ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

De olho na TV

Bate papos opinativos e notícias conquistam espaço no dial

Reinaldo Rosa | 06/05/2015 10:33
A voz grave de Zélia Duncan e seu show ‘O lado bom da solidão’ estarão no palco do Palácio Popular da Cultura, nesta sábado
A voz grave de Zélia Duncan e seu show ‘O lado bom da solidão’ estarão no palco do Palácio Popular da Cultura, nesta sábado

CAVALO ENCILHADO – Panelaços de varandas gourmets, situação da saúde, greve de professores, cassações e prisões de legisladores; assuntos não faltam. Emissoras de rádio que apostam em maior espaço para notícias conquistam mais audiência. Vitrolão perde terreno.

ONDA BOA – Contando com comentários do gentleman Aldo Barigossi, o ‘Bom Dia MS’. Na TV Morena, surpreende com outra novidade. De Brasília, a repórter Mônica informa com descontração a, por vezes incompreensível e maçante, pauta de economia.

MERCADO RESTRITO – Há algum tempo, era ‘Diário da Serra’ ou ‘Correio do Estado’. Atualmente, o mercado de repetidoras de TVs, em Campo Grande, repete o fenômeno. Marcos Anelo, ex TV Morena, já aportou no SBT/MS.

EM ANDAMENTO – A onda de demissões na emissora da Av. Eduardo Elias Zahran seguirá reforçando os quadros da repetidora de Silvio Santos, na capital. Pequenos acertos operacionais emperram a batida do martelo entre as partes. Que darão o que falar no mercado dos noticiosos locais.

É MUITO – Diretores da rede Band, em São Paulo, movimentam-se para diminuir espaço –e influência- de igrejas evangélicas em sua programação. Milionários contratos de cedência de espaço não são compensadores atualmente e a turma aposta em maior faturamento com inovações que estão sendo anunciadas.

POUPE-NOS - A iniciativa poderia atingir emissoras de rádios locais e tirá-las do comodismo do aluguel de espaço em detrimento de um eficiente departamento comercial. Programação de uma seita, com três horas de duração, em pleno domingo, só pode ser suportada por camada muito interessada na atração.

BASTIDORES – O jornalista Pio Lopes embarcou na equipe de produção do programa ‘Picarelli’, na TV Record/MS. Em pauta, produção de matérias mais elaboradas e, de vez em sempre, substituir o titular no ‘Cidade Alerta’ local.

MODO DE FAZER - Misture um jornalista e um diretor executivo do ‘Domingo Show’; um diretor do jornalismo da Record/Rio; uma diretora do ‘Balanço Geral/SP’ e uma supervisão do vice-presidente de jornalismo. Pronto; receita de maior audiência de Gugu em seus horários às terças, quartas e quintas-feiras. Demagogia não sai do ar. E fatura.

NA ONDA – Polêmicas de ‘Babilônia’ forçaram a troca de horário de ‘Os Dez Mandamentos’, na Record, para a mesma faixa. Apresentado logo em seguida, o ‘Jornal da Record’ cresceu 25%. Resultado; autores da trama Global mexem diariamente no enredo e tiram elenco do sério. Simples assim.

BOA MÚSICA – A voz grave de Zélia Duncan e seu show ‘O lado bom da solidão’ estarão no palco do Palácio Popular da Cultura, nesta sábado, a partir de 21 horas. A realização é de Pedro Silva e ingressos podem ser adquiridos no Shopping Campo Grande e/ou no site ‘Compre Ingressos’. A cantora promete muitas surpresas com composições que fazem parte do CD que leva seu nome. Justificativa maior para perder o novo Zorra.

Nos siga no Google Notícias