ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEGUNDA  30    CAMPO GRANDE 30º

Conteúdo Patrocinado

A importância dos pneus para a segurança do carro

Por Post Patrocinado | 01/10/2020 18:00
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Não há dúvida, um dos fatores mais importantes hoje em dia, e que interferem diretamente na decisão pessoal para que um veículo seja ou não comprado, é a segurança que ele é capaz de oferecer para o motorista. Visto isso, em meio a uma análise necessária sobre cada peça e cada área que compõem um veículo, é justo que se saiba a importância dos pneus para a segurança de um veículo.

Por ser uma parte de extrema importância para a composição de um veículo, é importante estar com bons pneus antes de sair por aí dirigindo, até porque sem pneus, o seu carro literalmente não estaria nem se movimentando. Isso porque esta parte essencial é o que coloca o seu veículo em contato com o chão, ou seja, é o que trabalha todo o conceito de aderência do carro.

E, apesar dos pneus serem uma parte de extrema importância para a segurança de um veículo, é necessário destacar que ele não é o único fator para que isso acabe estando garantido. Há uma série de outros fatores que são tão importantes quanto para que um carro esteja 100% em relação a segurança, como por exemplo, os discos de freio a geometria do veículo entre outros.

Mas afinal de contas, qual é a importância dos pneus para a segurança do carro?
São muitos os fatores que fazem com que o pneu tenha uma grande importância para a segurança de um veículo como um todo, e é por isso que tem que saber muito bem qual pneu escolher, pesquisar a sua durabilidade, o material do qual é feito etc. Além disso, alguns cuidados diários com os pneus são tão importantes quanto a sua qualidade em si, como o alinhamento, a calibragem, e o balanceamento.

É bom ressaltar a importância destes cuidados diários essenciais, já que um veículo pode parecer normal ou seguro o suficiente mesmo que esteja com problemas no pneu. A importância dos pneus para  a segurança do seu veículo está justamente no fato dele ser o elemento que coloca o seu carro em contato com o sol, por isso, se ele estiver em más condições, todo o seu carro também estará correndo risco.

É comum que, com o passar do tempo, os pneus acabem se desgastando e perdendo um pouco da aderência que eles tinham inicialmente com o solo. Mas, mais importante do que isso, é saber a hora de trocar, já que é a aderência com o solo que vai garantir que o seu veículo não deslize ao fazer uma curva, ou que se firme na estrada ao frear - fatores que acabam evitando até mesmo acidentes.

Além disso, fique de olho em qual tipo de pneu acaba sendo o mais compatível com o seu carro, seja por altura ou por grau de aderência ao solo, isso é essencial para a segurança e para o bom funcionamento do seu veículo. Por último, saiba escolher bons pneus, como os de marcas famosas como Michelin, Bridgestone, Goodyear e Pirelli, para que o seu carro esteja sempre bem seguro e pronto para rodar na estrada.

Uma outra que marca vem crescendo e chamando demais a atenção da família brasileira é da marca Dunlop. Um dos diferenciais que eles investem, é que os pneus sãos em emendas - os pneus são feitos com a tecnologia Sun System e oferecem uma boa segurança ao dirigir.

O que são os pneus sem emendas? Eles possuem menos trepidações e desempenho superior nas ruas. Isso tudo ajuda a economizar combustível - para aqueles que gostam de economizar.

Quer ver mais detalhes sobre a marca? O site Review Auto, especializado em pneus, criou uma lista com diversos pneus da marca Dunlop.

Pneus Sustentáveis
Os pneus sustentáveis, também chamados de pneus verdes, são produtos que ganham cada vez mais destaque no mercado de automóveis como um todo. Isso porque, além de serem muito menos danosos ao meio ambiente, estes produtos são capazes de oferecer um desempenho tão bom quanto os demais pneus, ofertando aderência, diminuição de ruídos e, também, redução no consumo de combustíveis.


Autor: RTV - REVIEW TV

Nos siga no Google Notícias