ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

De olho na TV

Maioria das rádios ignora noticiário de fim de ano

Reinaldo Rosa | 02/01/2017 10:40

NAS ONDAS DO RÁDIO – Alta temporada e o mundo para em algumas emissoras de rádios de Campo Grande. Noticiários meia boca para manter espaço e nada de prospectar o vasto campo de notícias colocados à disposição de quem faz o bom radiojornalismo.

DEITA E ROLA – Enquanto isso, Arthur Mário mantém a linha editorial do informativo diário da Cultura AM. Troca do comando da Capital; assassinato nonsense por policial rodoviário federal e tragédia familiar em Campinas (SP) mantiveram ouvintes presos noticiário da emissora.

TROCA-TROCA – Sem substituir profissionais no período – que entendem ser – de baixa audiência no radiojornalismo, empresários da comunicação apostam na programação musical. Da ‘qualidade’ de sempre.

SEMPRE CIRO – Para o jornalista Ciro de Oliveira o mundo não para. Mantém a linha do programa que apresenta na Rádio 104 FM sem tentar reinventar a roda. Líder de audiência para milhares de fieis ouvintes. Há anos. Simples assim.

O MESMO – Exemplo de fincar o rádio como aquele amigo de sempre; que pratica o ‘fala que eu te escuto’, João Bosco de Medeiros é outro Coca-Cola: não muda a fórmula. Nas manhãs de domingo mantém em alta acelerada a sintonia da FM Cidade.

MAIS EU – Apenas a Globo Nordeste, sucursal recifense, planejou mais especiais em exibição local, que a própria rede. A Rede Mato-grossense de Televisão – com o Pantanal cantado em prosa e verso, por exemplo – manteve-se no comodismo do cardápio emanado da Globo.

AGUENTE – ‘Adnight’ volta em agosto com mais 15 episódios a serem gravados. Misto de ‘Pânico’ e Danilo Gentilli, rede Globo não considera os baixos índices de audiência que a atração recebeu em 2016 para possível mudança de rota.

CALA A BOCA MAGDA – Rodrigo Bocardi criticou, no ‘Bom Dia SP”, advogado de defesa de um dos assassinos do metrô. Opinou que o profissional “deveria ser preso” por esconder o cliente procurado pela polícia. OAB-SP se insurgiu em nota de repúdio criticando o comentário do jornalista. Corporativismo sensor.

ESPECIAIS EM 2017 – A Rede Globo já lançou programação do fim de ano 2017: Show de Roberto Carlos, ‘Retrospectiva Globo Repórter’, ‘Show da Virada’ e ‘Especial Globo Esporte’. Nos outros meses, diversos balões de ensaio aos telespectadores. Simples assim.

NA TV IH! – O que esperar da Band, através da TV Interativa, em Campo Grande? Reprises de filmes (incluindo inefáveis aventuras de Steven Seagal) e resumos do ‘Masterchef Profissional’. Bom mesmo é que o jornalismo da rede será mantido. Sem retoques.

Nos siga no Google Notícias