ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

De olho na TV

TV ignora eventos políticos

Reinaldo Rosa | 21/05/2018 14:59

DEIXA QUIETO – Um candidato a governador, outro a presidente da república –tentando se fazer (re) conhecido e outros pretensos a vários cargos. Editores de jornais televisivos (TV Morena a frente) esnobaram o acontecimento de sábado, em Campo Grande. “Ainda não é hora disso”, talvez pensem.

PARA BAIXO DO TAPETE – Jornalistas que não gostam dos patrões; coxinhas que não apreciam política. Ao sabor de indisposição –e julgamentos pessoais- com editoria política, telejornais ficam devendo informações e eleitores loucos por notícias.

AMIGOS DA CASA – Pelas beiradas, publicitários do interior vão mostrando a cara e dizendo a que vieram. Agências Pajax e Abevê Marketing, de Dourados, foram premiadas por campanhas televisivas no Prêmio Morena de Criação Publicitária.

VIP – A noitada, com presença de repentista da zona sul do Rio, teve convidados que apenas dizem ‘sim’ a tudo o que a emissora produz. Mordazes out.

COICE DE PORCO - A prisão de oficiais envolvidos com o contrabando de cigarros teve bom destaque nos telejornais da TV Morena. Por culpa do pequeno tamanho do ‘JN’ às quartas-feiras, a reportagem de Cláudia Gaigher recebeu apenas uma ‘notinha coberta’ no Jornal Nacional.

TV FANTASMA - Aos desavisados que ouvem "uma emissora da rádio e TV Gran Dourados" nas vinhetas da rádio FM 92,1 de Dourados: a TV, propriamente dita ficou apenas no sonho do fundador da emissora, Antônio Tonanni. Isso a 38 anos atrás.

MEU PIRÃO - A rádio de Tonanni foi pioneira do sertanejo FM no Estado e continua o imbróglio judicial pelo espólio de seu fundador. ‘Apenas’ dezessete sobrinhos brigam para ver quem fica com a rádio e com as fazendas do mecenas douradense.

EM BUSCA DA IDENTIDAE PERDIDA -tOtávio Costa em spot da ‘Rádio Globo FM’, em Campo Grane, entando fazer uma gr “Nossos ouvintes têm voz ativa na playlist da programação”... É ade musical mais palatável ao sabor guaicuru.

SE A MODA PEGA – A Record (SP) deve iniciar seu noticiário matinal às 4h (de MS) a partir de junho, como faz a Globo desde dezembro de 2014, com o ‘Hora 1’. A ideia é concorrer nas primeiras horas do dia com a Globo e o SBT.

DANDO SE RECEBE – Igreja Universal cede uma hora pela manhã e exige cinco minutos de flash no ‘Cidade Alerta’ noturno. Medida vale para retransmissoras regionais da rede Record. Claro, a medida afetará a programação da TV Record/MS, que já foi avisada. Simples assim.

Nos siga no Google Notícias