ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Momento Saúde Bucal

A prótese total pode melhorar a sua saúde bucal

Marco Polo Siebra (*) | 05/04/2023 16:01

Olá, dei uma sumidinha, mas estamos de volta.

E hoje eu quero falar com você, que usa uma dentadura, isso, a dentadura que chamamos de prótese total. Essa prótese total é suportada em cima de uma gengiva que recobre uma estrutura óssea e quem utiliza esse tipo de prótese sofre bastante, porque perde a função mastigatória ideal. Tem uma insegurança, sem contar que impacta diretamente na autoestima e eu quero alertar vocês, que hoje, através dos implantes dentário, nós podemos estabilizar essa prótese que fica em cima do rebordo.

Essa prótese que fica em cima da gengiva pode ser fixada com implantes, e o implante é um metal, é um procedimento que não tem rejeição, isso eu garanto para vocês, não tem rejeição e não dói. Só que através dessa reabilitação, da fixação da dentadura em cima do implante, você vai ganhar função mastigatória, eficiência na mastigação, um resgate melhor da autoestima, segurança, principalmente na hora de você se comunicar e interagir. Na hora de você socializar no meio que você está se relacionando no trabalho, você ganha rendimento, alta performance e produtividade. Porque, uma vez que estabilizou a dentadura, melhora a qualidade da saúde bucal do paciente, melhora a sua saúde geral e hoje o implante é muito tranquilo, não é uma coisa impossível.

Temos que fazer uma avaliação, tanto uma avaliação clínica como uma avaliação radiográfica, como uma avaliação de exame de sangue, para saber como que está o seu estado geral de saúde, para assim fazermos o tratamento. E o detalhe, algumas vezes, esse tipo de prótese que vocês estão vendo aqui, que nós chamamos de protocolo, ele pode ser realizado em três dias. Isso mesmo, em três dias nós colocamos os implantes e automaticamente é colocada a prótese sobre o implante. E o paciente já sai mastigando, obviamente, uma mastigação restrita, alimentos macios, pastosos ou líquidos, mas já sai com a prótese, e volto a dizer, sem dor, não existe dor.

Atualmente, na nossa capital, em Campo Grande, nós temos ótimos profissionais habilitados para realizar esse procedimento. Procure seu dentista, veja se ele executa esse tipo de trabalho ou peça uma indicação de um profissional em que ele confie para você fazer uma avaliação.

E gente, se tiver alguma dúvida com relação a isso, se você aí quer fazer implante me mande um direct no meu Instagram @marcopolosiebra que eu terei o maior prazer em responder. Muito obrigado, um forte abraço e até o próximo vídeo!

(*) Marco Polo Siebra é Odontólogo há mais de 30 anos, Especialista em: Prótese Dentária; Odontogeriatria; Implantodontia. É Master Coach Pela FEBRACIS (Federação brasileira de Coaching Integral Sistêmico), Ministrante dos Cursos: Pode da Ação; Poder e Alta Performance; Jeito de Viver Família; Educar, Amar e Dar limites; Decifre e Influencie Pessoas; Coach de Carreira; Analista de Perfil Comportamental; Processo de Coaching Individual; Processo de Coaching em Grupo; Especialista em “Neurociência e Performance Humana” na Faculdade FEBRACIS; Presidente da Liga de Neurociência da Febracis Pós-graduações; Coordenador de um Grupo de Apoio para familiares e cuidadores de pessoas com Alzheimer. Hoje tem como principal missão e propósito de vida impactar e transformar pessoas de forma que concretizem seus sonhos e objetivos em todas as áreas da vida.



Nos siga no Google Notícias