ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

De olho na TV

Deu no rádio

Reinaldo Rosa | 28/11/2012 07:30

CALA BOCA – Mesmo não contando com total apoio dos proprietários e diretores de emissoras, o rádiojornalismo segue no hercúleo trabalho de manter a audiência das mesmas. Mais do que manter, estes noticiosos têm conseguido aumentar a preferência pela empresa de comunicação.

TER LADO – O bom jornalismo é desempenhado por quem tem o público alvo como fator mais importante da atividade. Impresso, televisivo ou radiofônico não podem sofrer influências além dos propósitos de informar e do mercadológico. Estes, objetivos da empresa de comunicação.

BOLO CRESCE – É salutar constatar que o Tribuna Livre, da FM Capital, desde os tempos de Rui Pimentel, já reclamava por maior espaço no programa para o que mesmo pudesse contar com maior número de anunciantes. Mix de proposta séria com audiência crescente e consequente interesse de responsáveis pelo departamento de mídia de agências de publicidade.

OPÇÃO CERTA – Na parceria que mantém com a Universidade Católica Dom Bosco, o jornalista Joel Silva consegue carregar o piano com louvor. Mesmo batendo de frente com horário de programa concorrente e pela linha editorial adotada, ele vê a audiência aumentar significativamente e, junto, a grade publicitária no seu trabalho.

OUVINTE GANHA – Aos poucos a audiência radiofônica conquista novos atrativos; sai da maçante –e cômoda- programação de músicas sertanejas (maioria) mesclando com notícias em maior espaço. Receita simples vitoriosa em qualquer cidade do pais. É nesse universo publicitário da iniciativa privada que Joel Silva joga suas fichas.

ESPECIAIS DE FIM DE ANO – “Saindo à francesa”, como o próprio disse, Roberto Chamorro deixou, temporariamente, o UCDB Notícias. A preparação de pauta (digna) e atividades que mantém, em Brasília, o fizeram ‘dar um tempo’ na atração, em Mato Grosso do Sul. Alegações à parte, Joel garante a volta de Chamorro no início de 2013. Próspero ano novo a todos.

DEU A LÓGICA – A moção de congratulações que a Assembleia Legislativa legou ao jornalista, poeta de cordel e ex-deputado federal Sérgio Cruz nada mais é do que o reconhecimento público daquilo que o público já sabia. De vida simples; lutador; vencedor graças o respeito ao espaço alheio e consequente mente aberta para tudo e para todos, só poderia dar nisso: um prêmio a quem merece.

ASSIM MATA O PAPAI - Marcos Caruso e Eliane Giardini são os mestres de cerimônia no Prêmio Extra de TV 2012. A  dupla Luís Salém e Stella Miranda recebe os convidados. Caruso fez dobradinha com a colega como o casal Leleco e Muricy em "Avenida Brasil". Os dois concorrem nas categorias ator e atriz coadjuvantes.

Por atuação em Gabriela, Laura Cardoso pisou no tapete vermelho
Por atuação em Gabriela, Laura Cardoso pisou no tapete vermelho

SE FOSSE GRÁTIS - O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) vai procurar a Globo para discutir a temática da próxima novela das 21h, A trama de Walcyr Carrasco tratará de erro cometido por enfermeira, que induzirá outro profissional a extrair equivocadamente órgão de um paciente. O Conselho vê com preocupação propostas de novela envolvendo erros que por sua natureza tornam-se fatos de grande repercussão. A informação é da coluna de Keila Jimenez e publicada na Folha desta terça-feira.

OUTRO LADO – Gente da área de atendimento de saúde, opina que ‘o Conselho de Enfermagem deveria participar tanto na atividade quanto na educação e formação de profissionais de enfermagem”.

VAI PRA GLOBO – A longa matéria que Cláudia Gaigher fez para o MSTV 1ª Edição, desta terça-feira, tem todos os ingredientes para ser exibido na Globo News. Este é mais um canal colocado ‘à disposição’ das repetidoras das praças no Brasil. A pauta, além de merecida atenção à abnegados professores de classes especiais, foi muito bem feita.

Nos siga no Google Notícias