A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


31/10/2018 11:32

Finados e a morte da TV analógica

Reinaldo Rosa

É HOJE – Finados também servirá para chorar a morte da TV analógica. Muitos ficarão a lamentar a preguiça de não retirar kit a que têm direito e está à disposição. Estranha forma de pensar. E agir.

OUTUBRO NEGRO – Dia 29 deste mês marcou mais um ano do desaparecimento do radialista Edgar Lopes de Farias, o ‘Escaramuça’. Sem motivos para comemorar o trágico acontecimento e constatar que certos fatos policiais não passam além da página dois.

COMO DANTES – Passada a refrega eleitoral as programações de rádios e TVs voltam ao normal. Isto é: à mesmice. Pequena parte de ouvintes de rádio, principalmente, esperava que algo de novo acontecesse no dial. “Não se mexe em audiência que está dando certo”, pensam alguns programadores.

NO QUARTEL DE ABRANTES – O mesmo se verifica nos chamados jornalísticos popularescos de retransmissoras de TV de Campo Grande. A fórmula ‘pauta policial e gracinha do apresentador’ é aprovada solenemente por dirigentes apreciadores da anestesia geral e irrestrita da população votante. Simples assim.

É PENA – É considerável o número de ouvintes que se dizem frustrados com a programação da Globo FM, de Campo Grande. Programação variada –que foge ao padrão vitrolão- parece ter marcado pontos apenas na temporada de curiosidade da plateia. Vai entender.

VEM AÍ – Dezembro chega com anúncio do lançamento do CD de Jucy Ibanhes, na Concha Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. ’40 anos de samba’ de boa qualidade é oportunidade imperdível para conhecer o lado bom da produção musical regional.

NO PÁREO – Deu certo lançar a CBN –a que toca notícias- um ano antes das eleições 2018. Loucos por notícias acostumaram a sintonizar a emissora, fugindo do surrado radiojornalismo matinal antes vigorado em emissoras que tinham os musicais como linha mestra das programações.

É SÁBADO - Rádio Web Esport MS, única rádio da capital a transmitir o campeonato estadual da serie B neste sábado, dia 3, a partir de 14 horas, no Estádio Noroeste em Aquidauana. Comando de Cláudio Severo e participações de Thiago Lopes de Farias, Leomar Ferreira, Odair Martiniano, Nelson Corrales e Fernando Blank.

FELIZ ANO VELHO – TVs, rádios e imprensa escrita que ousar opinar contra atos do governo que se apossa do Brasil a partir de janeiro ficará sem verba publicitária. Simples assim. Mordaça subsidiada ou a exata medida da correta informação a que o brasileiro tem direito? A questão está posta.

REPLAY – Qual foi o jingle ou spot que ficaram na cabeça do eleitor na recente campanha?

O FB – “Tenho assistido ao programa ‘Amor e Sexo’, com a Fernanda Lima. Ela se acha e a atração é muito sem noção”. Ciro de Oliveira.

Entrevistas de Moro em tons diferentes
MÚLTIPLA ESCOLHA – ‘JN” de terça-feira dedicou longo tempo à entrevista coletiva do futuro ministro da Justiça Sergio Moro. Prometeu continuar na lid...
Eleições e o preço do "bico" nas campanhas
REDE SOCIAL É TUDO – Louve-se o trabalho de todas as equipes de rádio e TVs que transmitiram a tal ‘marcha das apurações’ deste domingo. O excelente ...
Horário político vai sem deixar saudades
TERMINA HOJE – Horário político chegou ao fim nesta sexta-feira sem atingir os objetivos para os quais foi criado. Com disputa –em nível nacional- mo...
Debate é "esquecido" em emissora
MANDA QUEM PODE – Debate entre candidatos ao governo do Estado, na noite desta segunda-feira, foi cantado em prosa e verso na grade da TV Interativa....


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions