ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

Emissoras desinformam ao ignorar nomes

Reinaldo Rosa | 23/05/2018 10:51

FAMOSO QUEM - Retransmissoras de TVs baseadas em Campo Grande têm a estranha mania de não citar nomes de pessoas e/ou empresa em suas matérias. “Pra não fazer propaganda gratuita”, alegam soberbamente. TV Morena na causa.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Em ano eminentemente eleitoral procura-se um editor de política em qualquer canal regional. Esta rica pauta ignorou solenemente a presença de dois presidenciáveis em nossa capital. Enquanto isso, a rede Globo continua enchendo o vazio perguntando “que futuro você quer para o Brasil?”.

GPS GUAICURU - O eixo Calógeras-Elias Zahran –sedes do SBT/MS, TV Morena, Record/MS e Interativa- é itinerário para um parque de poderes constituídos. Fica difícil emitir comentários ácidos para tão distinta plateia. Simples assim.

MAGUEI - Falar de um –partido ou político- e não falar de outro, provoca ciumeira. Falar bem pode parecer tendência partidária para a sigla adversária. Sobra para o alienado consumidor final de (des) informação. Simples assim.

TAMU JUNTO - O cuidado com o andor também respinga nas emissoras de rádio. Entrevistas com importantes próceres (horrível) têm sabor de prestação de contas. Convidados são bem recebidos com água, café e bolachas doces. Polemizar pra quê?

VC NA COLUNA – “Pelo menos você teve a coragem de falar do papelão que foi a TV Morena esnobar a vinda do (candidato do MDB) Meirelles. E quando critiquei que eles não tinham editoria de políticos virei persona non grata lá. Mas amo muito o pessoal de lá no geral! Repórteres e produtores são pessoas 1000 em sua maioria! Editoria de política tem que ser sim especializada e com gente do ramo. Só não querem investir né?”. Liziane Berrocal

R DO R – Tenho amigos –das antigas- na TV Morena e, por culpa da Coluna deste Campo Grande News (e em diferentes veículos da capital) carrego o carimbo de persona non grata. Carga leve, pois a caravana tem passado incólume ao longo dos anos. Abraços; volte sempre.

VC NA COLUNA II – “Bem merecida a crítica. Aliás, esse telejornalismo... O que seria persona non grata nessa emissora, Liziane?. Não esquenta. Há anos que agem assim”. Mônica Ferreira

VC NA COLUNA III – “Jornalismo pegue-e-pague!”. Ely Leal

LEI DE QUOTAS - Única repórter negra da área de Esportes da Globo em São Paulo, Camila Silva foi transferida para cobrir pauta policial na madrugada. Em ano de Copa do Mundo e numa época em que a representatividade é cada vez mais cobrada. Informa Daniel Castro no Uol.

TICKET - Nos bastidores, a movimentação é atribuída à promoção da apresentadora Mari Palma para o departamento de Esportes. A musa é aposta da emissora na cobertura da Copa da Rússia. Para abrir vaga para Mari no Esporte, Camila teria sido deslocada para o time do ‘Bom Dia SP’.

Nos siga no Google Notícias