ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 19º

De olho na TV

Mistura fina de rádios buscam audiência

Por Reinaldo Rosa | 18/12/2013 09:23

ON AIR - 17/12/81 entrava no ar uma das principais emissoras de rádio de Mato Grosso do Sul. Era a estreia da FM Capital, para uma caminhada que, com o tempo, viria marcar presença na história do dial sul-mato-grossense.

MARCANDO PRESENÇA - A caminhada de Luiz Lands Reynoso de Farias em busca de fazer sempre o melhor, foi marcada pela oportunidade de trabalho a muitos jornalistas de então. Moacir Castro Jorge, Lucimar Couto, Mônica Ferreira, sob o comando de Dioneia Cruz, marcaram presença com a retransmissão do Jornal da CBN.

CANSOU - Segundo pesquisadores, a música sertaneja não revelou um grande nome em 2013. Chega ao fim do período esgotada e programadores de rádios tentando outros ritmos para conseguir segurar a audiência. A geleia era geral.

EXEMPLOS CASEIROS - Acreditando em pesquisas que demonstravam liderança de programações baseadas em 'inspirados versos' sobre dancinhas, rebolados e bebedeiras, emissoras apostaram na mesmice. Após esgotamento -inevitável- o registro "100% sertaneja" foi mesclado com ritmos diversos e a sobrevida aconteceu.

PADRÃO FIFA - As partidas entre Guangzhou Evergrande X Bayern de Munique e Atlético Mineiro X Raja Casablanca não foram consideradas atrações categoria Globo. Na faixa de TV aberta só a Band transmitiu. E ganhou pontos com junto a espectadores chegados a programações esportivas.

BALANÇO - Em retrospectivas de teledramaturgia, este ano registra derrota frente ao que foi apresentado em 2012. Cheias de Charme e Avenida Brasil empanaram o possível brilho que atrações similares poderiam ter provocado. Na linha de shows, então, O Dentista Mascarado foi o grande mico da rede Globo. Não sem razão, Marcelo Adnet perdeu espaço.

CORUMBÁ - Moinho in Concert é o nome correto da ótima produção da área pantaneira que a TV Morena exibe neste final de ano.

CONTINUIDADE - No capítulo de Amor à Vida, desta terça-feira, chamou atenção o erro de responsáveis pela ligação de uma cena e outra. Glauce beija Felix, tem a boca toda manchada de batom; na sequência as marcas somem. No corte de imagem, já dentro do carro, ela surge com os lábios devidamente retocados. Capotamento geral.

VALE TUDO - A programação da Rádio Grande FM 92.1, de Dourados, segue rito normal das demais emissoras do Estado. Com acentuada aplicação no sertanejo a parte musical, também, dá destaque a outros ritmos além de especial atenção à editoria de polícia e esporte. Momentos de fé seguem agregados à atração diária da emissora.