A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Março de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


29/08/2014 09:51

Em campanha eleitoral tudo é possível na comunicação de MS

Reinaldo Rosa

VEM AÍ - Ao final do Jornal do SBT matutino, Hermano Henning convida telespectadores ‘acompanhar a sua programação local’. E o que vemos, em Campo Grande e adjacências – pelo SBT/MS - é uma pastora deitando falação sobre seu sincretismo religioso. Atração duvidosa para uma plateia que não o tem como favorito. Digamos assim.

QUEM DÁ MAIS – Em Campo Grande, informativos televisivos do horário do almoço continuam com suas lutas por ibope. Crimes; tráfico de drogas; roubos – seguidos de morte ou não; bullyng, etc, fazem parte de emocionantes pautas. Tem quem goste.

FUTUROS HERÓIS DA RESISTÊNCIA – Imprensa escrita, falada e televisada informa que o Brasil tem o maior índice mundial em ameaças a professores em salas de aula. No horário político gratuito a maioria dos candidatos promete lutar para melhorar o índice da Educação no país.

FESTA DO INTERIOR – Em Coxim, a Rádio Vale do Taquari atua em duas frentes. Mantém emissora de AM para programação destinada ao público fiel às atividades da faixa e, para os mais exigentes, parceria com a Band FM, de São Paulo. Obtém ótimos resultados.

VT BELO MONTE – Ponderações de Marina Silva e turma ligada a questões ambientais ainda rendem com relação à construção da Usina de Belo Monte. Time formado por artistas da rede Globo (e só da rede) tem os mais diversos argumentos contrários ao empreendimento.

ATÉ ELA – Mesmo sendo beneficiária do Bolsa Família Privilegiada do governo federal, Maitê Proença faz veemente protesto contra a obra. Certamente ‘P da vida’ por ver negado pedido de aumento da aposentadoria que recebe (e receberá ad infinitun) pela morte do pai.

VEM PRA URNA BAIANA – Pergunta que não cala: por que apenas artistas baianos estrelam vídeo do Superior Tribunal Eleitoral ‘convidando’ eleitor a votar? Onde o voto é obrigatório, justifica-se este apelo publicitário? E pago com dinheiro do contribuinte eleitor? Brazil zil zil.

AUMENTO NO SUPREMO – Com pompa e circunstância, ministra do Planejamento entregou ao presidente do Senado projeto de aumento do salário mínimo para 2015. R$ 788,06 (aposentados agradecem sensibilizados a inclusão dos seis centavos).

ENQUANTO ISSO – A mais alta Corte de Justiça legisla em causa própria com aumento salarial que atingirá R$ 35.900,00 (magistrados sensibilizados agradecem inclusão dos 900 reais finais). Aguardemos a cascata do efeito cascata nos legislativos estaduais, municipais, aspones e companhia bela. Vem pra urna você também.

DEFEITO CASCATA – Levantamento do IBGE acusa diminuição da população em cidades de Mato Grosso do Sul. Câmaras de Vereadores terão diminuído o número de vereadores e velhas discussões voltarão à pauta surrada. E que não dão em nada.

VC NA COLUNA – No Facebook. “Durante a campanha eleitoral, candidato beija molequinho, pobre, mendigo, almoça em restaurante popular, anda em lugares abandonados pelo poder público, prometem tudo. E depois, restaurantes caros, segurança armada até os dentes para ninguém chegar perto, helicópteros para não pegar caos urbanos. Enfim, nada muda, dá é nojo disso tudo”. (Sandra Duarte – RJ)

Radiojornalismo parado no tempo e no espaço
VERDADE DE CADA UM – Radiojornalismo de Campo Grande parou no tempo e espaço; grade criada – há tempos por alguns – não abandona a rotina. Loucos por...
Mudança da faixa AM para FM agita mercado radiofônico
MUNDO PEQUENO – Com o ‘estreitamento do mundo’ pela internet, sucessores de rádio de Campo Grande dirigem a emissora a partir de cidade americana. Mo...
MS no Rádio ajuda emissoras na cobertura oficial
NAS ONDAS DO RÁDIO – O projeto ‘MS no Rádio’ – com estúdio sediado na Secom (Subsecretaria de Comunicação) – divulga ações e serviços do Governo do E...
Diploma não supera talento do pessoal 'das antigas'
VEJA BEM – Maioria esmagadora dos comunicadores do Brasil surgiu em consequência do puro – e reconhecido – talento de quem se atirava na comunicação....



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions