ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

De olho na TV

Edital prioriza produções infantis

Reinaldo Rosa | 23/08/2019 13:20

PRODUÇÃO DA CASA - TVE Cultura anunciou abertura de edital para produção de conteúdo da emissora com previsão de R$ 6,1 milhões para financiamento de programas. Recursos oriundos do FSA -Fundo Setorial do Audiovisual-, BRDE -Banco Regional de Desenvolvimento Econômico-, ANCINE -Agência Nacional de Cinema-, e contrapartida do Governo do Estado.

TRADIÇÃO - Quatro obras da produção infantil terão especial destaque. “A então TVE Regional contou em sua grade com o ‘Corixos e Cochichos’, que abordava temas como a educação ambiental sob a ótica dos bichos do Pantanal, educando de forma lúdica nossas crianças”, ilustrou o jornalista Bosco Martins, diretor-presidente da Fertel.

Projetos envolvidos são classificados em quatro categorias -livre, infantil, jovem e adulto-, envolvendo material ficcional, documentários e animação. O total a ser investido é o maior volume de recursos já inclusos em um edital do gênero no Estado.

EDUCAÇÃO DE BASE - Bosco frisou a parceria firmada com a TV Cultura de São Paulo, conhecida pela qualidade de sua programação com grande portfólio de atrações infantis. “Mais do que uma ‘babá eletrônica’, a TV Cultura educa e diverte crianças com produções de alcance mundial”.

MERCADO ABERTO – Emissora de TV pública de MS abre espaço para profissionais de artes áudio visuais voltados à produção de atrações com toques regionais. O diretor apontou ainda a diretriz do Governo do Estado em melhorar os serviços prestados à população.

PLURALIDADE – Estigmatizada –por décadas- como esquerdista, a TV Cultura de São Paulo demonstra o grau de democracia que pratica. No ‘Roda Viva’ atração de maior respeitabilidade da grade da emissora- até o deputado Alexandre Frota teve seu momento estelar.

R.V.S.P. – Na festa de arromba da Câmara de Campo Grande –que distribuiu títulos de cidadão campo-grandense- faltou maior representação. No rol dos contemplados chamou atenção a ausência de representantes do rádio e repetidoras de TVs locais.

NÓS AQUI – Aos fotógrafos, que registram luz e sombras da cidade morena, foi destinada exibição de vídeos de suas produções de postais. Profissionais da área, com atuação em corredores oficiais, foram lembrados. Simples assim.

É HOJE – Cervejaria Artesanal Prosa é o endereço para quem curte a verdadeira –e boa- música regional. Tem apresentação de Carlos Colman cantando as canções que não se ouvem mais. Principalmente nas rádios do pedaço. Veja no Google Map.

ZIPER NA BOCA – Ouviu recados diretos e indiretos passivamente. Moro José está calado.

Nos siga no Google Notícias