A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


01/06/2015 11:07

Novidades e saudade na casa de ‘Seu’ Jorge

Reinaldo Rosa

AVEC MOI – Após jantares em Paris e adjacências, Lucimar Lescano volta a dar o ar na telinha. A partir de hoje (ou não) estará à frente da bancada do ‘MSTV2’ na TV Morena. Modificações planejadas pelo gerente de jornalismo, Orlando Loureiro, são colocadas em prática.

NA CADEIA – Uma prática existente há décadas em outras praças está ausente do rádio de Mato Grosso do Sul. Grande filão de apaixonados por transmissões esportivas deixa de ser atendido pela ausência de emissoras locais na chamada ‘Cadeia de rádio’ de redes nacionais.

ESCREVENDO NISSO – Por culpa do nível do futebol sul-mato-grossense, cronistas esportivos do Estado têm pauta empobrecida. Noticiário local fica reduzido a informações sobre liquidações de elencos e/ou futuras –e possíveis- idas e vindas de jogadores e técnicos. Campeonatos de futebol de salão ganham destaque. Simples assim.

DIGITAIS – “Na bela retrospectiva dos grandes feitos empresariais da vida de Jorge Elias Zahran no dia de sua morte, faltou seu mais importante legado: na área empresarial. É dele também o mérito não apenas pela consolidação da TV Morena como empresa mas, principalmente, do conceito do jornalismo feito nas emissoras da Rede Mato-grossense de Rádio e Televisão”. Valfrido Silva

ORDENS SÃO ORDENS - “Você vai me preparar um relatório, hoje, apontando soluções; quero isso pronto amanhã cedo” JZ. “Varei a noite na redação do mais infeliz de meus textos, mas um tratado que mudaria a história do jornalismo da TV Morena". Parte de publicação do Jornalista Valfrido Silva mostrando a forma do ‘seu’ Jorge agir na administração da emissora.

SEMPRE SAMPA - Gilberto Braga aposta na dupla cômica, Marcos Veras e a Juliana Alves, com o auxílio do personagem de Igor Angelkorte para alavancar os índices de ‘Babilônia’, na Globo. Autor credita aos paulistas o fracasso de sua trama que perde, atualmente, para ‘Paraisópolis’.

CHUTE NO SAC – O ator Arnold Schwarzenegger esteve nos estúdios do ‘Fantástico’ anunciando mais um ‘O Exterminador do Futuro’. A tradução simultânea realizada pelo programa foi um abuso ao Serviço de Atentado ao Consumidor.

BARRIGA – Manchete do Uol: “Kim Kardashian anuncia que está grávida do segundo filho”. Garoto prodígio.

E COMO DIRIA – “Sem o direito à crítica nenhum elogio é válido”. Radialista Arthur Mário citando frase de Carlos Imperial.

A ESTRELA CAI - Marcelo Rezende, Fabiola Gadelha e Sabrina Sato não podem nem ver Luiz Bacci pela frente. E o quadro só aumenta; William Travassos, Reinaldo Gottino e Geraldo Luís estão na lista.

 

O adeus a um dos pioneiros da televisão em MS
AUSÊNCIAS – Na semana passada, Gilberto Carvalho Vargas, o Gibão, morreu em consequência de pneumonia e falência renal. Passou pela rede Globo, de on...
Quadro 'preso' dá oportunidade a falas oportunistas na tevê
FALANDO AO ELEITOR – No prende-e-solta da cadeia quadro polêmico de artista plástica mineira, surgem os oportunistas de plantão. O apresentador Maurí...
Entrevista na rádio ganha tom de pregação
TANGENTES – Entrevistas, realmente, não mantém expectativas de interesse do ouvintes do rádio jornalismo. Fala do deputado Rinaldo Modesto, no 'Tribu...
Celular vira 'muleta' para apresentadores da televisão
PRAGA – Telefone celular é fato que veio pra ficar –e deseducar-. Jornalismo falado e televisivo usam e abusam do aparelhinho para encher a linguiça ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions