ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

Discutir rádio virou moda

Reinaldo Rosa. | 27/03/2013 13:30

EXEMPLO VEM DE CIMA – Acontecimentos nefastos como os da Boate Kiss e morte de torcedor boliviano em estádio de futebol sempre recebem ‘tratamentos especiais’ por parte da imprensa –nacional e mundial-. A posteriori, repercutem ações (por parte de agentes públicos) para que tais fatos não se repitam e, em seguida, as notícias somem das editorias.

SINAL DA CRUZ – Quem foi ao estádio Morenão no último domingo –ou sintonizou o jogo pela TV Morena- observou a presença de torcedores portadores dos tais sinalizadores que tanto mal já causou conforme noticiado. O tal apoio ao futebol do estado permite esse tipo de irresponsabilidade? Em tempo: colegas de imprensa não tocaram no assunto.

SINTONIA FINA – Depois que este site Campo Grande News colocou o rádio como uma de suas pautas o veículo passou a ser mais discutido e melhor observado. Colunista que nunca havia abordado essa editoria passou a dar seus pitacos. E plagiando nota aqui publicada.

SE FOSSE HOJE – Tão importante quanto ouvir rádio é a sua avaliação. Nas redes sociais tem uma consulta sobre preferência de noticiosos radiofônicos onde, além do voto, há interessantes observações feitas por atentos ouvintes. Não pode ser considerada enquete ou pesquisa por falta de elementos técnicos que as caracterizariam, mas digna de observação por parte de profissionais envolvidos na produção deste tipo de programa.

PING PONG - Votos e considerações sobre os noticiosos partem, em sua maioria, de jornalistas que ‘monitoram’ as atrações como se tivessem um controle remoto à mão. Profissionais são avaliados sem a menor cerimônia; velhas e carcomidas práticas de trabalho podem ali serem avaliadas. Ou não.

ALÊ LU IÁ – Para quem estava curioso; é a Rede Aleluia a mais nova arrendatária de emissoras de Campo Grande. Por ter objetivos de granjear novos contribuintes, os futuros ‘empresários da comunicação’ não se ligam em noticiosos que não sejam de seus interesses. Muito particulares, aliás.

BANANA – Jornalistas que batalham na emissora (até este fim de semana) terão de administrar a quebra de contratos feitos com anunciantes. Pastores imitam Pilatos; lavam mãos e pés.

LIVRE PENSAR – Torcedor pelo ressurgimento do futebol no estado opina que “é preciso só ter vontade e competência para fazer”. Compara que “Campo Grande tinha 300 mil habitantes e o Morenão enchia. Hoje, (a cidade) está perto de um milhão e vai umas 200 pessoas”. Considera que falta competência da atual direção da FFMS para a volta das gloriosas tardes de domingo no estádio Pedro Pedrossian.

ÓTIMA NOTÍCIA - Xuxa Meneghel fez questão de deixar claro no TV Xuxa especial de seu aniversário de 50 anos que o título de Rainha dos Baixinhos “é meu e ninguém tasca” (e alguém o quer?). Não se trata apenas de apego ao posto, porém ela garante que em sua carreira e novos projetos para os demais anos “programa para adulto nunca”. Graças a Deus.

NÃO DEU A OUTRA – Fernanda ganhou o milhão e meio do BBB 13; fim do programa. Neste ano, frise-se. Com os milionários contratos de participação, mais os emolumentos (para dizer o mínimo) auferidos, em particular, por Boninho e Pedro Bial (com o 0300) o indefectível BBB 14 já foi anunciado. Não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe.

CPI FIM DE MUNDO – 390 lotes do Dhama IV vendidos em dez horas; prefeito de apartamento novo em área nobre; jornalista com luz cortada. Feliz Páscoa Campo Grande.

FESTA – Leitora Dayana leizis Mendes aniversaria nesta santa quinta-feira e recebe os cumprimentos da Avó Torta Leoni e de todos familiares. Abraços e grato pela ‘perseguição’.

Nos siga no Google Notícias