A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


12/05/2014 10:22

O efervescente jornalismo local

Reinaldo Rosa

É HOJE – TV Guanandi programa ações em noticiosos locais. É anunciada para esta segunda-feira estreia de jornal comandado pelo jornalista Francisco José. Levando a palavra ‘popular’ em sua denominação projeta intenções de concorrer com jornalísticos de outras emissoras no horário de almoço.

MEXIDA – Antigo apresentador de telejornal da mesma TV Guanandi teve o passe adquirido pela emissora comandada pelo batalhador Noninho.

SEM TETO – Matéria do MSTV, da TV Morena, mostrou o modus operandi de certas figuras alçadas ao poder pelo voto. Famoso Depósito Bueno, na capital, foi pilhado ocupando área pertencente à prefeitura.

AGRAVANTE – Seria notícia corriqueira se o proprietário não fosse o vereador cujo sobrenome dá vida ao empreendimento comercial. Sem ter o que dizer sobre o flagrante incômodo (digamos assim), o digníssimo edil evitou maiores –ou menores- declarações ao repórter da emissora da Av. Zahran.

ATENUANTE - Em situações anteriores, tradicional estabelecimento comercial, ganhou terreno público (na Copa Sul), depois de muita batalha. A área pública do Depósito, por pertencer a um vereador, poderá render discussões sobre o que é público e privado. Pautas a respeito vão render.

ODE À CIDADANIA – Eva Aparecida Lima – agente de atividade de Trânsito- e Vanessa Shirado –no Exame Médico. Dois exemplos de funcionárias do DETRAN-MS que, com suas atuações dignificantes colaboram para a correta comportamental de candidatos a uma CNH.

POPULARESCO É COM ELE – Silvio Santos confessa que gostou do programa de Sabrina Sato, na rede Record. Em tom de blague informou que vai tirar a moça da concorrente. Marcelo Rezende, do ‘Cidade Alerta’ e Luiz Bacci, do ‘Balanço Geral’ também fazem parte dos objeto de desejos do Homem do Baú.

UMA E OUTRA – A declaração de Silvio Santos desencadeou discussões sobre o que é pop na TV. Angélica e Sabrina foram as mais mencionadas. “Angélica tem cara de dissimulada, de quem não gosta de pobre e da maioria das pessoas que assistem TV. Pode causar essa impressão por causa do marido, mas ela não agrada. Já Sabrina é o oposto, ela se enfia no meio do povão e se sente à vontade” foi a mais singela manifestação.

ALTA ROTATIVIDADE – Especialista em parada de sucesso (ainda existe) registra o óbvio da parada sertaneja. A fartura de lançamento –e de letras que exaltam a mesmice- faz com que a maioria tenha pouco tempo de ‘vida’. Como tem quem goste o mata-mata deste segmento musical ainda vai durar algum tempo.

Comércio local fora do horário nobre
DE BRISA – TV Morena continua com tabela de preços discricionária em sua grade publicitária. No horário nobre não existe veiculação significativa de ...
TVE tem novidade na cobertura do futebol de MS
VÍDEO MONITORAMENTO - Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Dourados instaura Inquérito Civil para investigar eventual irregularida...
Só Corumbá terá Carnaval na televisão
MAMÃE EU QUERO – Procura-se o responsável pelo apoio midiático e discriminatório do governo do Estado. Apenas a Festa de Momo, de Corumbá, foi privil...
Proposta do Grupo Zahran é notícia em Goiás
BABADO GRANDE – Fevereiro começou com grande bomba em Goiás, com os rumores sobre a venda da mais antiga empresa de comunicação local. O Grupo Jaime ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions