ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Em Pauta

Reforma: Mulheres aposentarão com menos idade

Mário Sérgio Lorenzetto | 07/04/2017 07:11
Reforma: Mulheres aposentarão com menos idade

O governo enviou ao Congresso uma proposta que fixa uma idade única de 65 anos, que continuará valendo para os homens, mas mudará a proposta: as mulheres serão tratadas de maneira diferenciada. Há três ideias sendo analisadas. A primeira estabelece uma diferença de 3 anos a menos para as mulheres (65 para os homens e 62 para as mulheres).

Outra possibilidade é criar um bônus para as mulheres mães - 5% para quem tiver um filho, 10% para dois e 15% para três. A terceira, é igualar a idade de 65 no futuro mais longínquo, adotando uma regra de transição maior para as mulheres. O governo está propenso a acatar uma dessas ideias com receio de perder os votos da bancada feminina no Congresso.

Reforma: Mulheres aposentarão com menos idade

Uber é um serviço de táxi ilegal?

Vamos à essência da questão: a Uber é um serviço de táxi ilegal ou tão somente um aplicativo para pessoas que se dispõem a alugar seu carro, a compartilhá-lo? Esse é o problema que está sendo analisado no mundo. Inicialmente, a diferença de preço entre os dois deslocamentos no trânsito - táxi e Uber - eram tão grandiosos que levaram o aplicativo a tomar de assalto o velho e monopolista serviço de táxi.

Os proprietários de táxi, em todas as cidades do mundo, usavam e abusavam da inexistência de concorrência. Se a população de uma cidade necessitava de 1.000 táxis, os proprietários agiam, legal ou ilegalmente, para que só existissem 300 ou 400 veículos. Quem saia perdendo era a população e o dono do táxi faturava o que bem entendia, chegando ao absurdo de contratar outras pessoas para dirigir seus carros. A Uber destruiu essa realidade ruim para a população. Mas, começam a surgir posições políticas contrárias ao crescimento avassalador da Uber.

Seja qual for a resposta que parlamentares, prefeitos e juízes deem à questão, a verdade é que a Uber resolveu o problema da falta de táxi nas cidades, barateou o serviço e, em momento de crise, vem empregando muitos trabalhadores. Todavia, como brasileiro trambica em tudo, já existem donos de carros de Uber com grandes frotas.

Reforma: Mulheres aposentarão com menos idade

Uber dá adeus na Dinamarca

A Uber deixará de funcionar na Dinamarca, depois de o país ter modificado sua legislação do transporte de táxis. A empresa norte-americana realizará suas últimas viagens no dia 18 de abril e considera que o fim dos serviços no país é uma "mensagem" para os políticos. "Não é necessariamente um adeus para sempre à Dinamarca, mas sim uma mensagem para os políticos, que tem de lidar com as consequências da lei que estão em cima da mesa e com a qual não podemos conviver" afirmou o porta-voz da Uber.

A nova lei do setor de táxi na Dinamarca exige que todos os veículos têm de ter sensores nos assentos, vídeo vigilância e taxímetro. Os tribunais locais consideram a Uber um serviço de táxi ilegal e não aplicativo de compartilhamento de viagens.

Reforma: Mulheres aposentarão com menos idade

Truques usados pelos supermercados para consumirmos mais

Reforma: Mulheres aposentarão com menos idade

Reorganização constante

Quando imaginamos que sabemos o local onde encontramos determinado produto, descobrimos que ele mudou de endereço. É fundamental que a localização dos produtos seja alterada para obrigar o consumidor a procurar pela loja e a percorrer secções onde, habitualmente, não iria.

Nos siga no Google Notícias