A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


04/05/2018 13:38

Só quatro negros na trama em cenário baiano

Reinaldo Rosa

É HOJE - Vídeo-documentário “Castelinho: a história de Thomaz e Virgínia” estreia hoje, às 19h, no Museu da Imagem e Som, na Fundação de Cultura. A jornalista Vanessa Ayala pesquisou a fundo fazendo do trabalho de conclusão de curso uma investigação jornalística.

VAI BEM, OBRIGADO – “Meu MS”, na TV Morena, vai bem há seis anos no ar. Única produção genuína da casa (excetuando-se os informativos locais), a atração abriu –e abre- importante leque para o que Mato Grosso do Sul tem a mostrar.

TAL E QUAL – Emissoras de rádio de Campo Grande engalfinham-se em busca de audiência no período de 6h30 e 8h. Para as repetidoras de TVs locais o nicho preferido é o horário de almoço.

TAL E QUAL II – Os figurinos quase idênticos na forma de produzir parecem não importar aos loucos por notícias. No rádio, a chegada da CBN, a que toca notícias, tornou-se opção em tempo integral para ouvintes mais exigentes.

ESTACIONE AQUI – Cantada em prosa e verso a chegada da Globo FM a Campo Grande matou a curiosidade de ouvintes de rádio. Esquema nacional de programação da emissora, ao que parece, não caiu bem em terras guaicuru.

SIMPLES ASSIM – Audiência em queda e faturamento idem. Fatores que forçaram a Rede Globo “sugerir” a venda da TV Anhanguera (GO). Auditoria da emissora carioca constatou que o Grupo Jaime Câmara acomodara-se com faturamento fácil do governo do local. Grupo Zahran entrou e venceu a parada.

CANTO DE PÁGINA – Não deu outa. A prisão de Lula e fila de prestadores de “solidariedade” ao ex-presidente, aos poucos, sai do noticiário televisivo. Para imprensa escrita, falada e televisada, rei morto, rei posto. O que interessa, agora, é saber o nome do herdeiro real do PT.

VC NA COLUNA – “Programa de rádio não rende votos. Ainda mais aqui no MS”, Ricardo Paredes.

VC NA COLUNA II - “Quem é Datena? Algum kit de antena? Desconheço”, Ciro de Oliveira. 

VC NA COLUNA III - “Gostaria de parabenizar meu amigo Sérgio Cruz. Profissional correto com quem tive a honra e o privilégio de dividir microfones no rádio e redação de jornal. Homem simples e do povo. Conhece o chão e o pedestal. Amigo de todas as horas. Desejo-lhe sucesso nesta nova caminhada porque a política precisa de homens e mulheres de posição. E Sérgio tem de sobra. Além de dignidade para o cargo. Abraços!”, Ely Leal

NEM A PAU JUVENAL – João Emanuel Carneiro, auto da próxima trama “Segundo Sol”, na Globo, escalou Giovanna Antonelli, desde o início, como protagonista. A Globo queria Camila Pitanga no papel principal; “é incongruente a falta de atores negros em trama desenvolvida em cenário baiano”, argumentavam.

LEAVE ME ALONE – Camila Pitanga não aceitou o convite e Giovanna foi confirmada. Receio de acusação de racismo por parte da emissora na rede social transformou-se em realidade. Só quatro atores negros na trama em cenário baiano é pouco.

Sufocando órgãos de imprensa nacionais
AO BATENTE – Após dez dias fora do ar, literalmente, Arthur Mário volta ao comando do ‘Jornal da Hora’, na Rádio Hora. O regra três do período, Gino ...
Dedicação de verdade é ‘ficar cego’ no Show dos Famosos
PRECISAVA ISSO? – O campo-grandense Di Ferrero deu prova de demasiada dedicação ao ‘ficar cego’ no Show dos Famosos deste domingo. O cantor usou uma ...
Censores da ditadura eram aprendizes
CALA BOCA NÃO MORREU – Ministro do STF mostra que censores da ditadura militar, colocados nas redações – entre 1964 4 1984 - eram aprendizes. Ministr...
Refém de religião, TV tem sobe e desce na audiência
BALA NA AGULHA – Antiga forma de conseguir apoios de congressistas para a concessão de emissoras de rádios foi feita com base no compadrio. Com dois ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions