A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

02/10/2019 07:00

#NaFunlecTem ensino de qualidade, esporte, tecnologia e atenção ao aluno

O Sistema Educacional que mais investe em prática esportiva e a que oferece o maior número de bolsas em Mato Grosso do Sul

Post Patrocinado
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Quer entender porque a Funlec é uma das maiores e melhores escolas particulares de Mato Grosso do Sul? São mais de 4 mil alunos matriculados, cinco unidades instaladas em três municípios, 95% de aprovação em vestibulares, conceito máximo em cursos da educação a distância, parcerias com clubes nacionais e internacionais para oferta de práticas esportivas e recorde de bolsas de estudo concedidas no estado.

Com turmas que vão da educação infantil ao ensino superior, a escola oferece uma diversidade tão grande de serviços educacionais que, recentemente, lançou a campanha #NaFunlecTem. Com linguagem jovem e descontraída, as peças publicitárias divulgam informações que interessam tanto a quem estuda na escola quanto aos que pretendem fazer a matrícula para o ano que vem.

Projeto bilíngue - Foto: DivulgaçãoProjeto bilíngue - Foto: Divulgação

#NaFunlecTem metodologias de ensino avançadas. Com unidades em Campo Grande (Oswaldo Tonini, Raul Sans de Matos e Profª Maria Lago Barcellos), Três Lagoas (Hermesindo Alonso Gonzalez) e Bonito (Honorato Jacques), a escola adota sistemas de ensino reconhecidos nacionalmente: o COC By Person, com mais de 50 anos no segmento da educação, e a Escola da Inteligência, programa criado por Augusto Cury que busca desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar.

Para atender às demandas dos estudantes do século XXI, #NaFunlecTem o projeto bilíngue Aprenda em Inglês, cujo material didático utilizado é o da National Geografic Learning. Além da vivência, o idioma também é ensinado por meio de atividades lúdicas, contos (storytelling), jogos educacionais, projetos e músicas. Os livros de atividades e de leitura trazem fotos reais, além das estórias registradas pelos exploradores em diversas culturas do mundo, o que faz o aluno expandir o conhecimento nas áreas de Geografia, Ciências e História na língua inglesa, e ainda desperta o comprometimento com questões de preservação e respeito a humanidade.

Tendo a tecnologia como aliada do ensino, #NaFunlecTem computadores, projetores e lousas digitais em todas as salas de aula. Isso porque, além dos livros físicos, os alunos utilizam a plataforma digital do COC By Person. A iniciação científica também é realidade nas unidades da Funlec. Os estudantes são estimulados a desenvolver pesquisas, participando de feiras de ciência estaduais e até nacionais.

Por acreditar que esporte e educação se complementam, #NaFunlecTem o maior investimento de uma escola particular do estado em prática esportiva. Dez modalidades estão inclusas na mensalidade. O aluno pode ter aulas de basquete, vôlei, ballet, judô, futsal, handebol, academia, tênis de mesa, xadrez e natação sem pagar mais por isso. Até os pais podem fazer musculação na Funlec, que tem em seu quadro de funcionários mais de 40 professores de Educação Física.

Algumas modalidades esportivas são praticadas nas próprias escolas da Funlec e outras no Cedesc, o Centro de Desenvolvimento Social e Cultural localizado no Jardim Veraneio, em Campo Grande. O clube tem um parque aquático formado por três piscinas, sendo uma olímpica de 50 metros (a única do MS), e outras três de recreação. A estrutura conta ainda com dois campos de futebol society, um deles oficial, além de pista de atletismo.

Para fortalecer ainda mais o incentivo ao esporte, #NaFunlecTem parcerias com clubes nacionais e até internacionais. O Colégio Oswaldo Tognini, por exemplo, oferece aos alunos o NBA Basketball School, programa que compartilha o método de ensino de basquete de maior sucesso no mundo a estudantes brasileiros.

Em parceria com o Sport Clube Corinthians Paulista, a Funlec acaba de trazer para Campo Grande a Chute Inicial, melhor escola de futebol do Brasil e única da Região Centro-Oeste. Qualquer criança ou adolescente de 5 a 17 anos, menina ou menino, aluno ou não da Funlec, pode se matricular. Ao todo, são sete categorias com aulas duas vezes por semana, no Cedesc. O desempenho dos atletas é acompanhado de perto pelo clube paulista que, inclusive, organiza campeonatos no Parque São Jorge, em São Paulo. Os alunos que se destacam podem chegar às categorias de base do Corinthians. As matrículas estão abertas.

Outras informações pelos telefones (67) 3047-2909 e 99612-7854. Não importa o time de coração, venha fazer parte desta escola!

Pista de atletismo - Foto: DivulgaçãoPista de atletismo - Foto: Divulgação
Academia para pais e alunos - Foto: DivulgaçãoAcademia para pais e alunos - Foto: Divulgação

#NaFunlecTem educação a distância de qualidade - Os cursos superiores são ofertados em parceria com a Unisa (Universidade Santo Amaro), instituição que na última avaliação do Ministério da Educação (MEC) recebeu a nota máxima, 5. São mais de 40 opções de graduação em diversas áreas do conhecimento e cursos superiores de tecnologia, com duração de 2,5 a 3 anos. Na pós-graduação, são mais de 30 opções de cursos em áreas como educação, engenharia e saúde. Do ingresso à avaliação final, tudo é feito online. E o melhor: a matrícula é gratuita. O estudante só paga uma taxa administrativa de R$ 20,00. Na Funlec, só não faz ensino superior quem não quer!

Fundada há mais de 37 anos como contrapartida social da Maçonaria, a Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura) é uma instituição sem fins lucrativos. A proposta pedagógica é baseada em sete princípios que norteiam o planejamento de ensino: Deus, Família, Moral, Natureza, Ensino, Pátria e Trabalho. Por esse caráter filantrópico, a escola é uma das instituições de educação básica brasileiras que, atualmente, mais concedem bolsas a estudantes. Por meio do programa Educa Funlec, são concedidas 1.600 bolsas, com descontos de 50% e 100% na mensalidade. A seleção é feita pela análise socioeconômica dos candidados.

Com todas essas vantagens, #NaFunlecTem vaga para 2020. As matrículas podem ser feitas a partir de 14 de outubro. E atenção, pais: até o início de novembro, a taxa tem desconto de 15%, e até o comecinho de dezembro os interessados pagam 10% a menos para matricular o filho. Mais informações pelo telefone (67) 3047-2929 ou no site da escola. Para dar uma espiadinha no dia a dia de alunos e professores, é só seguir a Funlec no Instagram e no Facebook.

Veja os endereços das unidades da Funlec:

Campo Grande
Colégio Oswaldo Tognini
Rua Cel. Cacildo Arantes, 322 - Chácara Cachoeira
(67) 3901-2890/2880

Colégio Raul Sans de Matos
Rua Treze de Maio, 783 - Vila Santa Dorotheia
(67) 3025-5575

Colégio Maria Lago Barcellos
Rua Rebouças, 674 - Nova Bahia
(67) 3901-2860

Três Lagoas
Escola Hermesindo Alonso Gonzales
Rua Santa Luzia, 313 – Jardim das Oliveiras
(67) 3524-5494

Bonito
Colégio Honorato Jacques
Rua Pilad Rebuá, s/nº, Bonito
(67) 3255-2222

Escola Hermesindo Alonso Gonzales
Rua Santa Luzia, 313 – Jardim das Oliveiras. Foto - DivulgaçãoEscola Hermesindo Alonso Gonzales Rua Santa Luzia, 313 – Jardim das Oliveiras. Foto - Divulgação
imagem transparente
Busca

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.