A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


28/04/2017 11:01

Campanha do agasalho é boa, mas apelação na TV exagera

Reinaldo Rosa

MUNDO CÃO DO SUCESSO – É boa a campanha para arrecadação de agasalhos da TV Morena. Discutível é reportagem que realça imagens de moradias paupérrimas onde o telespectador, em plena hora do almoço, é ‘colocado’ dentro de privadas.

DIDÁTICA – Campanha de tal magnitude e pela TV é marcada por previsíveis bons resultados arrecadatórios. Imagens que explorem situações degradantes de habitações sem o mínimo de conforto e aconchego são altamente dispensáveis. Brasileiro é tão bonzinho.

JANELA NACIONAL – Ex-repórteres da TV Morena voltam à tela da emissora de MS graças à greve de sindicalistas incendiários de pneus na sexta-feira. Chico Pinheiro apenas repassa imagens locais sem seus costumeiros ácidos comentários. Bem ao gosto comportamental da Globo nessas ocasiões.

DITO AQUI E ALI – Alexandre Garcia repete no ‘Bom dia Brasil’, na Rede Globo, editoria diária do ‘Tribuna Livre’. Ou vice versa. Texto murista do jornalista ‘levanta a bola’ de fatos que a imprensa já noticiou e se exime de comentários pessoais. Simples assim.

NA DANÇA – ‘Festival Cultural do Chamamé de Mato Grosso do Sul’ acontece de 15 a 24 de setembro. Evento faz parte dos 40 anos do Estado. Realização da Secretaria de Cultura e Cidadania, Fundação de Cultura e Instituto Cultural do Chamamé MS, infoma Orivaldo Mengual.

A DATA – ‘Dia do Trabalho’ parece continuar ignorado por colegas de redações locais. “Dia do trabalhador” é dia que não existe.

NOTÍCIA RUIM – “MS é o estado que mais gerou emprego no país”. A afirmação foi pauta na entrevista de Arthur Mário e Marcelo Nunes com Wilton Acosta, presidente da Funtrab, no ‘RC 360°’ da Rádio Cultura AM. No dia seguinte ‘empreiteira dos pedágios’ demite 2 mil.

UFA – Dona de agência de cerimonial acumula a presidência da Associação Comercial e chefia da comunicação da prefeitura de Dourados. A radialista Bete Balanço aproveita para ‘vender o peixe’ da prefeita Délia Razuk (PR) nos eventos que apresenta. Principalmente aqueles nos horários em que deveria estar dando expediente na prefeitura.

BALANÇA MAS NÃO CAI – Nos tempos da emissora do pai, a ‘Rádio Clube de Dourados’, Bete apresentava o programa ‘A hora do balanço’. Agora, promove o balanço da chefe. Há quem faça previsões de que não aguenta no cargo até agosto.

MAIS DO MESMO – Radialista e vereador Marçal Filho utiliza-se de sua 94 FM Dourados para pressionar a prefeita Délia Razuk por ‘melhores publicidades’, digamos assim. Nunca antes a rádio teve jornalismo tão ativo.

AUDIÊNCIA DO SISTEMA – Marco Antonio Villa, da rádio Jovem Pan (SP) – que se diz historiador e não sabe que Campo Grande não é em MT – decretou “fracasso total na greve de hoje”. Diagnosticou que “a culpada de tudo é a Dilma”.

PIADA PRONTA – “Sou a favor da greve; mas não em dia de trabalho” – Zé Simão.

PIADA PRONTA II – Sindicalistas convocam queima de pneus em pleno dia útil. Data que o rádio, televisão e imprensa escrita divulgam o registro de 14 milhões e duzentos mil desempregados no primeiro trimestre do ano.

TUDO O QUE TENHO – No stand up Thiago Ventura conta histórias, relata fatos e faz observações de acontecimentos da infância. Administrador de empresas e ex-­bancário, Thiago se dedica à comédia desde 2010. Atração de Jamelão e Pedro Silva, dia sete de maio, no Palácio Popular da Cultura.

AQUELE ABRAÇO – Ontem foi dia de festa, até altas horas, para Bosco Martins. Cumprimentos da coluna.

Comércio local fora do horário nobre
DE BRISA – TV Morena continua com tabela de preços discricionária em sua grade publicitária. No horário nobre não existe veiculação significativa de ...
TVE tem novidade na cobertura do futebol de MS
VÍDEO MONITORAMENTO - Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Dourados instaura Inquérito Civil para investigar eventual irregularida...
Só Corumbá terá Carnaval na televisão
MAMÃE EU QUERO – Procura-se o responsável pelo apoio midiático e discriminatório do governo do Estado. Apenas a Festa de Momo, de Corumbá, foi privil...
Proposta do Grupo Zahran é notícia em Goiás
BABADO GRANDE – Fevereiro começou com grande bomba em Goiás, com os rumores sobre a venda da mais antiga empresa de comunicação local. O Grupo Jaime ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions