ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

De olho na TV

Rádio pode ressuscitar em Dourados

Reinaldo Rosa | 18/02/2019 15:40

EXCLUSIVA – “Em fim de mandato como presidente da Associação Comercial e Industrial de Dourados, a radialista Elizabeth Salomão recarrega baterias para ‘ressuscitar’ sua Rádio Clube, de Dourados. Pioneira como AM, a emissora do lendário Jorge Salomão deve voltar como FM, no mesmo local onde funcionava antigamente, só que agora no pilotis de moderna torre (digital) cujo nome, não por coincidência, é Sobre as Ondas”. Valfrido Silva

BEM-VINDA – Mais do que fazer voltar ao ar a Rádio Clube de Dourados –como o próprio nome- a emissora traz de volta os anos dourados da cidade que nunca a tirou de sintonia. Agora na faixa de FM o paralelismo da forma de fazer rádio local e difundira a história do município terá som de melhor qualidade. Simples assim.

VC NA COLUNA – “É repugnante - adjetivo que escolhi após pensar bem e pensar muito - o critério da maioria das emissoras de televisão no Brasil para escalar seu time feminino de âncoras e repórteres. Presumo que mais de 90% das que aparecem (no ar) são moldadas geneticamente pelo DNA da beleza ocidental clássica. O item número um nesse padrão é ser a bonita branca ou que não seja negra. E tenha o desenho pertinente: nariz afilado, corpo bem torneado... Enfim, Reinaldo Rosa, preconceito ao vivo, como você bem definiu”; Edson Moraes

R DO R – Caro Edson Moraes, generosidade de seu parecer sobre o que foi citado na coluna. Coincidência ou não, colunista da Folha de São Paulo disse o mesmo na edição desta segunda-feira. E, mais ainda, comentário da própria Maria Júlia Coutinho, a Maju, (no mesmo jornal) corroborou o que escrevemos.

ESPINHOSO – Racismo é assunto perigoso em toda e qualquer roda em que se queira discutir essa pauta. Em termos de repetidoras de TVs locais nem vale a penas abordar o tema. Negros e negras simplesmente são ignorados por todas elas. Simples assim.

ONDE ANDA - Nelcia Rita foi repórter e apresentadora –em nível nacional- da campanha petista e recebeu elogios à sua atuação como competente profissional. O padrão Fifa de apresentadores da TV europeia parece ainda fazer sentido nas redes e retransmissoras nacionais.

COMO SEMPRE – Morte de Dino Rocha provocou número incontável de ‘meus sentimentos’ nas redes sociais, nesta segunda-feira. Dentre os votos de pesar muitos o ‘conheciam’ apenas de nome e outros, personagens do rádio, nunca colocaram suas músicas em respectivas programações. Sentimentos à hipocrisia. Amém.

DA HORA – Orivaldo Mengual, com o seu ‘Hora do Chamame, na FM 104, é autoridade única para falar –pelo rádio- sobre Dino Rocha e companhia. Reconheça-se.

PIADA PRONTA – “Chupa que é de uva. Digo, de laranja”. (anônimo) 

Nos siga no Google Notícias