ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

De olho na TV

Mudanças no ‘mais do mesmo’ da TV

Reinaldo Rosa | 10/04/2015 13:53
Sobre o Ed Motta: todo o colonizado se acha refinado quando faz uso de signos da cultura dominante
Sobre o Ed Motta: todo o colonizado se acha refinado quando faz uso de signos da cultura dominante

CALHAU – Notícia de canto de página não mereceu maiores comentários na imprensa falada e televisada. Se confirmada, poderá mudar o setor cultural do mundo. Utilização do WhatsApp poderá ser taxada.

NÓIS É OTÁRIO – Apresentadores de noticiosos – no rádio e televisão (principalmente) - pronunciam a fase ‘e, mudando de assunto’ ao iniciar outra pauta. Espectadores não sabem diferenciar uma reportagem de outra. Ainda bem que avisam.

TRÂNSITO CONGESTIONADO – Foi grande o acesso ao Sindicato de Jornalistas de MS, em Campo Grande, nesta quinta-feira. Agenda apertada do presidente da entidade provocou insólitos encontros.

JORNALISTA TAMBÉM É GENTE - Edmir Conceição, gerente de TV e Produção da Rádio e TV Educativa e ex-presidente do Sindjor/MS, postou opinião no Twiter sobre últimos acontecimentos na retransmissora da Avenida Elias Zahran. Nada elogiosa.

BOLA DENTRO – TVMS Record encara o drama da futebol sul-mato-grossense da forma mais produtiva. Faz ampla cobertura do esporte no local onde, de fato, destacam-se anônimos craques.

BOLA DENTRO II – Com a presença do ministro do Esporte, George Hilton, a TVMS lançou a ‘Taça MS Record de Futebol Interbairros 2015’. O ato aconteceu no Murano Buffet, dia 31 de março. Futebol amador poderá ter mais audiência do que os praticados por profissionais.

VÁ AO TEATRO – ‘A História de Congelados. Livre estou’ conta a trajetória das irmãs Elsa e Anna filhas do rei e da rainha de Arendelle. Peça adaptada para o teatro baseada em filme de grande sucesso de bilheteria. É a promoção de Pedro Silva para este sábado e domingo, no Teatro Glauce Rocha.

OUTRA – Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro fazem show ‘Saudações Pantaneiras’ nesta sexta-feira, no Teatro Aracy Balabanian a partir de 20h30min. Pelo que representam –e sabem sobre música regional- é apresentação que vale a pena conferir.

FAÇA O QUE DIGO – Glória Pires proíbe os filhos de acompanharem a novela ‘Babilônia’. Não aprova a pegação de sua personagem ‘para crianças’. Um dos motivos que motivaram a mudança de rota dos autores da trama. Chiadeira geral e baixa audiência foram as causas.

AQUI NÃO – “Renata Fan transformou-se em líder na atual fase difícil da Band. Ninguém ligado a ela, por batalha dela, foi dispensado em meio a toda essa quantidade de cortes dos últimos dias. Conseguiu salvar até quem já tinha assinado a demissão”, informa Flávio Ricco, no Uol.

LEAVE ME ALONE - "Verdade seja dita, que meu público brasileiro de verdade na Europa é um pessoal mais culto, informado, essas pessoas nunca gritaram nada. O negócio é que vai uma turma mais simplória que nunca me acompanhou no Brasil. Público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa a gritar nome de time". Ed Motta

VC NA COLUNA – “Sobre o Ed Motta: todo o colonizado se acha refinado quando faz uso de signos da cultura dominante. Quanta pobreza de espírito”. Carol Marçal

Nos siga no Google Notícias