ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

De olho na TV

Programação de rádios locais imita rede nacional

Reinaldo Rosa | 23/04/2018 14:15

COMPACTADAS – Rádios de MS seguem padrão nacional de programações (idênticas) e, na medida do possível, procuram destacar-se entre si. Placar de 20 músicas mais executadas no país pode ser sintonizado em emissoras do Estado.

BYE BYE - Mix musical é o mesmo graças a movimentação (para não dizer imposição camuflada) de grandes gravadoras. Nomes consagrados do sertanejo universitário, aos poucos, estão se ausentando da lista de mais executadas em rádios.

VAI BEM – ‘Horário de Pico’ é uma das boas criações do rádio sul-mato-grossense; marca de radiojornalismo que veio para ficar. Crescimento da população habilitada e suas máquinas maravilhosas justificam informativo sobre o já congestionado tráfego de Campo Grande.

VEM AÍ – Músicas de cantores regionais terão vez em mais um lançamento de bom representante prata da casa. Carlos Colman reúne seleto grupo para lançamento do mais novo CD, na Morada dos Bais, próximo sábado, às 21 horas.

DO SENSACIONALISMO - Estreia do ‘Agora é com Datena’ confirma que na TV nada se cria. Famosos se enfrentando em joguinhos de perguntas e respostas; pieguismo e paternalismo; entrevistas com políticos. Eliana, Rodrigo Faro e companhia estão no pacote de Datena. Déjà vu puro.

AO PATERNALISMO – Direita volver. Luiz Datena já deu dicas de aproveitar-se do momento político e explorar o tema no novo programa. Estreou com o polêmico Jair Bolsonaro e já abriu alas para outros concorrentes.

PELA ORDEM – A também presidenciável Marina Silva teve voz e vez na atração. No costumeiro reaparecimento quadrienal, não poupou críticas a Bolsonaro que, claro, é o nome da vez a ser combatido.

TEMOS PRA HOJE – Falta de espaço no rádio e televisão para grandes nomes da MPB provocam paralelismo de iniciativas para sobrevivência da carreira. Na Band, Ivan Lins informar alternar quatro meses na europa e adjacências e, o resto, promover shows no país para público que ainda sabe que ele existe.

VC NA COLUNA – “Fonseca Junior entende e muito. Sabe o que funciona. Já pesquisa de audiência de rádio em Campo Grande conheço bem desde os anos 80. Parece que não mudou muito! Elson Pinheiro é campeão na narração esportiva”. Ely Leal

VC NA COLUNA II – “Roberto Carlos fez aniversário dia 19 de abril. Ele é contratado da Globo e eu não vi nenhuma homenagem, nada. Será que esqueceram ou aconteceu alguma coisa? Talvez ele tenha pedido pra não fazer nada porque completou 77 anos. Vão esperar ele morrer e ai sim, vai ser homenagem a semana inteira”. Ciro de Oliveira

Nos siga no Google Notícias