ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

Nas rádios, só 'programação sertaneja' parece obrigatória

Reinaldo Rosa | 10/02/2017 10:46

VOCÊ SABIA? – Através do convênio MEC-Abert é estabelecido o tempo de veiculação de conteúdo educativo obrigatório na programação das emissoras. Segundo o decreto 236/1967, as rádios e televisões devem veicular 300 minutos de programas educacionais por semana. Se a lei não for cumprida, a emissora pode ser multada em até R$ 90 mil. Rádio é cultura.

SÓ NO PAPEL – Nenhuma emissora é – ou foi – multada e o "conteúdo obrigatório sertanejo" continua à solta. Simples assim.

ZZZZZZZ – Nenhuma emissora de rádio de Mato Grosso do Sul deu atenção a fato importante para o setor; o ‘Dia Mundial do Rádio’, a ser celebrado em 13 de fevereiro. Com o tema ‘O Rádio é Você!’, a Unesco destaca a importância da participação popular na celebração do rádio como meio de comunicação.

NOTA BOA – A “Retrospectiva 2016 da TVE/MS” destacou cantores e bandas que protagonizaram bons espetáculos e mostram a força da música do Mato Grosso do Sul. Delinha, Geraldo Espíndola, Marcelo Loureiro, Canto da Terra e tantos outros, desfilaram em especiais exibidos até na semana passada.

VALE ZAPEAR – Durante todo o dia, momentos do programa ‘CULT.E’. Interprogramas da revista cultural da TVE. Direção de Lu Bigatão, Carlos Rodrigo Diehl e Giovanna Prado. Edição fica por conta de Roque Aparecido Martins.

CHIADEIRA – Redes sociais serviram para jornalistas desabafarem sobre formas de colegas assessores ‘fidelizarem’ canais de informações. Dez minutos de entrevista do Secretário de Segurança na TV Morena para, só então depois, “uma coletiva” para os demais órgãos de imprensa. Privilégio antigo, desnecessário e fora de moda.

LEALDADE – A Abert, ANER e ANJ emitiram ‘Nota de Repúdio’ pelos ataques na noite de 9 deste mês à sede da Rede Vitória, retransmissora da Rede Globo. Seria bom conhecer a realidade de Primavera do Oeste, no Mato Grosso, onde ex-radialista de Campo Grande transmite a realidade política daquela cidade. Ameaças e sufoco econômico não faltam.

VC NA COLUNA – “Nestes próximos domingos, 12, 19 e 28, o programa ‘Encontro de Gerações’ na 104 FM, será dedicado ao carnaval. Os sambas enredos que saíram das passarelas e tocaram nas Rádios” - Ciro de Oliveira.

VC NA COLUNA II – “Quer se deprimir? Basta assistir aos jornais de TV. Qualquer um” - Lu Bigatão.

NASCE AOS 40 – Guilherme Arantes coleciona mais de 25 temas de novelas e mais de 20 álbuns lançados, agora apresenta em Campo Grande um show especial com suas principais criações em um clima intimista e comemorativo aos seus 40 anos de sucesso! 11 de março em mais uma promoção Jamelão e Pedro Silva, no Centro Popular da Cultura.

Nos siga no Google Notícias