ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Leroy Merlin

Organização é dica infálivel após mudança ou repaginada na casa

Personal organizer mostra como a organização pode transformar a decoração de uma casa ou acabar com a bagunça após mudança

Thailla Torres | 15/02/2021 07:05
Despensa não precisa mais ficar aquela bagunça, basta organização (Foto: Arquivo Pessoal)
Despensa não precisa mais ficar aquela bagunça, basta organização (Foto: Arquivo Pessoal)

Desde o início de 2021, o telefone da personal organizer Maysa Faracco não para de tocar com pedidos de orçamentos. Muitos deles são de pessoas que estão mudando de casa e precisam sair do perrengue chamado bagunça, afinal, a organização de um ambiente reflete 100% na decoração de um lar.

É fato: não adianta comprar vários itens de decoração se a casa estiver virada de cabeça para baixo com tanta coisa amontada ou espalhada pelos ambientes. Quando cada item vai para o lugar certo, é possível visualizar a o lar com mais harmonia e leveza.

Por isso, é preciso entender que organizar e arrumar são planos bem diferentes. “Organizar é criar um sistema inicial, estruturado, funcional e simplificado para o dia a dia de uma pessoa. Às vezes, as pessoas querem pegar padrões que veem nas redes sociais e aplicar na casa delas, mas antes é preciso saber qual organização funciona para cada rotina do morador”, destaca a personal.

Organizador de revista pode ser usado para organizar garrafinhas (Foto: Arquivo Pessoal)
Organizador de revista pode ser usado para organizar garrafinhas (Foto: Arquivo Pessoal)
Organizador de livro de acrílico para sustentar cluths (Foto: Arquivo Pessoal)
Organizador de livro de acrílico para sustentar cluths (Foto: Arquivo Pessoal)

Por isso, é preciso sair do senso comum de organizar a casa é difícil. “É preciso olhar para dentro de nós, para dentro de nossas casas e ver algo que realmente serve para mim. As pessoas se perdem na organização porque elas resolvem fazer tudo de uma vez só, isso cansa e faz com que acabem deixando a organização de lado. Ou seja, quando isso não é feito por um profissional, é preciso planejamento e tempo para que as pessoas não se percam”, explica.

Outro ponto chave da organização é adquirir itens que ajude nesse processo, mas, comprar somente o necessário. Organizadores e diferentes acessórios encontrados na Leroy Merlin, por exemplo, facilitam e muito a rotina no dia a dia, mas é preciso de planejamento para não exagerar nos itens e ver objetos acumulados pela casa.

Nesse período em que muita gente resolve mudar ou dar aquela repaginada na casa, é preciso ter atenção e se planejar. “É bacana ver o quando o quanto as pessoas estão entendo que a organização pode mudar a rotina e a vida delas. Mas para facilitar esse momento a primeira dica é: organize o espaço da sua casa para depois, com as medidas exatas e entendimento do que realmente precisa, ir até à loja”.

Outro detalhe que faz muita diferença é saber que os organizadores podem ser utilizados de diferentes formas.

Organizador de gravata para colares fininhos (Foto: Arquivo Pessoal)
Organizador de gravata para colares fininhos (Foto: Arquivo Pessoal)
Sapateira pode ser utilizada para organiza bichinhos de pelúcia (Foto: Arquivo Pessoal)
Sapateira pode ser utilizada para organiza bichinhos de pelúcia (Foto: Arquivo Pessoal)

Um organizador de revista, por exemplo, pode ser utilizado na cozinha para organizar garrafas, papel alumínio ou mamadeiras. Já um organizador de gravatas pode ser utilizado para organizar colares ou medalhas, sem que eles precisem ficar misturados dentro de uma caixinha.

 Outra super dica da Maysa, é dar um lugar (casinha) para cada objeto da sua casa. “Por exemplo, um alicate ou cortador de unha quando utilizado na sala ele deve ter um lugar para retornar. Então toda vez que eu uso alguma coisa, após eu terminar de usar, eu preciso retornar ele para o local imediato, senão a bagunça na casa começa a retornar”.

Por isso, além de organizadores tradicionais, você encontra diferentes modelos na Leroy Merlin, tem organizadores para armários, closets e até geladeiras, garantindo facilidade até na hora de pegar as frutas e verduras que normalmente ficam misturadas na gaveta.

Tem ainda organizadores para escritórios, salas, quartos e banheiros. Sabe aquele famoso quartinho da bagunça? Ele não precisa mais existir.

“Para que a gente possa organizar, o principal item é boa vontade, disposição e saber selecionar o que a gente realmente usa. Se a gente tem um pequeno espaço e muita coisa para guardar, a gente precisa focar naquilo que a gente usa, naquilo que a gente precisa para compatibilizar isso com o nosso espaço. As pessoas têm muitas coisas e pouco espaço, então não dá para organizar de forma funcional”, finaliza a personal.

Quem tiver interesse em fazer orçamentos com Maysa, pode entrar em contato pelo (67) 98128-8586. Para adquirir os itens de organização você pode ir até a Leroy Merlin e facilitar a sua vida e o seu lar.

Colmeias também são grandes aliadas na hora de organizar as roupas (Foto: Arquivo Pessoal)
Colmeias também são grandes aliadas na hora de organizar as roupas (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias