A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 27 de Maio de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


28/11/2012 07:30

Deu no rádio

Reinaldo Rosa

CALA BOCA – Mesmo não contando com total apoio dos proprietários e diretores de emissoras, o rádiojornalismo segue no hercúleo trabalho de manter a audiência das mesmas. Mais do que manter, estes noticiosos têm conseguido aumentar a preferência pela empresa de comunicação.

TER LADO – O bom jornalismo é desempenhado por quem tem o público alvo como fator mais importante da atividade. Impresso, televisivo ou radiofônico não podem sofrer influências além dos propósitos de informar e do mercadológico. Estes, objetivos da empresa de comunicação.

BOLO CRESCE – É salutar constatar que o Tribuna Livre, da FM Capital, desde os tempos de Rui Pimentel, já reclamava por maior espaço no programa para o que mesmo pudesse contar com maior número de anunciantes. Mix de proposta séria com audiência crescente e consequente interesse de responsáveis pelo departamento de mídia de agências de publicidade.

OPÇÃO CERTA – Na parceria que mantém com a Universidade Católica Dom Bosco, o jornalista Joel Silva consegue carregar o piano com louvor. Mesmo batendo de frente com horário de programa concorrente e pela linha editorial adotada, ele vê a audiência aumentar significativamente e, junto, a grade publicitária no seu trabalho.

OUVINTE GANHA – Aos poucos a audiência radiofônica conquista novos atrativos; sai da maçante –e cômoda- programação de músicas sertanejas (maioria) mesclando com notícias em maior espaço. Receita simples vitoriosa em qualquer cidade do pais. É nesse universo publicitário da iniciativa privada que Joel Silva joga suas fichas.

ESPECIAIS DE FIM DE ANO – “Saindo à francesa”, como o próprio disse, Roberto Chamorro deixou, temporariamente, o UCDB Notícias. A preparação de pauta (digna) e atividades que mantém, em Brasília, o fizeram ‘dar um tempo’ na atração, em Mato Grosso do Sul. Alegações à parte, Joel garante a volta de Chamorro no início de 2013. Próspero ano novo a todos.

DEU A LÓGICA – A moção de congratulações que a Assembleia Legislativa legou ao jornalista, poeta de cordel e ex-deputado federal Sérgio Cruz nada mais é do que o reconhecimento público daquilo que o público já sabia. De vida simples; lutador; vencedor graças o respeito ao espaço alheio e consequente mente aberta para tudo e para todos, só poderia dar nisso: um prêmio a quem merece.

ASSIM MATA O PAPAI - Marcos Caruso e Eliane Giardini são os mestres de cerimônia no Prêmio Extra de TV 2012. A  dupla Luís Salém e Stella Miranda recebe os convidados. Caruso fez dobradinha com a colega como o casal Leleco e Muricy em "Avenida Brasil". Os dois concorrem nas categorias ator e atriz coadjuvantes.

Por atuação em Gabriela, Laura Cardoso pisou no tapete vermelhoPor atuação em Gabriela, Laura Cardoso pisou no tapete vermelho

SE FOSSE GRÁTIS - O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) vai procurar a Globo para discutir a temática da próxima novela das 21h, A trama de Walcyr Carrasco tratará de erro cometido por enfermeira, que induzirá outro profissional a extrair equivocadamente órgão de um paciente. O Conselho vê com preocupação propostas de novela envolvendo erros que por sua natureza tornam-se fatos de grande repercussão. A informação é da coluna de Keila Jimenez e publicada na Folha desta terça-feira.

OUTRO LADO – Gente da área de atendimento de saúde, opina que ‘o Conselho de Enfermagem deveria participar tanto na atividade quanto na educação e formação de profissionais de enfermagem”.

VAI PRA GLOBO – A longa matéria que Cláudia Gaigher fez para o MSTV 1ª Edição, desta terça-feira, tem todos os ingredientes para ser exibido na Globo News. Este é mais um canal colocado ‘à disposição’ das repetidoras das praças no Brasil. A pauta, além de merecida atenção à abnegados professores de classes especiais, foi muito bem feita.

Rádio esbanja potência, mas com público restrito
O ELO – No Brasil todo está disseminada a prática de terceirização de espaços na comunicação falada. Cronistas do rádio esportivo ficam à mercê do bo...
O bagunçado e voraz mercado local das rádios
SENHORES PASSAGEIROS – Nivaldo Mota, João Flores, Miltinho Viana e Marcelo Nunes têm algo em comum. Foram revelados para o rádio de MS originários do...
Sem novas ideias, rádio de MS definha
SINTONIA GROSSA – Tratado como penduricalho de informações oficiais, o rádio de Mato Grosso do Sul definha por não renovar estratégias comerciais de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions