ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

De olho na TV

Mudança da faixa AM para FM agita mercado radiofônico

Reinaldo Rosa | 20/03/2017 13:35

MUNDO PEQUENO – Com o ‘estreitamento do mundo’ pela internet, sucessores de rádio de Campo Grande dirigem a emissora a partir de cidade americana. Monitoram o que a concorrente está fazendo e fazem ajustes baseados nela. Simples assim.

MUNDO PEQUENO II – TV Morena, de Campo Grande, tem suas atividades supervisionadas pela diretoria da Rede Mato-Grossense de Televisão, em Cuiabá. Isso explica porque gols do estadual de futebol de Mato Grosso, de vez em quando, façam parte dos ‘Gols do Fantástico’.

MERCADO ABERTO – Mudanças da faixa de AM para FM agitam o mercado radiofônico de Campo Grande. Grupo de comunicação de Três Lagoas cuida de detalhes técnicos e de equipamentos para colocar no ar programação em emissora já existente na Capital.

DAZELITES – O grupo de comunicação atua na área da divisa com São Paulo, com a finalidade confessa de conquistar o público das faixas B, C e D. Marginalização da chamada classe A é porque a mesma não facilitaria a busca de bons índices de audiência. Pensam seus dirigentes.

OLHE EU AQUI – Antigo supervisor de programação de FM da Capital é cogitado para dirigir rádio que está a espera de autorização definitiva da mudança de faixa AM para a de FM. Fato provocará mudanças na forma de fazer programação musical de rádio de Campo Grande.

VEM AÍ – Na falta de mais rádios que apostem em programação com qualidade musical segmentada, a capital terá emissora na faixa FM da Rádio Web. Programador que já colocou concorrentes em ótimos patamares de audiência está chegando com prefixo próprio.

PARA TODOS – Três emissoras de FM de Campo Grande juram de pés juntos que estão “em primeiro lugar de audiência”. Na falta de pesquisas desenvolvidas com critério realmente críveis, nada a opor; todas se parecem. Simples assim.

EM DOURADOS - Tendo a Rede MS da Capital como referência (onde atuou por 15 anos), Antonio Neres, atualmente, está em Dourados, na rádio Coração FM 95,7 e Boa Nova FM. Apresenta programa de variedades entre 10 e 13 horas, de segunda a sexta-feira. Fica a dica.

DECIFRA-TE – Existe uma comunidade de pessoas que sabe exatamente como criar a vida dos seus sonhos. Participe da ‘Semana do Poder da Mente’, de 3 a 9 de abril, pela internet. Informações: www.semanadopodermental.com.br. Descubra o poder da mente para conquistar seus sonhos. Dica da psicóloga Yara Cunha.

VAMOS AO TEATRO – Sucesso de público na Argentina, há dez anos, o ator e diretor Odilon Wagner dirige Tânia Bondezan na comédia ‘Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa’, de Mônica Salvador. Em cartaz há dois anos em São Paulo a peça viajou por várias cidades do país e será encenada em Campo Grande no Teatro Glauce Rocha em oito e nove de abril. Produção Jamelão e Pedro Silva Promoções.

Nos siga no Google Notícias