ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

De olho na TV

Quarta-feira de zorra total

Reinaldo Rosa | 29/01/2014 09:55
Quarta-feira de zorra total

EM TERRA DE CEGO - A FM 104 insiste em tipo de programação que marca a diferença para boa parcela de ouvintes. Evitando o esquemão de audiência fácil pela falta de qualidade, a emissora conquistou público cativo e impaciente quanto a falações de locutores e desmedidos blocos de comerciais de outras concorrentes.

QUEM É QUEM - Despreocupada com departamento comercial - graças ao patrão oficial-mensagens de intervalos baseiam-se em citação da nomenclatura da emissora e algumas propagandas 'a casa'. Enxuta quanto à sua operacionalização, a FM 104 comete o pecado - digamos assim - de não informar nomes de cantores, respectivos autores e músicas executadas. Itens exigidos por lei de Direitos Autorais e da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão). Quem faz leis e salsicha não as consomem. Simples assim.

MESMA TECLA - A comunicação eletrônica exige tempo de maturação para obtenção de resultados positivos. E Ciro de Oliveira sabe disso; desde os tempos em que era responsável pela programação da, então, FM Canarinho. O diferencial é sua marca e, não sem razão, há décadas mantém público fiel à suas programações eivadas de pesquisas e bom gosto.

CONTROLE PERPÉTUO - Dia de Comercial X Costa Rica, pela TV Morena e Santos X Corinthians, na TV Guanandi. Escolha difícil; futebol não é ciência exata e, atualmente, equipes nacionais se equivalem. Sintonizar o jogo de grandes torcidas de Sampa, ou prestigiar o futebol local; eis a questão.

A QUEM INTERESSAR POSSA - Pessoas de hercúleo trabalho para alavancar o futebol local suplicam para que o torcedor prestigie as disputas do campeonato sul-mato-grossense. Quando presidente de clube diz que o técnico está 'prestigiado', é a senha para informar que o mesmo será dispensado. Puro exercício de interpretação de sinônimos antônimos.

VOANDO ALTO - A crônica esportiva falada, televisada e escrita tem heroico trabalho de tudo fazer para levar torcedores aos estádios. Setores (i) responsáveis navegam na contramão das referidas ações. Valor de um copo d'água 350 ml no Morenão: cinco reais. Preço de Aeroporto.

EDUCAÇÃO DOS PALANQUES - A rede Globo se contradiz ao implantar o canal Futura -de bom nível cultural- e, contraditoriamente, transmitido em canal por assinatura. Na TV aberta leva ao ar uma pobre -e extensa- programação acreditando na contemplação da plebe ignara em atrações de digestão fácil.

DÁ-LHE GAITA - E tome de BBBs, Faustão, Xuxa, Hulk, Angélica, Joaquin e companhia. A zorra é total que, de tão grande, tornou-se nome de programa e da forma como a emissora considera os telespectadores e telespectadoras.

NINGUÉM NO RETROVISOR - Ideias criativas voltadas para a melhoria do que se vê na televisão nacional são sonhos de verão, outono, inverno e demais estações do ano. Outras redes conseguem ser mais incompetentes que a Global platinada e se mantém em posição inferior na tábua de audiência.

FIM DE LINHA - Walcir Carrasco cria mais expectativas na reta final de Amor à Vida. Felix recebe proposta de Niko para parceria na direção de seu restaurante. Sob alegação de que não deseja mais manter uma família o ex-vilão recusa. Mas...

VC NA COLUNA - "A programação da Globo está cada vez pior. Acho que em suas pesquisas eles vêm a ascensão de grande parte da população brasileira para o mercado e, como acham que pobre é idiota, fazem uma programação cada vez mais idiota. Só que, como isso não é verdade, o pessoal prefere assistir a outras coisas. Neste ponto, estão contribuindo para a elevação da cultura: cada vez menos gente perdendo tempo assistindo à Globo". (Caio Nogueira)

VC NA COLUNA II - (De Sorocaba-SP) - "Detalhe: todas as vídeo-cassetadas são repetidas. Nem vejo mais". (Cláudia Lima)

VC NA COLUNA III - "Dos anos 1990 até o início dos anos 2000 as rádios ainda prestavam. Tinha a Radio Ativa, a Capital 95 e a Canarinho 94 . Lembro dos aguardados CD´s que as rádios lançavam , tenho os meus até hoje ... Depois que a Rádio Ativa foi vendida , ocorreu um declínio total em todas as FMs, que passaram a tocar basicamente sertanejo universitário e se esqueceram do resto. Hoje ouço basicamente a Uniderp 103 que é mais eclética e a 104, que tem ótimo gosto musical. O resto tá devendo ". (Rogério da Paixão)

Nos siga no Google Notícias