ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

De olho na TV

Teoria da conspiração de Bernal

Reinaldo Rosa | 06/06/2014 10:48

IN DÚBIO PRO REO – No espaço reservado a partidos políticos na TV e rádio, Alcides Bernal, ainda, tenta convencer de que foi vítima de adversários. Integrantes do PP disputam a tapas a direção da sigla e, enquanto a direção nacional não se manifesta de forma definitiva, o ex-chefe do Executivo da capital destila sua tese conspiratória.

PADRÃO FIFA - Cronistas esportivos do Estado desdobram-se -com talento- para manter programas da crônica no ar. Após discurso de posse de mais um período à frente dos incertos destinos do futebol estadual, o presidente da FFMS prepara-se para o estafante compromisso de assistir aos jogos da Copa Fifa. Vida cruel.

PODRÃO COPA – Notícia sem repercussão na crônica esportiva informa sobre o périplo de times do futebol guaicuru. O Cene, campeão estadual por seis vezes, ameaça ficar fora de disputas futuras por falta de patrocínio. Apoios dirigidos à entidade que congrega participantes das competições são tentáculos que não alcançam protagonistas que ralam e rolam nos campos.

FAZER O QUÊ - Presidente do Sindicato dos Radialistas raciocina que a liberdade de expressão concede o direito a que pessoas sem formação em comunicação ocupem espaço em emissoras de rádio e televisão. Basta arcar com os custos. Simples assim.

ANULE - Privilegiados detentores de mandatos valem-se do dinheiro público para marcar seus nomes, durante os anos que antecedem campanhas eleitorais no rádio e TV. Graças a insípida legislação eleitoral, somente às vésperas do pleito os protagonistas inquilinos têm de sair do ar. A hora está chegando. Quem aproveitou, aproveitou.

TRANSFERE – Resultado de trabalhos comunitários, alguns eleitos mantêm o pessoal linguajar que os caracteriza. À frente de microfones no espaço locado em emissoras de rádio, a despreocupação com o idioma continua e fica por isso mesmo. A qualidade que interfere na imagem da emissora é trocada por uns reais a mais e ponto. Simples assim.

BEM NA HORA - Espécie de arma de extinção em massa da cultura, avançados celulares com seus aplicativos tomaram lugar de livros e outros meios educacionais. Contatos imediatos de primeiro grau por meio do wathsapp são feitos com pequena parcela útil do que a engenhoca proporciona. Músicas (de gosto duvidoso) se sobrepõem a noticiosos. E assim caminha a juventude.

O QUE VER - Os novos programas lançados pela TV Brasil Pantanal merecem maior destaque por parte de quem procura opções televisivas de qualidade. O pacote de atrações voltadas ao áudio visual tem proposta de exibir o que é feito de melhor por profissionais ligados no registro de acontecimentos locais. Sintonia merecida.

Nos siga no Google Notícias