ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

De olho na TV

Só quatro negros na trama em cenário baiano

Reinaldo Rosa | 04/05/2018 13:38

É HOJE - Vídeo-documentário “Castelinho: a história de Thomaz e Virgínia” estreia hoje, às 19h, no Museu da Imagem e Som, na Fundação de Cultura. A jornalista Vanessa Ayala pesquisou a fundo fazendo do trabalho de conclusão de curso uma investigação jornalística.

VAI BEM, OBRIGADO – “Meu MS”, na TV Morena, vai bem há seis anos no ar. Única produção genuína da casa (excetuando-se os informativos locais), a atração abriu –e abre- importante leque para o que Mato Grosso do Sul tem a mostrar.

TAL E QUAL – Emissoras de rádio de Campo Grande engalfinham-se em busca de audiência no período de 6h30 e 8h. Para as repetidoras de TVs locais o nicho preferido é o horário de almoço.

TAL E QUAL II – Os figurinos quase idênticos na forma de produzir parecem não importar aos loucos por notícias. No rádio, a chegada da CBN, a que toca notícias, tornou-se opção em tempo integral para ouvintes mais exigentes.

ESTACIONE AQUI – Cantada em prosa e verso a chegada da Globo FM a Campo Grande matou a curiosidade de ouvintes de rádio. Esquema nacional de programação da emissora, ao que parece, não caiu bem em terras guaicuru.

SIMPLES ASSIM – Audiência em queda e faturamento idem. Fatores que forçaram a Rede Globo “sugerir” a venda da TV Anhanguera (GO). Auditoria da emissora carioca constatou que o Grupo Jaime Câmara acomodara-se com faturamento fácil do governo do local. Grupo Zahran entrou e venceu a parada.

CANTO DE PÁGINA – Não deu outa. A prisão de Lula e fila de prestadores de “solidariedade” ao ex-presidente, aos poucos, sai do noticiário televisivo. Para imprensa escrita, falada e televisada, rei morto, rei posto. O que interessa, agora, é saber o nome do herdeiro real do PT.

VC NA COLUNA – “Programa de rádio não rende votos. Ainda mais aqui no MS”, Ricardo Paredes.

VC NA COLUNA II - “Quem é Datena? Algum kit de antena? Desconheço”, Ciro de Oliveira. 

VC NA COLUNA III - “Gostaria de parabenizar meu amigo Sérgio Cruz. Profissional correto com quem tive a honra e o privilégio de dividir microfones no rádio e redação de jornal. Homem simples e do povo. Conhece o chão e o pedestal. Amigo de todas as horas. Desejo-lhe sucesso nesta nova caminhada porque a política precisa de homens e mulheres de posição. E Sérgio tem de sobra. Além de dignidade para o cargo. Abraços!”, Ely Leal

NEM A PAU JUVENAL – João Emanuel Carneiro, auto da próxima trama “Segundo Sol”, na Globo, escalou Giovanna Antonelli, desde o início, como protagonista. A Globo queria Camila Pitanga no papel principal; “é incongruente a falta de atores negros em trama desenvolvida em cenário baiano”, argumentavam.

LEAVE ME ALONE – Camila Pitanga não aceitou o convite e Giovanna foi confirmada. Receio de acusação de racismo por parte da emissora na rede social transformou-se em realidade. Só quatro atores negros na trama em cenário baiano é pouco.

Nos siga no Google Notícias