A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


19/06/2013 09:17

Manifestação popular padrão Fifa

Reinaldo Rosa

CORUMBÁ É FESTA – De sexta-feira a domingo, a cidade Branca é São João.

O QUE É ISSO? – Programa O Povo na TV, no SBT/MS, tem finalidades distorcidas. Jornalismo é o que menos tem ali; cenas patéticas de alguém que quer aparecer mais do que os fatos. De resto é puro merchandising popular.

A QUEM INTERESSAR POSSA – Ainda é baixa a sintonia, mas a Rádio Difusora mantém noticioso diário na faixa de AM. Equipe de profissionais de respeito –e capacitada- tem tudo para brigar pela audiência com a transferência da emissora para a categoria de FM, no futuro.

SUJEITO OCULTO – Pra quem perguntou; Anita é o nome da cantora bonitinha –mas de música ordinária- que a Som Livre, através da rede Globo, passa a badalar. Ou, encher os ouvidos de público nada exigente em termos de qualidade e, depois, a abandonará.

ALGO NOVO NO AR – Seria movimento momentâneo? Ultimamente, tem-se a impressão de que houve tímido aumento na grade de mídia local, na TV Morena, no chamado horário nobre. Ou é impressão?

FILHOS DA PAUTA COCHILAM – Tem bola quicando na área a espera de alguém que a chute para o gol. Aquele senhor, presidente do Consórcio Guaicurus, proporcionaria ótima e pertinente entrevista aos diversos segmentos de imprensa do estado.

RECADO DAS RUAS – Redes sociais têm –e dão- maior audiência que as principais redes de televisão do país. Engajamento contra desmandos de setores públicos forrou ruas e avenidas de grandes cidades; tarifas de transporte urbano foi apenas o começo para as contestações.

TROPA DA ELITE – Sobrepondo-se a todos os segmentos de segurança nacional, a Fifa ordenou limites que manifestantes deveriam respeitar nas proximidades do Mineirão. Submissa às estratégias impostas pela entidade internacional, a televisão mostrou a polícia militar mineira respondendo com balas de borracha aos insurgentes.

TAMU JUNTU – A demora do engajamento noticioso da rede Globo no movimento Diretas Já, nos anos oitenta, voltou a ser lembrada por integrantes de passeatas, em São Paulo. Com jeito moderado de noticiar os recentes fatos da cena paulistana –como nas demais cidades brasileiras- a emissora foi criticada de novo e, de pronto, respondeu com editorial específico, no Jornal Nacional.

QUARTA NOBRE – Na falta de um joguinho de futebol, nesta quarta-feira, a rede Globo exibe uma das maiores bobagens feitas pela indústria cinematográfica internacional. Os Especialistas –que não se sabe como Robert de Niro dispôs-se a tal ridículo- vai ao ar coerentemente com atos de violência mostrados nas atuais e pacíficas passeatas pelo país afora.

VOLTA DE SARAMANDAIA – Sucesso na década de setenta, Saramandaia, de Dias Gomes, estréia nesta segunda-feira, pela Globo. Com elenco de tarimbados nomes da dramaturgia nacional, a trama tem tudo para repetir a audiência alcançada anteriormente. Mato Grosso do Sul tem tudo para não colaborar com tal objetivo esperado pela emissora matriz. O horário não ajudará.

FALA POVO – “Já faz muito tempo que não ligo a TV aos domingos durante o dia. Só tem porcaria, aff. Tortura psicológica, até meu estomago vira. A TV Globo não assisto mais. Quando quero notícias, vejo na internet. A TV tá muito chata”. Marcia França.

 

Livia Bueno, uma das novidades de Saramandaia.Livia Bueno, uma das novidades de Saramandaia.
Na internet, grupo Acaba tem audiência cativa
MIOPIA – 66 curtidas, dez comentários, oito compartilhamentos no Facebook, incontáveis visualizações neste site Campo Grande News. Nota da coluna sob...
Grupo Acaba vive, mesmo fora da mídia
ESTAMOS JUNTOS – Mesmo ausente da grade musical da maioria de emissoras de rádios e retransmissoras de TVs locais, o Grupo Acaba vive –e sobrevive-. ...
Música regional de MS é atração rara nas emissoras locais
ESTRELAS FAZEM SINAL – Paulo Simões, Geraldo Roca, autores da música 'Trem do Pantanal', considerada hino não oficial de MS, não têm o destaque merec...
Só um 'não' ao ouvinte pode tirar rádio da mesmice
LINHA FECHADA – Quando é preciso dizer ‘não’. Difusora AM também abre espaço para atendimento de pedidos musicais dos ouvintes. Perigo à vista; maior...



Será que o filme que a Globo vai passar hoje, começará a partir da 2ª parte, porque geralmente o futebol na quarta a noite começa a partir dos 10 minutos com a bola rolando, a TV Morena podia esclarecer essa dúvida...
 
Ulisses Silva em 19/06/2013 11:14:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions