ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Conteúdo Patrocinado

Capital conta com Instituto especializado em Terapia Cognitivo-Comportamental

Localizado na Rua Sebastião Lima, o instituto promove um atendimento clínico especializado e acolhedor à população.

Post Patrocinado | 27/03/2019 07:30
Ana Flávia é psicóloga e fundadora do Instituto Ana Flávia Weis de Terapia Cognitivo Comportamental em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)
Ana Flávia é psicóloga e fundadora do Instituto Ana Flávia Weis de Terapia Cognitivo Comportamental em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)

A experiência profissional e o desejo que todos os pacientes possam ter um atendimento psicológico de qualidade levaram ao sucesso do Instituto Ana Flávia Weis de Terapia Cognitivo Comportamental em Campo Grande. Localizado na Rua Sebastião Lima, o espaço promove um atendimento clínico especializado e acolhedor à população.

Quando se começa a pensar em fazer psicoterapia, a dúvida surge quanto a que profissional procurar e o tipo de abordagem terapêutica escolher, por isso, há quatro anos, o Instituto oferece atendimento especializado a crianças, adolescentes, adultos, famílias e casais focado tanto na prevenção quanto na intervenção terapêutica eficaz para solução de todos os problemas emocionais.

O instituto dispõe de estrutura aconchegante e acolhedora aos pacientes. (Foto: Kísie Ainoã)
O instituto dispõe de estrutura aconchegante e acolhedora aos pacientes. (Foto: Kísie Ainoã)

Diante do conhecimento a psicóloga Ana Flávia Weis, fundadora do instituto, mestre em Psicologia da Saúde, especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental e a primeira terapeuta certificada pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC) no Mato Grosso do Sul, se dedica diariamente para oferecer toda estrutura para tratamentos eficazes.

“Além da intervenção, o Instituto Ana Flávia Weis de Terapia Cognitivo Comportamental trabalha, especialmente, com a prevenção. No mundo contemporâneo estamos vendo um número maior de pessoas adoecendo emocionalmente. Então, nosso trabalho é traçar estratégias para prevenir o adoecimento emocional, principalmente, de crianças e adolescentes”, explica à psicóloga.

Para entender melhor, a TCC é uma forma de tratamento em Psicologia que enfatiza a relação entre pensamentos, sentimentos e comportamentos. Ela acredita que os nossos pensamentos influenciam em como nos sentimos e nos comportamos. É uma abordagem psicoterápica do tipo breve e prática. Composta por uma equipe de psicólogos especializados atende por meio de psicoterapia individual todas as faixas etárias.

Além da Terapia Cognitivo Comportamental, o instituto oferece avaliação psicológica e diversos programas que são transformadores para quem busca a saúde emocional.

Ana desenvolveu estratégias de prevenção e tratamentos para saúde emocional dos pacientes. (Foto: Kísie Ainoã)
Ana desenvolveu estratégias de prevenção e tratamentos para saúde emocional dos pacientes. (Foto: Kísie Ainoã)

Escola da Vida - Entre eles, com maior poder transformador na vida de pacientes, está o “Escola da Vida”, um programa de inteligência emocional para crianças e adolescentes, com dez habilidades recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que ensinam habilidades de vida como meio de prevenção de ansiedade e depressão.

“De uma forma preventiva, a gente ensina essas habilidades e treina as crianças para a vida. Com dinâmicas lúdicas e educativas, os pais fazem todo o acompanhamento junto aos filhos, o que garante um resultado em família e proporciona às crianças e adolescentes a compreensão sobre os problemas, as emoções, os sentimentos e como lidar com todas as questões emocionais”, detalha Ana Flávia.

O programa está com inscrições abertas para grupos que começam no dia 22 de abril e podem participar crianças e adolescentes a partir de 3 - 15 anos. Basta entrar em contato com o instituto.

Além da Escola da Vida, o instituto oferece um Grupo Específico de Controle de Ansiedade para Crianças destinado às crianças que já tem um diagnóstico de ansiedade. E o programa chama “Oficina: Aprendendo a lidar com a ansiedade"

Eu Escolho Ser – Escolher a carreira profissional nem sempre é uma tarefa fácil. É uma escolha que também pode trazer angústia aos pacientes, por isso, o programa de orientação profissional do Instituto ajuda adolescentes do Ensino Médio a fazerem uma boa escolha.

Um das sete salas de atendimento do instituto, com ambiente acolhedor. (Foto: Kísie Ainoã)
Um das sete salas de atendimento do instituto, com ambiente acolhedor. (Foto: Kísie Ainoã)

Habilidades Sociais - A base de qualquer relação é a comunicação e, ao perceber as dificuldades do mundo contemporâneo com a interação social, a psicóloga Ana Flávia desenvolveu o Treinamento de Habilidades Sociais que visa ensinar o autoconhecimento, como iniciar uma conversa, cultivar amigos e garantir a interação social para uma vida mais feliz e leve em todas as fases da vida. Este programa é destinado a adolescentes e adultos com dificuldade de relacionar-se socialmente.

Emagrecimento – É um programa de apoio ao emagrecimento que ajuda a lidar com questões emocionais relacionadas à alimentação. “É um programa com objetivo de mostrar os caminhos para se manter saudável e feliz com o próprio corpo. Normalmente, as pessoas pensam que para emagrecer é necessário apenas dieta e exercício físico, mas esquecem de algo importante, que comportamento alimentar é influenciado, também, por fatores emocionais".

Com estrutura acolhedora e profissional, você pode conferir mais informações sofre o Instituto Ana Flávia Weis de Terapia Cognitivo-Comportamental no Facebook e Instagram.

Instituto Ana Flávia Weis de Terapia Cognitivo-Comportamental

CRP Instituto - 14/000377                                                                                                    CRP Ana Flávia - 14/03059-0

Rua Sebastião Lima, 1351, Jardim São Bento
Funcionamento: segunda a sexta-feira (9h às 19h)
Contatos: (67) 3201-0432 e (67) 99900-8484.

Veja como chegar!

Instituto Ana Flávia Weis de Terapia Cognitivo-Comportamental fica na Rua Sebastião Lima, 1351, Jardim São Bento; (Foto: Kísie Ainoã)
Instituto Ana Flávia Weis de Terapia Cognitivo-Comportamental fica na Rua Sebastião Lima, 1351, Jardim São Bento; (Foto: Kísie Ainoã)
Nos siga no Google Notícias