ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Finanças & Investimentos

Selic em 14,25%.Aproveite e invista com segurança e rentabilidade

Por Emanuel Gutierrez Steffen (*) | 05/08/2015 08:20

Você provavelmente já sabe o que acontece quando os juros básicos da economia (taxa Selic) sobem, certo? Todo o dinheiro emprestado fica mais caro, ou seja, as dívidas tomadas neste novo cenário pesam mais no bolso dos consumidores – e é exatamente isso que o governo deseja porque seu objetivo no momento é controlar a inflação, ainda que isso custe meses de recessão e encolhimento da economia.

Mas há um outro aspecto importante da elevação dos juros para o qual poucas pessoas prestam atenção: as condições de investimento ficam mais atraentes na renda fixa, o que significa ganhar mais dinheiro com baixo risco. O exemplo de aplicação interessante em momentos como este que mais gostamos de citar (e investir) aqui são os títulos públicos, também conhecidos como Tesouro Direto.

Um título, em especial, é o favorito para os investidores mais conservadores e para aqueles que buscam a melhor alternativa para a caderneta de poupança: o Tesouro Selic. Com liquidez diária garantida pelo Tesouro Nacional, este título garante sempre aumento do patrimônio ao rentabilizar o montante investido diariamente com a correção atrelada à taxa Selic. A alíquota de Imposto de Renda é a mesma de outras aplicações de renda fixa.O que interessa saber é que investir em Tesouro Selic neste momento é importante para dois objetivos:

1 - Construção de sua reserva de emergências. Uma excelente alternativa à caderneta de poupança, o Tesouro Selic oferece rentabilidade atrelada à taxa Selic (portanto, sendo pós-fixado), que hoje está em 14,25%. Mesmo com IR maior em um resgate depois de poucos meses (ou até dois anos), o retorno será bem maior que o obtido na caderneta de poupança e de outras aplicações, como fundos DI com taxas de administração maiores que 0,5%;

2 - Alternativa de diversificação para aproveitar os juros elevados. Se você precisa de liquidez para usar seu patrimônio em um prazo mais curto, em que as opções de LCI/LCA ou CDB não atendam com boa rentabilidade, investir no Tesouro Selic é a melhor decisão. Você garantirá um retorno elevado, mesmo com alíquotas maiores de IR.

Concluindo: Para você que busca uma alternativa de investimentos segura (conservadora) e com rentabilidade atraente, este é o título ideal. O cenário de elevação da taxa de juros torna este tipo de investimentos ainda mais atraente, mas não se engane, antes de sair por ai em busca de mais uma oportunidade financeira, certifique-se de que este título esta de acordo com os seus objetivos e planejamento futuro. Se precisar de orientação conte conosco neste processo. Até a próxima!

Fonte: dinheirama.com.br
Disclaimer – A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.*Deseja mais informações ou ainda ampliar seus conhecimentos em investimentos. Acesse o site: www.opatriarca.com.br, ou ligue no Tel: (67) 3306-3613 e solicite á visita de um de nossos consultores certificados pela CVM.

(*) Emanuel Gutierrez Steffen, criador do portal www.mayel.com.br

Nos siga no Google Notícias