A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


06/05/2015 10:33

Bate papos opinativos e notícias conquistam espaço no dial

Reinaldo Rosa
A voz grave de Zélia Duncan e seu show ‘O lado bom da solidão’ estarão no palco do Palácio Popular da Cultura, nesta sábadoA voz grave de Zélia Duncan e seu show ‘O lado bom da solidão’ estarão no palco do Palácio Popular da Cultura, nesta sábado

CAVALO ENCILHADO – Panelaços de varandas gourmets, situação da saúde, greve de professores, cassações e prisões de legisladores; assuntos não faltam. Emissoras de rádio que apostam em maior espaço para notícias conquistam mais audiência. Vitrolão perde terreno.

ONDA BOA – Contando com comentários do gentleman Aldo Barigossi, o ‘Bom Dia MS’. Na TV Morena, surpreende com outra novidade. De Brasília, a repórter Mônica informa com descontração a, por vezes incompreensível e maçante, pauta de economia.

MERCADO RESTRITO – Há algum tempo, era ‘Diário da Serra’ ou ‘Correio do Estado’. Atualmente, o mercado de repetidoras de TVs, em Campo Grande, repete o fenômeno. Marcos Anelo, ex TV Morena, já aportou no SBT/MS.

EM ANDAMENTO – A onda de demissões na emissora da Av. Eduardo Elias Zahran seguirá reforçando os quadros da repetidora de Silvio Santos, na capital. Pequenos acertos operacionais emperram a batida do martelo entre as partes. Que darão o que falar no mercado dos noticiosos locais.

É MUITO – Diretores da rede Band, em São Paulo, movimentam-se para diminuir espaço –e influência- de igrejas evangélicas em sua programação. Milionários contratos de cedência de espaço não são compensadores atualmente e a turma aposta em maior faturamento com inovações que estão sendo anunciadas.

POUPE-NOS - A iniciativa poderia atingir emissoras de rádios locais e tirá-las do comodismo do aluguel de espaço em detrimento de um eficiente departamento comercial. Programação de uma seita, com três horas de duração, em pleno domingo, só pode ser suportada por camada muito interessada na atração.

BASTIDORES – O jornalista Pio Lopes embarcou na equipe de produção do programa ‘Picarelli’, na TV Record/MS. Em pauta, produção de matérias mais elaboradas e, de vez em sempre, substituir o titular no ‘Cidade Alerta’ local.

MODO DE FAZER - Misture um jornalista e um diretor executivo do ‘Domingo Show’; um diretor do jornalismo da Record/Rio; uma diretora do ‘Balanço Geral/SP’ e uma supervisão do vice-presidente de jornalismo. Pronto; receita de maior audiência de Gugu em seus horários às terças, quartas e quintas-feiras. Demagogia não sai do ar. E fatura.

NA ONDA – Polêmicas de ‘Babilônia’ forçaram a troca de horário de ‘Os Dez Mandamentos’, na Record, para a mesma faixa. Apresentado logo em seguida, o ‘Jornal da Record’ cresceu 25%. Resultado; autores da trama Global mexem diariamente no enredo e tiram elenco do sério. Simples assim.

BOA MÚSICA – A voz grave de Zélia Duncan e seu show ‘O lado bom da solidão’ estarão no palco do Palácio Popular da Cultura, nesta sábado, a partir de 21 horas. A realização é de Pedro Silva e ingressos podem ser adquiridos no Shopping Campo Grande e/ou no site ‘Compre Ingressos’. A cantora promete muitas surpresas com composições que fazem parte do CD que leva seu nome. Justificativa maior para perder o novo Zorra.

 

Radiojornalismo parado no tempo e no espaço
VERDADE DE CADA UM – Radiojornalismo de Campo Grande parou no tempo e espaço; grade criada – há tempos por alguns – não abandona a rotina. Loucos por...
Mudança da faixa AM para FM agita mercado radiofônico
MUNDO PEQUENO – Com o ‘estreitamento do mundo’ pela internet, sucessores de rádio de Campo Grande dirigem a emissora a partir de cidade americana. Mo...
MS no Rádio ajuda emissoras na cobertura oficial
NAS ONDAS DO RÁDIO – O projeto ‘MS no Rádio’ – com estúdio sediado na Secom (Subsecretaria de Comunicação) – divulga ações e serviços do Governo do E...
Diploma não supera talento do pessoal 'das antigas'
VEJA BEM – Maioria esmagadora dos comunicadores do Brasil surgiu em consequência do puro – e reconhecido – talento de quem se atirava na comunicação....



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions