ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

De olho na TV

Celular vira 'muleta' para apresentadores da televisão

Reinaldo Rosa | 11/09/2017 10:34

PRAGA – Telefone celular é fato que veio pra ficar –e deseducar-. Jornalismo falado e televisivo usam e abusam do aparelhinho para encher a linguiça de suas editorias. Bruna Mendes, no 'MSTV1ª', na TV Morena, exagerou no bate-papo com espectadores do programa.

PERNAS PRO AR – 'Malas do Gidel'; prisão do dito cujo; 'entrega de Antonio Palocci'; 'gravações dos sertanejos Joesley Safadões'; 'Lula na berlinda'. E o rádio jornalismo de MS queimando carninha à beira do rio. Compromisso com o ouvinte é isso aí.

HISTÓRIA - O presidente Epitácio Pessoa acionou a aparelhagem trazida dos Estados Unidos, no dia 7 de setembro de 1922, data símbolo do início das transmissões de rádio no Brasil. Roquette Pinto criou o primeiro programa radiofônico: o "Jornal da Manhã", no qual lia e comentava de improviso as notícias dos jornais. Semelhanças com rádio jornalismo de MS é mera coincidência.

CANAL FECHADO – 'Os dias eram assim', na Globo, registrará salto no tempo e focará realidade atual. Campanha da 'Diretas já' e manifestações do 'Fora Temer' têm destaque especial. Inclusive para espectadores da Papuda e adjacências. Impeachment de Dilma será ignorado.

COMEÇOU O BROBRÓTempo quente de setembro, outubro, novembro e dezembro chega com notícias para todos os gostos. Relevantes fatos de repercussão nacional colocam no armário coisinhas de que acontecem no âmbito regional.

PIADA PRONTA – Jornalista; raça superior. Correspondente da Globo, em Nova York caprichou no texto: "Furacão Irma, de categoria cinco, destelhou uma casa na Flórida....".

11 DE SETEMBRO – Caem diversas torres gêmeas no Brasil. Pauta cheia para analistas de plantões no rádio jornalismo e televisivo de Mato Grosso do Sul.

CHEGANDO A HORA - Novo show de Alcione é um mix de boleros, e os maiores sucessos da carreira da Marrom. Uma fusão dos hits incontáveis da artista com alguns dos mais belos boleros que estarão em seu próximo álbum. No Ondara Pálace, em Campo Grande, dia 16 de setembro. Às 22hr30min. Promoção Jamelão e Pedro Silva.

VC NA COLUNA – "A rede Globo, como sempre um lixo. Vai ignorar os milhões de pessoas que foram ás ruas pelo impeachment de Dilma e vai por uma passeata 'Fora Temer'. Ridícula, hipócrita e desconectada da realidade". Carine Volkert

Nos siga no Google Notícias