A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Maio de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


20/03/2017 13:35

Mudança da faixa AM para FM agita mercado radiofônico

Reinaldo Rosa

MUNDO PEQUENO – Com o ‘estreitamento do mundo’ pela internet, sucessores de rádio de Campo Grande dirigem a emissora a partir de cidade americana. Monitoram o que a concorrente está fazendo e fazem ajustes baseados nela. Simples assim.

MUNDO PEQUENO II – TV Morena, de Campo Grande, tem suas atividades supervisionadas pela diretoria da Rede Mato-Grossense de Televisão, em Cuiabá. Isso explica porque gols do estadual de futebol de Mato Grosso, de vez em quando, façam parte dos ‘Gols do Fantástico’.

MERCADO ABERTO – Mudanças da faixa de AM para FM agitam o mercado radiofônico de Campo Grande. Grupo de comunicação de Três Lagoas cuida de detalhes técnicos e de equipamentos para colocar no ar programação em emissora já existente na Capital.

DAZELITES – O grupo de comunicação atua na área da divisa com São Paulo, com a finalidade confessa de conquistar o público das faixas B, C e D. Marginalização da chamada classe A é porque a mesma não facilitaria a busca de bons índices de audiência. Pensam seus dirigentes.

OLHE EU AQUI – Antigo supervisor de programação de FM da Capital é cogitado para dirigir rádio que está a espera de autorização definitiva da mudança de faixa AM para a de FM. Fato provocará mudanças na forma de fazer programação musical de rádio de Campo Grande.

VEM AÍ – Na falta de mais rádios que apostem em programação com qualidade musical segmentada, a capital terá emissora na faixa FM da Rádio Web. Programador que já colocou concorrentes em ótimos patamares de audiência está chegando com prefixo próprio.

PARA TODOS – Três emissoras de FM de Campo Grande juram de pés juntos que estão “em primeiro lugar de audiência”. Na falta de pesquisas desenvolvidas com critério realmente críveis, nada a opor; todas se parecem. Simples assim.

EM DOURADOS - Tendo a Rede MS da Capital como referência (onde atuou por 15 anos), Antonio Neres, atualmente, está em Dourados, na rádio Coração FM 95,7 e Boa Nova FM. Apresenta programa de variedades entre 10 e 13 horas, de segunda a sexta-feira. Fica a dica.

DECIFRA-TE – Existe uma comunidade de pessoas que sabe exatamente como criar a vida dos seus sonhos. Participe da ‘Semana do Poder da Mente’, de 3 a 9 de abril, pela internet. Informações: www.semanadopodermental.com.br. Descubra o poder da mente para conquistar seus sonhos. Dica da psicóloga Yara Cunha.

VAMOS AO TEATRO – Sucesso de público na Argentina, há dez anos, o ator e diretor Odilon Wagner dirige Tânia Bondezan na comédia ‘Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa’, de Mônica Salvador. Em cartaz há dois anos em São Paulo a peça viajou por várias cidades do país e será encenada em Campo Grande no Teatro Glauce Rocha em oito e nove de abril. Produção Jamelão e Pedro Silva Promoções.

Rádio esbanja potência, mas com público restrito
O ELO – No Brasil todo está disseminada a prática de terceirização de espaços na comunicação falada. Cronistas do rádio esportivo ficam à mercê do bo...
O bagunçado e voraz mercado local das rádios
SENHORES PASSAGEIROS – Nivaldo Mota, João Flores, Miltinho Viana e Marcelo Nunes têm algo em comum. Foram revelados para o rádio de MS originários do...
Sem novas ideias, rádio de MS definha
SINTONIA GROSSA – Tratado como penduricalho de informações oficiais, o rádio de Mato Grosso do Sul definha por não renovar estratégias comerciais de ...
Futebol fraco restringe cobertura à Série D via rádio
O QUE FAZER – Domingo de abertura do Campeonato Brasileiro de futebol e os cronistas esportivos de Mato Grosso do Sul sem a parte que lhes cabe na co...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions