ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

Campanha do agasalho é boa, mas apelação na TV exagera

Reinaldo Rosa | 28/04/2017 11:01

MUNDO CÃO DO SUCESSO – É boa a campanha para arrecadação de agasalhos da TV Morena. Discutível é reportagem que realça imagens de moradias paupérrimas onde o telespectador, em plena hora do almoço, é ‘colocado’ dentro de privadas.

DIDÁTICA – Campanha de tal magnitude e pela TV é marcada por previsíveis bons resultados arrecadatórios. Imagens que explorem situações degradantes de habitações sem o mínimo de conforto e aconchego são altamente dispensáveis. Brasileiro é tão bonzinho.

JANELA NACIONAL – Ex-repórteres da TV Morena voltam à tela da emissora de MS graças à greve de sindicalistas incendiários de pneus na sexta-feira. Chico Pinheiro apenas repassa imagens locais sem seus costumeiros ácidos comentários. Bem ao gosto comportamental da Globo nessas ocasiões.

DITO AQUI E ALI – Alexandre Garcia repete no ‘Bom dia Brasil’, na Rede Globo, editoria diária do ‘Tribuna Livre’. Ou vice versa. Texto murista do jornalista ‘levanta a bola’ de fatos que a imprensa já noticiou e se exime de comentários pessoais. Simples assim.

NA DANÇA – ‘Festival Cultural do Chamamé de Mato Grosso do Sul’ acontece de 15 a 24 de setembro. Evento faz parte dos 40 anos do Estado. Realização da Secretaria de Cultura e Cidadania, Fundação de Cultura e Instituto Cultural do Chamamé MS, infoma Orivaldo Mengual.

A DATA – ‘Dia do Trabalho’ parece continuar ignorado por colegas de redações locais. “Dia do trabalhador” é dia que não existe.

NOTÍCIA RUIM – “MS é o estado que mais gerou emprego no país”. A afirmação foi pauta na entrevista de Arthur Mário e Marcelo Nunes com Wilton Acosta, presidente da Funtrab, no ‘RC 360°’ da Rádio Cultura AM. No dia seguinte ‘empreiteira dos pedágios’ demite 2 mil.

UFA – Dona de agência de cerimonial acumula a presidência da Associação Comercial e chefia da comunicação da prefeitura de Dourados. A radialista Bete Balanço aproveita para ‘vender o peixe’ da prefeita Délia Razuk (PR) nos eventos que apresenta. Principalmente aqueles nos horários em que deveria estar dando expediente na prefeitura.

BALANÇA MAS NÃO CAI – Nos tempos da emissora do pai, a ‘Rádio Clube de Dourados’, Bete apresentava o programa ‘A hora do balanço’. Agora, promove o balanço da chefe. Há quem faça previsões de que não aguenta no cargo até agosto.

MAIS DO MESMO – Radialista e vereador Marçal Filho utiliza-se de sua 94 FM Dourados para pressionar a prefeita Délia Razuk por ‘melhores publicidades’, digamos assim. Nunca antes a rádio teve jornalismo tão ativo.

AUDIÊNCIA DO SISTEMA – Marco Antonio Villa, da rádio Jovem Pan (SP) – que se diz historiador e não sabe que Campo Grande não é em MT – decretou “fracasso total na greve de hoje”. Diagnosticou que “a culpada de tudo é a Dilma”.

PIADA PRONTA – “Sou a favor da greve; mas não em dia de trabalho” – Zé Simão.

PIADA PRONTA II – Sindicalistas convocam queima de pneus em pleno dia útil. Data que o rádio, televisão e imprensa escrita divulgam o registro de 14 milhões e duzentos mil desempregados no primeiro trimestre do ano.

TUDO O QUE TENHO – No stand up Thiago Ventura conta histórias, relata fatos e faz observações de acontecimentos da infância. Administrador de empresas e ex-­bancário, Thiago se dedica à comédia desde 2010. Atração de Jamelão e Pedro Silva, dia sete de maio, no Palácio Popular da Cultura.

AQUELE ABRAÇO – Ontem foi dia de festa, até altas horas, para Bosco Martins. Cumprimentos da coluna.

Nos siga no Google Notícias