A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


21/05/2018 14:59

TV ignora eventos políticos

Reinaldo Rosa

DEIXA QUIETO – Um candidato a governador, outro a presidente da república –tentando se fazer (re) conhecido e outros pretensos a vários cargos. Editores de jornais televisivos (TV Morena a frente) esnobaram o acontecimento de sábado, em Campo Grande. “Ainda não é hora disso”, talvez pensem.

PARA BAIXO DO TAPETE – Jornalistas que não gostam dos patrões; coxinhas que não apreciam política. Ao sabor de indisposição –e julgamentos pessoais- com editoria política, telejornais ficam devendo informações e eleitores loucos por notícias.

AMIGOS DA CASA – Pelas beiradas, publicitários do interior vão mostrando a cara e dizendo a que vieram. Agências Pajax e Abevê Marketing, de Dourados, foram premiadas por campanhas televisivas no Prêmio Morena de Criação Publicitária.

VIP – A noitada, com presença de repentista da zona sul do Rio, teve convidados que apenas dizem ‘sim’ a tudo o que a emissora produz. Mordazes out.

COICE DE PORCO - A prisão de oficiais envolvidos com o contrabando de cigarros teve bom destaque nos telejornais da TV Morena. Por culpa do pequeno tamanho do ‘JN’ às quartas-feiras, a reportagem de Cláudia Gaigher recebeu apenas uma ‘notinha coberta’ no Jornal Nacional.

TV FANTASMA - Aos desavisados que ouvem "uma emissora da rádio e TV Gran Dourados" nas vinhetas da rádio FM 92,1 de Dourados: a TV, propriamente dita ficou apenas no sonho do fundador da emissora, Antônio Tonanni. Isso a 38 anos atrás.

MEU PIRÃO - A rádio de Tonanni foi pioneira do sertanejo FM no Estado e continua o imbróglio judicial pelo espólio de seu fundador. ‘Apenas’ dezessete sobrinhos brigam para ver quem fica com a rádio e com as fazendas do mecenas douradense.

EM BUSCA DA IDENTIDAE PERDIDA -tOtávio Costa em spot da ‘Rádio Globo FM’, em Campo Grane, entando fazer uma gr “Nossos ouvintes têm voz ativa na playlist da programação”... É ade musical mais palatável ao sabor guaicuru.

SE A MODA PEGA – A Record (SP) deve iniciar seu noticiário matinal às 4h (de MS) a partir de junho, como faz a Globo desde dezembro de 2014, com o ‘Hora 1’. A ideia é concorrer nas primeiras horas do dia com a Globo e o SBT.

DANDO SE RECEBE – Igreja Universal cede uma hora pela manhã e exige cinco minutos de flash no ‘Cidade Alerta’ noturno. Medida vale para retransmissoras regionais da rede Record. Claro, a medida afetará a programação da TV Record/MS, que já foi avisada. Simples assim.

As entrevistas e as oportunidades
ENTRA E SAI - Jornalista Laureano Secundo faz plantão na série de entrevistas com candidatos ao governo e Senado no ‘Noticidade’, da Cidade FM, de Ca...
A disputa pelo horário eleitoral
SONHO MEU – Potenciais candidatos à presidência digladiaram-se por apoio do adesista ‘Centrão’, de olho no tempo de TV no horário político. Pesquisas...
O eterno reino do futebol nacional na tevê local
FLA-FLU - O esporte em Mato Grosso do Sul coloca-se em lugar deprimente na tábua de classificação na mídia -televisiva e radiofônica- local. Raros es...
11 de setembro é "ignorado"
PAUTA LIXO – Imprensa mundial dá sinais de que até as importantes notícias (e/ou fatos) o tempo se responsabiliza por mandá-las para a "cesta seção",...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions