ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

De olho na TV

Sonhando com novas programações em 2014

Reinaldo Rosa | 20/12/2013 09:11

EBAAA - Aviso a leitores e coleguinhas de profissão preocupados com erros que -julgam - ferem regras da nova ortografia. A proposta de Portugal para unificação da língua portuguesa (para oito países do idioma pátrio), depois de muito debate no Congresso nacional brasileiro, foi aprovada para ser colocada em uso por estas bandas.

BOA IDÉIA - Após dez anos dos palpites dos lusos, nossos congressistas estipularam prazo para que a medida entrasse em vigor. A data ainda não se esgotou e, segundo o Professor Paquale (reconhecida autoridade no assunto) "obedecendo ou não as novas regras, as palavras inseridas na sugestão de mudança têm de ser consideradas como certas".

SOBRE SOBERBAS - Do alto de sua forma de conceituar qualidade, a rede Globo teve seu momento (mais um) de bola murcha. Não transmitiu a fase semifinal da Copa Mundial de Clubes com a garantia de fazê-lo apenas na suposta final entre Bayern e o Galo da madrugada mineiro. Com a derrota deste, azedou o filé.

FAZENDO JUSTIÇA - Legisladores do Estado argumentam que 'imprensa não repercute medidas boas' por eles produzidas. Nesta quinta-feira, na Câmara da Capital, vereador ocupou o espaço para pedir "registro de parabenização à diretoria do Extra Supermercado pelo bom atendimento a seus clientes". O ato foi aprovado pelos demais colegas que permaneceram (estáticos) como se encontravam. Então tá.

QUAL É A SUA - Pesquisa da coluna (sem dados científicos de enquete oficial) propõe ajuda a programadores sem noção de audiência qualitativa. Para ouvir músicas no rádio, você prefere: 1- sertanejo universitário-Enem; 2- pagode; 3- rock; 4- flash back (anos 70/90) 5- MPB ou 6- pen drive?

FESTA DO INTERIOR - Rede MS de Rádio, em Corumbá e Ladário: sertanejo, gospel, eletrônicas e muita propaganda. Pela manhã, a mistureba continua graças ao vereador Cazuza que faz seu programa Refazenda, direto de Campo Grande, para ouvintes situados em solos pantaneiros. Tem também a grande descoberta radiofônica guaicuru;
otimismo em gotas através do horóscopo; viva. Profissionais de rádio local pouco reivindicam.

BOA VIAGEM - Como toda audiência que se preze, o Refazenda oferece prêmios. Se ouvintes pantaneiros desejarem participar, são orientados a retirar a prenda em Campo Grande. Sem gratuidade do transporte rodoviário. Boa sorte.

FALA POVO - "Só para colaborar com o colunista. Na cena da doutora Glauce (em Amor à Vida), após o beijo no Félix, ela foi para o veículo (mesmo alcoolizada), pegou o baton e fez a devida retocagem. Por isso aparece ela na sequência dentro do carro com a maquiagem. Adoro alguns comentários sobre as rádios do MS. Continue assim. Carla Soares

FALA POVO II - "Sem opção assisti ao jogo do Mundial de Clubes pela Band. O narrador até que é bom, mas aguentar o Neto não dá né. Pelo menos a minha TV tem tecla mut no controle. Esse Neto é um Percival da vida. Campanha Cal Boca Neto Já!  Jacson Blanck

Nos siga no Google Notícias