ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

Horário político vai sem deixar saudades

Reinaldo Rosa | 26/10/2018 16:15

TERMINA HOJE – Horário político chegou ao fim nesta sexta-feira sem atingir os objetivos para os quais foi criado. Com disputa –em nível nacional- monopolizada entre fascismo e ódio ao petismo, rádio e televisão foram usados para tudo; menos transmitir programas de governo dos candidatos.

ESTÃO PRONTOS? – Regionalmente, no segundo turno aconteceu o mesmo. Troca de acusações –sem a menor cerimônia de ambos os lados- resgistra “empate técnico”, mostrando a inocuidade dos objetivos buscados pelo horário bancado por nós eleitores.

LUTOU – Kadu Bortolot encarou o câncer com a dignidade que lhe era peculiar. Sucumbiu ao mal nesta sexta-feira, não sem antes deixar sua marca entre os colegas de profissão que tanto o respeita. Notícia que entristece o setor.

TÔCA – Partidos políticos que disputaram vagas ao governo estadual neste ano, foram bafejados pela sorte. Ou distração alheia. Usaram e abusaram do uso de imagens de profissionais globais. Com o devido desrespeito à lei de imagem de terceiros. Por enquanto.

NAS ONDAS DO RÁDIO – Profissionais do radiojornalismo de Mato Grosso do Sul fizeram de tudo para transmitir notícias eivadas da desejada imparcialidade. Redes sociais serviram para mostrar a verdadeira máscara de tal comportamento. Jornalista também é humano e tem suas escolhas pessoais. Simples assim.

ALÉM TV – A carreira de marqueteiros e coordenadores de campanha percebeu um epílogo nada favorável à suas aulas práticas em épocas eleitorais. Programas eleitorais através de rádio e televisão foram apequenados diante do fenômeno das redes sociais.

SIGA A LÍDER – Na década de oitenta, Ruy Pimentel ousou reproduzir ideia de emissoras nacionais e criou aqui “a marcha das apurações, urna por urna”, como afirmava. Sucesso comprovado em eleições passadas cresce o número de rádios (e TVs) interessadas –e que acompanham- a citada programação. Tem para todos os gostos.

SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE – Domingo é dia de prova do enem dos institutos de pesquisas. Com resultados para satisfação de cada galera contratante, a noite de domingo, a partir das 20 horas local, os extratificadores de resultados pesquisados terão a comprovação –ou não- dos números e índices apresentados até aqui.

HABEMUS PRESIDENTE – Em eleição polarizada entre o ‘nós contra eles’ tem virtual vencedor (até hoje, 25/10) que recebeu votos de quem não acredita nele mas odeia o Partido dos Trabalhadores. Com tal ‘esclarecimento’ da maioria para justificar a escolha de seu candidato, resta-nos a certeza de que –bem ou mal- a coloração das nuvens que nos espera pertence a Deus. Oremos.

Nos siga no Google Notícias