ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  09    CAMPO GRANDE 34º

De olho na TV

Candidato do PSOL agita radiojornalismo

Reinaldo Rosa | 26/07/2018 10:39

EM REDE – Visita do líder do MST e presidenciável Guilherme Boulos agitou o radiojornalismo de Campo Grande. Articulado, o candidato deu banho de habilidade em projeções de programas de administração pública. Falta combinar com os russos seus ideais.

LEADS – No mesmo dia, radialistas abordaram o habeas corpus negado ao ex-governador André Puccinelli. Discretos, repassaram a notícias vista nos demais informativos –escritos e televisados- sem maior análise do fato.

TÔ DENTRO – Horário gratuito (?) será acompanhado de receptividade a convites feitos a candidatos e seus representantes. Chama a atenção a enxurrada de secretários ‘entrevistados’ em informativos radiofônicos. Balanço de pequenas realizações para todos os lados e gostos.

RECLAME AQUI – Jornalista aponta prioridade que assessoria de imprensa de órgãos de segurança dá à TV Morena. “Em alguns casos o carro da emissora chega ao local do delito antes que a própria polícia”, reclama.

FALANDO NISSO – Série especial que a TV Morena exibe no horário do ‘MS-1’ (para os íntimos) mostra, também, articulação da equipe de jornalismo da emissora. O comodismo do ‘Control C Control V’ cria marasmo e descrédito em redações.

SEM ANÚNCIO – Escola de muitos profissionais que atuam no rádio atualmente, a Educação Rural peca em seus próprios domínios. Não faz publicidade de mudança na grade de programação. É o melhor endereço para quem deseja MPB de qualidade e pouco papo.

OUTRO PECADO – Pequenos boletins informativos vão ao ar –através do “Repórter Notícia”; anônimo na origem e autoria. A realidade de Mato Grosso do Sul não está inserida nas informações. Claro.

SEJA OUVINTE – Ao ser fundada a Rádio Educação Rural, de Campo Grande, comprou centenas de rádios a pilha para dar aos anunciantes. Estes passaram a presentear os ouvintes com o aparelho. Semelhança com projeto ‘Seja Digital’ não terá sido mera coincidência.

QUEM QUER ANTENA? - “A campanha da TV Morena para venda de conversores para TV Digital me remeteu à década de 1960, quando Jorge Antonio Salomão tentou trazer a rede Bandeirantes para Dourados. Como não conseguiu vender TVs nas lojas, não ganhou a concessão. Mais, vendo uma repórter em pleno MS2 fazendo promoções de antenas, lembrei-me dos mini recados da Rádio Clube de Dourados, do mesmo Jorge Antonio”. Jornalista Valfrido Silva.

NEGRITUDE – Polêmica da ‘quota negra’ em redes de televisão voltou com tudo nesta semana. Segundo ator da Globo, o departamento de seleção de talentos da emissora solicita currículos de possíveis atores e atrizes. “No item ‘cor’ a coisa pega”. Não se enquadra no perfil do personagem, alegam.

CADÊ – ‘Segundo Sol’, em sua primeira semana, não tinha personagens negros –apesar da trama ter a Bahia (de maioria negra) como cenário. Grita geral por parte de entidades da comunidade negra e os autores corrigiram na segunda fase. Com quatro atores negros. E só.

Nos siga no Google Notícias