A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


02/01/2017 10:40

Maioria das rádios ignora noticiário de fim de ano

Reinaldo Rosa

NAS ONDAS DO RÁDIO – Alta temporada e o mundo para em algumas emissoras de rádios de Campo Grande. Noticiários meia boca para manter espaço e nada de prospectar o vasto campo de notícias colocados à disposição de quem faz o bom radiojornalismo.

DEITA E ROLA – Enquanto isso, Arthur Mário mantém a linha editorial do informativo diário da Cultura AM. Troca do comando da Capital; assassinato nonsense por policial rodoviário federal e tragédia familiar em Campinas (SP) mantiveram ouvintes presos noticiário da emissora.

TROCA-TROCA – Sem substituir profissionais no período – que entendem ser – de baixa audiência no radiojornalismo, empresários da comunicação apostam na programação musical. Da ‘qualidade’ de sempre.

SEMPRE CIRO – Para o jornalista Ciro de Oliveira o mundo não para. Mantém a linha do programa que apresenta na Rádio 104 FM sem tentar reinventar a roda. Líder de audiência para milhares de fieis ouvintes. Há anos. Simples assim.

O MESMO – Exemplo de fincar o rádio como aquele amigo de sempre; que pratica o ‘fala que eu te escuto’, João Bosco de Medeiros é outro Coca-Cola: não muda a fórmula. Nas manhãs de domingo mantém em alta acelerada a sintonia da FM Cidade.

MAIS EU – Apenas a Globo Nordeste, sucursal recifense, planejou mais especiais em exibição local, que a própria rede. A Rede Mato-grossense de Televisão – com o Pantanal cantado em prosa e verso, por exemplo – manteve-se no comodismo do cardápio emanado da Globo.

AGUENTE – ‘Adnight’ volta em agosto com mais 15 episódios a serem gravados. Misto de ‘Pânico’ e Danilo Gentilli, rede Globo não considera os baixos índices de audiência que a atração recebeu em 2016 para possível mudança de rota.

CALA A BOCA MAGDA – Rodrigo Bocardi criticou, no ‘Bom Dia SP”, advogado de defesa de um dos assassinos do metrô. Opinou que o profissional “deveria ser preso” por esconder o cliente procurado pela polícia. OAB-SP se insurgiu em nota de repúdio criticando o comentário do jornalista. Corporativismo sensor.

ESPECIAIS EM 2017 – A Rede Globo já lançou programação do fim de ano 2017: Show de Roberto Carlos, ‘Retrospectiva Globo Repórter’, ‘Show da Virada’ e ‘Especial Globo Esporte’. Nos outros meses, diversos balões de ensaio aos telespectadores. Simples assim.

NA TV IH! – O que esperar da Band, através da TV Interativa, em Campo Grande? Reprises de filmes (incluindo inefáveis aventuras de Steven Seagal) e resumos do ‘Masterchef Profissional’. Bom mesmo é que o jornalismo da rede será mantido. Sem retoques.

Jornal tem dia de nota boa e nota ruim
FOI BEM – ‘MSTV1ª’ desta quinta-feira veiculou boa –e extensa- matéria de utilidade pública sobre drama de família promotora de ‘churrasco beneficent...
Música boa não tem vez nas emissoras de MS
QUAL É A MÚSICA – Maioria de emissoras de rádio de MS opta pela mesmice no tipo de sucessos para obter maior –ou alguma- audiência. Apreciadores de m...
Programas de TV apelam ao paternalismo
RECEITUÁRIO – Reconstrução de casas e automóveis e outras demonstrações de paternalismo na TV. Nada fora do script para quem não vê limites em preten...
Emissora da região norte muda de administração
VIRANDO A CASACA – Rádio Vale do Taquari AM, de Coxim, agora é ‘Rádio Natureza FM’. Com administração tripartite, a emissora fica na dependência dos ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions