A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


11/09/2017 10:34

Celular vira 'muleta' para apresentadores da televisão

Reinaldo Rosa

PRAGA – Telefone celular é fato que veio pra ficar –e deseducar-. Jornalismo falado e televisivo usam e abusam do aparelhinho para encher a linguiça de suas editorias. Bruna Mendes, no 'MSTV1ª', na TV Morena, exagerou no bate-papo com espectadores do programa.

PERNAS PRO AR – 'Malas do Gidel'; prisão do dito cujo; 'entrega de Antonio Palocci'; 'gravações dos sertanejos Joesley Safadões'; 'Lula na berlinda'. E o rádio jornalismo de MS queimando carninha à beira do rio. Compromisso com o ouvinte é isso aí.

HISTÓRIA - O presidente Epitácio Pessoa acionou a aparelhagem trazida dos Estados Unidos, no dia 7 de setembro de 1922, data símbolo do início das transmissões de rádio no Brasil. Roquette Pinto criou o primeiro programa radiofônico: o "Jornal da Manhã", no qual lia e comentava de improviso as notícias dos jornais. Semelhanças com rádio jornalismo de MS é mera coincidência.

CANAL FECHADO – 'Os dias eram assim', na Globo, registrará salto no tempo e focará realidade atual. Campanha da 'Diretas já' e manifestações do 'Fora Temer' têm destaque especial. Inclusive para espectadores da Papuda e adjacências. Impeachment de Dilma será ignorado.

COMEÇOU O BROBRÓTempo quente de setembro, outubro, novembro e dezembro chega com notícias para todos os gostos. Relevantes fatos de repercussão nacional colocam no armário coisinhas de que acontecem no âmbito regional.

PIADA PRONTA – Jornalista; raça superior. Correspondente da Globo, em Nova York caprichou no texto: "Furacão Irma, de categoria cinco, destelhou uma casa na Flórida....".

11 DE SETEMBRO – Caem diversas torres gêmeas no Brasil. Pauta cheia para analistas de plantões no rádio jornalismo e televisivo de Mato Grosso do Sul.

CHEGANDO A HORA - Novo show de Alcione é um mix de boleros, e os maiores sucessos da carreira da Marrom. Uma fusão dos hits incontáveis da artista com alguns dos mais belos boleros que estarão em seu próximo álbum. No Ondara Pálace, em Campo Grande, dia 16 de setembro. Às 22hr30min. Promoção Jamelão e Pedro Silva.

VC NA COLUNA – "A rede Globo, como sempre um lixo. Vai ignorar os milhões de pessoas que foram ás ruas pelo impeachment de Dilma e vai por uma passeata 'Fora Temer'. Ridícula, hipócrita e desconectada da realidade". Carine Volkert

Quadro 'preso' dá oportunidade a falas oportunistas na tevê
FALANDO AO ELEITOR – No prende-e-solta da cadeia quadro polêmico de artista plástica mineira, surgem os oportunistas de plantão. O apresentador Maurí...
Entrevista na rádio ganha tom de pregação
TANGENTES – Entrevistas, realmente, não mantém expectativas de interesse do ouvintes do rádio jornalismo. Fala do deputado Rinaldo Modesto, no 'Tribu...
Radialista histórico, Wilson de Aquino dá lição de humildade
SEM ÍDOLOS – Lado bom do rádio sul-mato-grossense é marcado por sua história; após capítulos Juca Ganso, Ramão Achucarro e outros, Wilson de Aquino é...
Transição para o digital vai medir alcance da tv pública
PORQUE VENDE MAIS - Sobre a transição do sistema de TV analógico para o digital, Bosco Martins, diretor-presidente da Fertel, argumenta que a impleme...



Parabéns, Reinaldo, pelos seus olhos críticos em relação à rede Globo de Televisão!
 
TRAPP em 13/09/2017 20:15:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions