ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Conteúdo Patrocinado

Ampliação do programa bilíngue marca 90 anos do Colégio Dom Bosco

Colégio Dom Bosco segue líder em aprovações nos maiores vestibulares do País e é a escola de maior credibilidade em MS.

Post Patrocinado | 02/12/2019 07:00
Alunos contam com programa eficiente que ensina ler, escrever e falar em inglês com facilidade. (Foto: Marcos Maluf)
Alunos contam com programa eficiente que ensina ler, escrever e falar em inglês com facilidade. (Foto: Marcos Maluf)

Em 2020 o Colégio Dom Bosco completa 90 anos de história. Líder quando o assunto é educação, a formação integral do aluno é o ponto chave desde a formação humana até a cognitiva. Para complementar esse desempenho e dar início às comemorações de aniversário, a escola ampliou o programa bilíngue para 2020, agora do 1° ao 8° ano do Ensino Fundamental.

Dentro do programa em parceria com a International School, que oferece um programa completo e diferenciado para a escola, o inglês deixa de ser uma disciplina para ser uma linguagem. O aluno aprende o idioma dentro do seu cotidiano, ou seja, de maneira efetiva.

O programa tem diferenciais como a exigência de um professor fluente para ministrar as aulas e abordagem de metodologias inovadoras, que facilitam o aprendizado tanto do inglês como de outros idiomas.

“Ainda existe a interdisciplinaridade com a robótica, Lego Education e Minecraft Education, por exemplo”, explica a coordenadora pedagógica Cristiane Sartorelli. “O programa ministra conteúdos de maneira integrada, não apenas ensinando ao aluno um novo idioma, mas desenvolvendo nele a capacidade de lidar com a diversidade cultural e dialogar com as diferenças garantindo valores que o acompanharão na vida”, completa.

O programa é completo e referência na educação. (Foto: Marcos Maluf)
O programa é completo e referência na educação. (Foto: Marcos Maluf)

Com cinco aulas semanais, o material oferecido pelo programa gera um aprendizado dinâmico e repleto de experiências, desde leitura até atividades sensoriais para cada fase do aluno efetivando os primeiros passos no inglês de maneira lúdica.

Ciente de que a tecnologia está em constante evolução, o Colégio Dom Bosco tem como ferramenta no programa bilíngue uma coleção de jogos que garantem o contato constante dos alunos com o inglês. Além disso, possuí um aplicativo para comunicação entre pai, alunos e a própria International School.

Além das novidades com programa bilíngue, considerando que a qualidade do ensino é o objetivo constante da escola, o Ensino Infantil, Fundamental, Médio e Cursinho possuem muitos diferenciais.

Na Educação Infantil, o Colégio recebe crianças com idade a partir de 1 ano e 4 meses em uma estrutura familiar, acolhedora e exclusiva.

Os alunos têm brinquedoteca, parque, biblioteca planejada para incentivar a leitura desde muito cedo, quadra de esportes, oficina de musicalização, aulas de Língua Inglesa, laboratório de informática, tudo isso dentro de salas amplas e climatizadas em ambiente exclusivo para crianças.

A escola ainda oferece opção de contra-turno a partir de 2 anos de idade. Ou seja, é possível que o aluno fique mais tempo na escola e realize diversas atividades extracurriculares, das 6h40 às 17h40. Nesse caso, não está inclusa a alimentação.

Alunos aprendem e são estimulados em sala de maneira dinâmica. (Foto: Marcos Maluf)
Alunos aprendem e são estimulados em sala de maneira dinâmica. (Foto: Marcos Maluf)

No Ensino Fundamental, além do Ensino Bilíngue implantado em 2019 que agora estende-se até o 8º ano, a fase mais longa tem ferramentas que potencializam o conhecimento e estimulam o gosto dos alunos pela aprendizagem, como a Robótica Educacional, que incentiva o trabalho em equipe, a compreensão de conteúdos e a participação nas Olimpíadas do Conhecimento.

Nas principais Olimpíadas Brasileiras, 33 alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio receberam medalhas e menções honrosas, comprovando o sucesso do projeto “Aluno Olímpico”. Na primeira semana de dezembro dois estudantes do Ensino Médio participam da Jornada Espacial em São José dos Campos – SP.

Outra atividade exclusiva da escola, é a participação dos alunos do 9º ano ao Ensino Médio no Programa de Iniciação Científica em parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), que promove a inserção dos estudantes nos projetos e pesquisas da Universidade. Em 2019, alguns deles foram escolhidos para a 70ª reunião da SBPC, o maior encontro científico da América Latina.

Alunos comemoram sucesso nas olimpíadas do conhecimento (Foto: Divulgação).
Alunos comemoram sucesso nas olimpíadas do conhecimento (Foto: Divulgação).

O Ensino Médio e Cursinho são passos fundamentais rumo às grandes universidades do País, uma vez que o Colégio Dom Bosco se mantém líder em aprovações em Mato Grosso do Sul.

Para garantir o sucesso do aluno, o investimento é alto em material didático do Objetivo, que é referência na educação. Durante o ano, são aplicados 24 simulados obrigatórios, que dão segurança para enfrentar exames como Enem, Vestibulares e PASSE, além de simulados optativos, realizados também aos sábados.

Além das aulas do currículo básico, aos alunos são disponibilizados palestras, aulas interativas, debates e maratonas de estudos. O estudante passa as manhãs e as tardes na escola, com atividades regulares no período matutino, estudo dirigido e plantões no período vespertino. Tudo isso em salas climatizadas e projetadas para estudos individuais, ou em grupo, estruturadas com notebooks para pesquisas e atividades.

O Cursinho, tanto extensivo como semi, tem um ambiente exclusivo, também com espaço de estudo, individual ou em grupo, sala de apoio, incluindo toda a estrutura pedagógica da escola, o que garante conforto e preparação do aluno para o futuro.

Venha estudar na escola de maior credibilidade do Mato Grosso do Sul. (Foto: Marcos Maluf)
Venha estudar na escola de maior credibilidade do Mato Grosso do Sul. (Foto: Marcos Maluf)

Central de Matrículas - Já é possível garantir vaga para 2020 na instituição de maior credibilidade de Mato Grosso do Sul. O Colégio Dom Bosco está com matrículas abertas para Ensino Infantil, Fundamental, Médio e Cursinho, com atendimento personalizado. Basta ir até à Central de Matrículas que funciona em horário estendido, das 7h às 18h, sem fechamento para o almoço.

Para alunos novos, é necessário apresentar Certidão de Nascimento, carteira de vacinação atualizada, comprovante de endereço e documento de escolaridade. Para rematrícula, é preciso apenas atualizar endereço e carteira de vacina.

#VemproDomBosco e faça parte deste time em 2020.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3200 e (67) 99906-1832 (WhatsApp).

Para os pais que quiserem conhecer a estrutura, a escola fica na Avenida Mato Grosso, 227, Centro, mesmo endereço da Central de Matrículas (veja como chegar).

Saiba mais pelas redes sociais Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias