A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Junho de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


24/04/2013 08:27

Sintonizados na falta de emoção

Reinaldo Rosa

ANÁLISE – Extensão da coluna, o facebook registra manifestações de ouvinte de rádiojornalismo. Atento sintonizador elege análises de Sérgio Cruz e participação de Alexandre Garcia como as mais importantes do Tribuna Livre, da FM Capital.

ICIBERG – Depoimento concedido ao programa UCDB Notícias, por parte de vítima de acidente –em que o namorado morreu- pode ser início de controversas. Sem entrar no mérito do conteúdo do trágico acontecimento, fica registrada a importância do informativo radiofônico.

MAIS COM MENOS - Quem tem a curiosidade de sintonizar –por pouco tempo que seja- a emissora sucessora da Transamérica Hits, em Campo Grande, percebe a pobreza da comunicação iurdiana. Depoimentos trágicos (com indefectível final feliz) e incentivo ao fluxo de caixa pastoral destinado à aquisição das pedras de Salomão.

ESPAÇO ABERTO – Ao contrário do que acontece em centros como Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre (citando apenas algumas praças) Campo Grande não conta com programas informativos vespertinos através do rádio. A Blink FM não tem do que reclamar com a experiência feita com seu Horário de Pico.

ECO – Caso substitua as músicas (para todos os gostos) por informações jornalísticas o programa alcançará melhores índices de audiência. Ideais de formação de opinião são primordiais a quem se propõe a fazer rádio.

DORMITANDO – Outras emissoras continuam adormecidas e calcadas em cômodas programações do tipo vitrolão. Coerentes com o público alvo, aberto à qualidade de músicas programadas, cheguem à conclusão que informação jornalística –e cultura- seja o que menos lhe interesse.

ENQUANTO LOBO NÃO VEM – Programas de legisladores titulares de espaços alugados em retransmissoras de rádio e TVs locais só têm repercussão aqui. O aparente boicote se dá em razão de suas finalidades –personalistas- e qualidade do que é apresentado. Crimes e apologia ao baixo-astral e paternalismo continuam em alta nas atrações levadas ao ar.

ESPASMO LOCAL – Econômica em programação local, a TV Morena só vai na boa. Acertou ao apostar na produção do Meu Mato Grosso do Sul; em forma de revista, é mostrado o que há de riquezas naturais, arte e tradições da terra guaicuru.

EXPOMÚSICA – Chamou atenção a mídia em TV aplicada para a promoção da 75ª Expogrande. Foi pequena –em relação a anos bem anteriores-; a pecuária (objetivo maior dos associados da Acrissul) não teve tanto destaque quanto os shows musicais da feira.

FERINDO OUVIDOS – Pessoas devidamente habilitadas para exercer profissão de jornalista têm estágios e treinamentos específicos. Quando a esculhambação da atividade é feita através de sórdidos aluguéis de espaço, quem paga (ante a sanha de empresários de comunicação) são os ouvintes.

CEBOLINHA - Pastor vereador sem esclarecimento sobre a real função do ‘s’ em palavras pluralizadas continua com sua dificuldade verbal; tão necessária a pessoas que se propõe difundir informações.

BINGO – Pode apostar; o jogo desta noite, pela retransmissora da Globo, começa no momento certo.

Maiores cidade de MS terão só TV Digital ainda em 2017
PIADA PRONTA – Melhores imagens e Bonito, no ‘Fantástico’ deste domingo, foram as que aparecem sem a angulação 360 graus. MARACAJU – População de Mar...
Na internet, grupo Acaba tem audiência cativa
MIOPIA – 66 curtidas, dez comentários, oito compartilhamentos no Facebook, incontáveis visualizações neste site Campo Grande News. Nota da coluna sob...
Grupo Acaba vive, mesmo fora da mídia
ESTAMOS JUNTOS – Mesmo ausente da grade musical da maioria de emissoras de rádios e retransmissoras de TVs locais, o Grupo Acaba vive –e sobrevive-. ...
Música regional de MS é atração rara nas emissoras locais
ESTRELAS FAZEM SINAL – Paulo Simões, Geraldo Roca, autores da música 'Trem do Pantanal', considerada hino não oficial de MS, não têm o destaque merec...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions