A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017


  • Finanças & Investimentos
  • Finanças & Investimentos

    Emanuel Steffen - www.mayel.com.br


16/06/2014 11:20

Como posso levar educação financeira para minha família?

Por Emanuel G. Steffen (*)

Acredito piamente que a educação financeira é o jeito mais fácil para alcançar sonhos e objetivos financeiros. É claro que trabalho e uma boa dose de sorte também ajudam, mas o conhecimento proveniente da educação financeira é capaz de oferecer, na maior parte das vezes, grandes oportunidades.Atualmente, existem diversas iniciativas que levam a Educação Financeira para o conhecimento de todos. Aqui mesmo, no O Patriarca Investimentos, já tivemos a oportunidade de levar palestras e cursos para universidades, empresas publicas e privadas, associações, e famílias.

Ao contrário do que se possa imaginar, a educação financeira não é nenhum bicho de sete cabeças. Trata-se da prática de atitudes que privilegiem o planejamento e o bom senso em relação ao dinheiro e aos gastos do dia a dia.A educação financeira nos faz despertar para necessidades que não estão apenas no presente; ela nos faz enxergar o futuro e como podemos transformá-lo para melhor a partir de agora, do presente. E também ensina a poupar, investir.

Preocupado com a necessidade de oferecer ao povo brasileiro ações que fomentassem as práticas e os conceitos da educação financeira, o governo brasileiro criou, em 2007, um grupo de trabalho com representantes do Banco Central, da Comissão de Valores Mobiliários e de outras instituições financeiras para desenvolver uma proposição de Estratégia Nacional de Educação Financeira, ou simplesmente ENEF.As escolas também são importantes na disseminação da educação financeira e muitas já adotam atividades em sala de aula que abordam os conceitos básicos de finanças pessoais. Além disso, já existem muitos autores que se dedicam a criar obras nesse sentido.

Como é fácil perceber, existem diversas opções para quem busca colocar a educação financeira como agente de transformação em sua vida. Talvez o primeiro passo seja a leitura de um bom livro, um texto como esse na Internet, ou uma palestra generalista, ou ainda um curso para conhecer determinado tema do mercado financeiro. O importante é perceber que a educação financeira oferece a oportunidade de consumir com consciência, sem que o consumo atrapalhe o futuro e o presente.

Nós da O Patriarca Investimentos ficaremos felizes em ajudá-lo em seus objetivos. Entre em contato (www.opatriarca.com.br) e conheça mais sobre nossas palestras e cursos para sua família, empresa, e instituição. Atuamos em parceria com a Xp Educação financeira, a maior empresa de educação financeira do país. Tenho certeza que através destas “ferramentas do conhecimento” você ficará apto a tomar as melhores decisões sobre como se organizar, e como gerir e aplicar seus recursos. Tudo isso obviamente, visando a qualidade de vida presente e garantia de um futuro mais tranquilo. Até a próxima!

Fonte de informações: consumidorconsciente.org

Disclaimer – A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.

(*) Emanuel G. Steffen, criador do portal www.manualinvest.com

O lado bom de ser demitido
Você trabalha em uma empresa e repentinamente é demitido. De primeira, você fica aborrecido. Em vários casos, fica até mesmo revoltado. Mas como você...
4 passos para sair do superendividamento
Toda semana recebemos mensagens de leitores realmente desesperados. Muitos destes que conversam conosco se encontram em uma situação grave de endivid...
Gere mais renda revendendo importados
Uma das formas mais seguras de gerar renda extra ou de iniciar um negócio de sucesso é através de produtos para revender. Isso porque independente do...
Conselhos aos jovens que estão desempregados
Segundo o IBGE, o desemprego entre os jovens é de quase 29%. E não há perspectivas de uma rápida melhora. A nova geração encara desafios que a maiori...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions