ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Momento Saúde Bucal

Cinco erros na hora de fazer a higiene oral

Marco Polo Siebra (*) | 06/09/2023 15:13

Olá. Hoje eu vou falar sobre os cinco erros mais frequentes com a higiene oral, ou seja, com a escovação dos dentes:

1º - O erro mais frequente é achar que a escova de dente é a única forma de higienizar os dentes, e não é. É necessário também utilizar o fio dental e o raspador de língua, eles são tão importante quanto a escova de dente.

2º - A escolha da escova de dente, bem, a mais adequada para a escovação tem que ter cerdas planas, uniformes e macia ou extra macia, para que elas possam limpar     corretamente a superfície do dente e o sulco gengival. E outro detalhe importante é a posição da escova, ela tem que estar num ângulo de 45° com a gengiva, aí temos que     fazer a escova vibrar e girar para cima em direção do dente.

3º - A força que colocamos na escova, não é necessário colocar força na escovação, quando você coloca força, ou melhor, quando você aperta a escova nos dentes, as pontinhas das cerdas que vão limpar o dente vão dobrar perdendo efetividade da escovação.

4º - Não limpar a língua, outro ponto importante, não escovar a língua. É importantíssimo limpar a língua com a escova ou com raspador, porque é uma região de muito foco de placa bacteriana, de bactérias. Então, vamos colocar a língua para fora e escovar ela também, você vai perceber que irá sentir mais o gosto dos alimentos.

5º - E último. Este sei que muita gente negocia, mas não deveria, é a escovação antes de dormir, esta é megaimportante, porque você passará horas com a boca fechada. Então, antes de dormir, o mais importante é fazer a higiene bucal com o fio dental, escova de dente e raspador de língua.

Outra cosia importante é quem tem que te orientar de tudo isso é o seu dentista, ok? Então questione ele sobre a melhor forma de se cuidar da sua saúde bucal. Agora, se ele nunca te falou sobre isso, então repense em que tipo de profissional você está indo, ok?

E aí, gostaram dessas dicas? Então compartilhe e em caso de dúvida me manda um direct no meu Instagram @drmarcopolosiebra.

Muito obrigado e até o próximo vídeo.

(*) Marco Polo Siebra é odontólogo há mais de 30 anos, Especialista em: Prótese Dentária; Odontogeriatria; Implantodontia. É Master Coach Pela FEBRACIS (Federação brasileira de Coaching Integral Sistêmico), Ministrante dos Cursos: Pode da Ação; Poder e Alta Performance; Jeito de Viver Família; Educar, Amar e Dar limites; Decifre e Influencie Pessoas; Coach de Carreira; Analista de Perfil Comportamental; Processo de Coaching Individual; Processo de Coaching em Grupo; Especialista em “Neurociência e Performance Humana” na Faculdade FEBRACIS; Presidente da Liga de Neurociência da Febracis Pós-graduações; Coordenador de um Grupo de Apoio para familiares e cuidadores de pessoas com Alzheimer. Hoje tem como principal missão e propósito de vida impactar e transformar pessoas de forma que concretizem seus sonhos e objetivos em todas as áreas da vida.

Nos siga no Google Notícias