ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

De olho na TV

Novos desafios na mudança das rádios AM para FM

Reinaldo Rosa | 19/04/2017 10:09

DE AMAMBAI PARA O MUNDO – Jornalista Fonseca Jr., com passagens em emissoras de rádio e repetidoras de TVs de MS, encara novas jornadas. Está à frente do site ocanaldacidade.com.br com notícias nuas e cruas da cidade de Amambai e região. Leitores vibram com solidez das informações.

CAIXA BAIXA – Segundo tempo de jogo na mudança de faixa AM para FM para emissoras de Mato Grosso do Sul. Já vigorando a autorização do Ministério das Comunicações, a briga de empresários da radiocomunicação agora é a busca de parceiros para custear a operação.

MOSCA MORDEU – Exposição radiofônica de Albino Mendes resultou em aventuras na política de Dourados. Presidente de representação partidária e, mesmo grande conhecedor da MPB, aderiu à intransigente defesa da família Derzi e da atual administração douradense.

FOI BEM – Muito bom o novo formato do ‘Tribuna Livre’, da FM Capital. A abertura do programa, com o resumo do informativo, deixa o ouvinte mais colado na expectativa do que vem pela frente.

FALEM BEM, MAS FALEM DE MIM – Deu no Estadão na edição do dia 11: “a estratégia do Palácio do Planalto para afastar resistências à reforma da Previdência é fazer com que locutores e apresentadores populares (de rádio e televisão) expliquem as mudanças sob o ponto de vista positivo. Veículos que aderirem à campanha terão direito à publicidade federal”. Simples assim.

VC NA COLUNA – “A Globo vai pintar os governos militares de tudo o que não presta por medo deles (militares) realmente assumirem o comando do país, prender essa bandidagem toda e cobrar as dívidas estratosféricas de impostos devidos por ela e todo o império espúrio dos Marinho. Em todas as suas programações há o apelo em favor da ‘democracia do roubo e da imbecilização’ da parte ingênua da nação, da qual ela se mantém”. Antonio Mazeica.

VC NA COLUNA II – “Na década de 1970, nosso antológico Albino Mendes produzia um programa musical noturno, na nossa gloriosa Rádio Clube de Dourados. Leve-se ao pé da letra a palavra 'produção', meu caro Reinaldo Souza Rosa. Não apenas o nome do compositor, mas o que havia por trás de cada letra, de cada canção. Show da madrugada”. Valfrido Silva.

SUBCOM – No ano em que completaria seu centenário, o poeta Manoel de Barros será reverenciado nos 40 anos de Mato Grosso do Sul. Escultura em bronze, de Ique Woitschach, ficará exposta na Avenida Afonso Pena. Enquanto não é instalada, a obra estará disponível a visitação no Marco, no Parque das Nações Indígenas. Informação de Lívia Machado.

Nos siga no Google Notícias