ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Conteúdo Patrocinado

Fisio em casa: Tratamento domiciliar é opção para o pós-covid

Em Campo Grande, a Clínica Santa Laura Reabiliti está preparada para te ajudar neste momento

Post Patrocinado | 13/01/2021 07:30
Clínica de Fisioterapia Santa Laura Reabiliti tem a solução para o seu bem-estar. (Foto: Kísie Ainoã)
Clínica de Fisioterapia Santa Laura Reabiliti tem a solução para o seu bem-estar. (Foto: Kísie Ainoã)

Voltar à rotina após vencer a covid-19 pode ser um desafio. Sintomas como fraqueza muscular, respiratória, alterações na sensibilidade, raciocínio lento, estresse pós-traumático, são alguns dos observados na fase de recuperação. Mas a Clínica de Fisioterapia Santa Laura Reabiliti tem a solução para o seu bem-estar. Com tratamento específico para cada caso e atendimento individualizado, a clínica de fisioterapia com maior experiência em reabilitação usa recursos avançados para auxiliar na retomada da qualidade de vida dos pacientes. E esse tratamento também pode ser feito em casa.

Uma realidade em muitos países e que ficou em evidência no Brasil com a pandemia, o serviço home care, ou seja, os cuidados em casa, garantem qualidade de vida na fase pós-covid. A covid-19 é uma doença de quadro clínico que varia de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves, e que pode deixar sequelas. Corretamente diagnosticadas através de análises detalhadas pelos profissionais da Clínica de Fisioterapia Santa Laura Reabiliti, é possível restabelecer e fortalecer a parte motora e respiratória após a doença.

“A redução da capacidade pulmonar, dores musculares e articulares e fraqueza muscular com sensação de fadiga têm sido observadas, o que ressalta a importância do acompanhamento fisioterapêutico após a alta médica”, explica a fisioterapeuta Glaucia Adania Santa Rosa.

Ainda segundo Glaucia, o tratamento só é realizado após uma avalição completa e mediante a elaboração de um plano de tratamento individualizado e progressivo, com um olhar sobre a recuperação da funcionalidade do paciente.

Hospitalizada por uma semana, a paciente Maria Madalena Carvalho, de 75 anos, contou que após a alta médica ainda se sentiu muito cansada. Foi quando, na companhia da filha, procurou ajuda na Santa Laura Reabiliti, que ofereceu a opção do serviço home care, ou seja, os cuidados no conforto do lar da dona Maria Madalena.

"Os médicos solicitaram dez sessões de fisioterapia, e os exercícios realizados foram fundamentais para melhorar a respiração, as dores físicas e até mesmo o emocional. Além da atenção com a minha saúde, o carinho e o cuidado da equipe da clínica foram muito importantes na minha recuperação. Só tenho a agradecer".

A fisioterapia é um grande aliado na prevenção e também na recuperação da covid-19. (Foto: Kísie Ainoã)
A fisioterapia é um grande aliado na prevenção e também na recuperação da covid-19. (Foto: Kísie Ainoã)

A Clínica - Com 24 anos de história e credibilidade, a clínica comandada pelos profissionais fisioterapeutas Glaucia Adania Santa Rosa, Luiz Alexandre Santa Rosa e Carlos Ruas, desenvolvem tratamentos eficientes que contribuem para evitar complicações cardiorrespiratórias e motoras tanto em pacientes que tiveram a covid-19, quanto pacientes que buscam manter a capacidade pulmonar e aeróbica prevenindo qualquer dificuldade durante esse período de isolamento.

Ventosaterapia é uma das técnicas realizadas pela clínica. (Foto: Kísie Ainoã)
Ventosaterapia é uma das técnicas realizadas pela clínica. (Foto: Kísie Ainoã)

Além da fisioterapia respiratória, a Santa Laura Reabiliti oferece outros tratamentos como a fisioterapia ortopédica, fisioterapia para gestante, fisioterapia reumatológica, fisioterapia neurológica, drenagem linfática, ventosaterapia e bandagem.

A Clínica conta ainda com a acupuntura, terapia considerada uma grande aliada na manutenção do organismo e bem-estar e que tem sido muito utilizada no tratamento pós-covid para fortalecimento do sistema imunológico. Segundo o fisioterapeuta Carlos Ruas, que atua na área há 24 anos, a acupuntura faz com que o organismo aumente a produção das células de defesa e ajuda a restaurar o equilíbrio energético, mantendo assim a saúde do organismo do paciente.

Outro tratamento oferecido pela Santa Laura Reabiliti é a Reeducação Postural Gloral (RPG), um método fisioterapêutico que combina consciência corporal e respiração através da execução de exercícios e posturas, para liberar as tensões musculares, aumentar força e flexibilidade, reeducar a respiração e estimular a consciência corporal.

Sessões de RPG para melhorar a postura. (Foto: Kísie Ainoã)
Sessões de RPG para melhorar a postura. (Foto: Kísie Ainoã)

A clínica te busca em casa –  A Santa Laura Reabiliti também tem no transporte um grande diferencial. Ela conta com um atendimento exclusivo que garante levar e buscar o paciente para os tratamentos na clínica quando ele não tem meios de locomoção. Uma facilidade que veio para mudar a vida de quem precisa e que muitas vezes deixava de realizar os tratamentos pela impossibilidade de deslocamento. Agora tudo isso pode ser resolvido com mais praticidade e conforto pela equipe da clínica.

Sistema de atendimento: particular e convênio com Pax, Cassems, Capesesp, Bradesco Saúde, Saúde Caixa, Santa Casa Saúde, El Kadri, Geap,Ufms, Fameh-MP e IMPCG.

Entre em contato com Clínica de Fiosioterapia Santa Laura Reabiliti  pelo telefone (67) 3026-5729 ou (67) 99221-0313 (chame agora mesmo - clique aqui). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h30 às 18h00.

A clínica está localizada na Rua Pedro Celestino, 2353 – Centro (Veja como chegar).

Saiba mais pelo Facebook e Instagram.

A clínica está localizada na Rua Pedro Celestino, 2353 – Centro. (Foto: Kísie Ainoã)
A clínica está localizada na Rua Pedro Celestino, 2353 – Centro. (Foto: Kísie Ainoã)


Nos siga no Google Notícias