ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

De olho na TV

Encontros e desencontros

Reinaldo Rosa | 19/04/2013 08:13

PROVÍNCIA – Na falta de marketing ousado para fazer valer a distinção entre MS e MT, acanhadas providências são verificadas. Depois de o governador do estado receber pessoalmente no aeroporto de Campo Grande o ganhador do BBB12, chegou a vez da comoção causada por um empate do time de Navirai –e conseqüente caminhada pela Copa do Brasil-.

PAI HEROI – O bom trabalho de transmissão da TV Morena na competição leva a resultados inimagináveis. Não pode ser responsabilizada por arroubo de seu repórter que, no Globo Esporte local, elevou o técnico do time naviraiense à condição de ‘herói da vitória’. Mesmo tendo acontecido um empate no jogo.

É SÓ O COMEÇO – O Tribuna Livre, da FM Capital, inovou a produção com a criação de vinhetas para o tradicional jornalístico da emissora. É grande a expectativa pela eliminação de notícias (importantes) importadas de desconhecida agência de notícias. Opinião de atento ouvinte de noticiosos radiofônicos da capital.

DIA DE ÍNDIO – Hoje a data será lembrada pelos responsáveis por comunicação no estado. Algumas notícias serão alvissareiras enquanto outras baterão no exaustivo texto das reivindicações das nações indígenas aqui ainda existentes. Tema incômodo –e desprezado- para legisladores de plantão, em todos os níveis da federação.

CANTO DA TERRA – Lembrete para quem curte música de raiz sul-mato-grossense; Delinha apresenta-se dia cinco de maio na sede da Colônia Paraguaia. Nesse Dia da Comunicação o show terá a apresentação de conjuntos dedicados ao folclore gaúcho.

SAMBA DO DOIDO – ‘De dia falta água de noite falta luz’. Dos versos de marchinha carnavalesca para a realidade de setores do Mato Grosso do Sul. Diante do acanhado mercado publicitário (em que grande parte das agências de publicidade só vê televisão), tem emissora de rádio aderindo à mensagem da citada música. É proposital –e preventiva- a omissão da raça do doido; tudo é motivo para abertura de processos nas terras brasilis.

POSTO DE ARRECADAÇÃO – TV Lado Z recebe especial atenção de novos mandatários de retransmissoras regionais. Mesmo tendo como objetivo atrações baixo astral, cópias de ’jornalismos’ de redes nacionais continuam enxovalhando telinhas da Capital. Programas de pífias produções abrem possibilidade de veiculações de empresas indiferentes à qualidade.

PRÓXIMA ATRAÇÃO - O elenco da novela 'Sangue Bom', próximo folhetim (das 20h no MS) pela rede Globo, reuniu-se na noite desta quarta-feira, em São Paulo, para o lançamento da trama. Entre uns e outras, compareceram ao evento Sophie Charlotte, Isabelle Drummond, Thaila Ayala, Fernanda Vasconcellos, Malu Mader e Marisa Orth.

Nos siga no Google Notícias