ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

O efervescente jornalismo local

Reinaldo Rosa | 12/05/2014 10:22

É HOJE – TV Guanandi programa ações em noticiosos locais. É anunciada para esta segunda-feira estreia de jornal comandado pelo jornalista Francisco José. Levando a palavra ‘popular’ em sua denominação projeta intenções de concorrer com jornalísticos de outras emissoras no horário de almoço.

MEXIDA – Antigo apresentador de telejornal da mesma TV Guanandi teve o passe adquirido pela emissora comandada pelo batalhador Noninho.

SEM TETO – Matéria do MSTV, da TV Morena, mostrou o modus operandi de certas figuras alçadas ao poder pelo voto. Famoso Depósito Bueno, na capital, foi pilhado ocupando área pertencente à prefeitura.

AGRAVANTE – Seria notícia corriqueira se o proprietário não fosse o vereador cujo sobrenome dá vida ao empreendimento comercial. Sem ter o que dizer sobre o flagrante incômodo (digamos assim), o digníssimo edil evitou maiores –ou menores- declarações ao repórter da emissora da Av. Zahran.

ATENUANTE - Em situações anteriores, tradicional estabelecimento comercial, ganhou terreno público (na Copa Sul), depois de muita batalha. A área pública do Depósito, por pertencer a um vereador, poderá render discussões sobre o que é público e privado. Pautas a respeito vão render.

ODE À CIDADANIA – Eva Aparecida Lima – agente de atividade de Trânsito- e Vanessa Shirado –no Exame Médico. Dois exemplos de funcionárias do DETRAN-MS que, com suas atuações dignificantes colaboram para a correta comportamental de candidatos a uma CNH.

POPULARESCO É COM ELE – Silvio Santos confessa que gostou do programa de Sabrina Sato, na rede Record. Em tom de blague informou que vai tirar a moça da concorrente. Marcelo Rezende, do ‘Cidade Alerta’ e Luiz Bacci, do ‘Balanço Geral’ também fazem parte dos objeto de desejos do Homem do Baú.

UMA E OUTRA – A declaração de Silvio Santos desencadeou discussões sobre o que é pop na TV. Angélica e Sabrina foram as mais mencionadas. “Angélica tem cara de dissimulada, de quem não gosta de pobre e da maioria das pessoas que assistem TV. Pode causar essa impressão por causa do marido, mas ela não agrada. Já Sabrina é o oposto, ela se enfia no meio do povão e se sente à vontade” foi a mais singela manifestação.

ALTA ROTATIVIDADE – Especialista em parada de sucesso (ainda existe) registra o óbvio da parada sertaneja. A fartura de lançamento –e de letras que exaltam a mesmice- faz com que a maioria tenha pouco tempo de ‘vida’. Como tem quem goste o mata-mata deste segmento musical ainda vai durar algum tempo.

Nos siga no Google Notícias