ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

De olho na TV

Música regional sem espaço nas rádios e TVs locais

Reinaldo Rosa | 24/07/2019 13:13

GARIMPO – Emissoras de rádio e retransmissoras de TVs da capital morena mantém a toada de sempre; espaço quase zero aos músicos regionais. Ouvintes e telespectadores não poderão conhecer a arte de Miguelito Barrera, por exemplo. Nome badalado pela imprensa, apenas quando tem coragem de promover shows solos. Simples assim.

AUDIÊNCIA... – Não é quantificável o fascínio que o rádio exerce na vida das pessoas. Nenhuma declaração histórica nesse parágrafo. Discutível a exagerada preocupação de emissoras com o ‘fator audiência’.

NÃO É TUDO – A CBN –aquela que só toca notícias- não se preocupara com a leitura da estratificação de pesquisas que a colocam em lugar nada expressivo nas apurações. O comportamento é o mesmo (e monocórdio): qualidade no ar.

ÚLTIMOS E PRIMEIROS – O formato jornalístico da CBN, na tabela de audiência, a coloca abaixo de emissoras como Rádio Bandeirantes e Jovem Pan, ambas de São Paulo. No item que mais interessa (ao Grupo Globo e às demais) ela é a primeira em faturamento. Qualidade é tudo. Simples assim.

EM BRASÍLIA 19 HORAS – A criação da Secom –Secretaria de Comunicação Social- instituída no governo militar (com mordaça aos maus presságios governamentais de plantão, digamos assim) criou tentáculos dos mais diversos. Jornalistas consagrados –e fora das quatro paredes oficiais- deitaram e rolaram nas ondas da ‘imprensa submissa’.

NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO – Jornalistas Luis Nacif, Paulo Henrique Amorim e o site ‘247’ tiveram divulgados em órgãos de imprensa nacional os recursos recebidos de governos anteriores. Leitores eleitores insatisfeitos com a manobra reverberaram tais publicações.

FAÇA O QUE EU DIGO – Ouvintes apreciadores de radiojornalismo –em todo o país- são brindados diariamente com a isenção opinativa de Alexandre Garcia. Na exaltação do poder só mudam as moscas.

ELE SIM – A imprensa falada e televisada exibe a grande sacada das redes sociais na recente –e vitoriosa- campanha presidencial. Entre eleitores orgulhosos e arrependidos constata-se que –para grande parte- o palanque ainda está armado.

PATRULHA – Para parte significativa dos eleitores do capitão o comportamento é o do eterno apaixonado por seu grande amor. Não importam os erros e decepções causados pela outra parte; o amor é lindo e eterno. Estou contigo e não abro.

PATRULHA 2 – Neste contingente a rede Globo é a grande vilã e disseminadora de notícias que buscam denegrir a imagem do presidente Bolsonaro. Não raro, manifestações de renúncia à programação (e/ou nome) da emissora são veiculadas nas citadas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias