ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º
Nem frio nem muito calor, outono é a melhor época para tratar melasma

Conteúdo Patrocinado

Nem frio nem muito calor, outono é a melhor época para tratar melasma

Esteticista e cosmetóloga, Jozi Costa explica o porquê da época ser a mais indicada para peeling facial

Post Patrocinado | 20/04/2021 08:00
Referência em micropigmentação e despigmentação, empresária, esteticista e cosmetóloga Jozi Costa explica sobre o peeling. (Foto: Kísie Ainoã)
Referência em micropigmentação e despigmentação, empresária, esteticista e cosmetóloga Jozi Costa explica sobre o peeling. (Foto: Kísie Ainoã)

Com temperaturas que não chegam a alcançar os 40ºC típicos do verão em Campo Grande nem com termômetro anunciando a necessidade dos casacos, o outono é a estação preferida para tratamentos faciais, em especial do melasma. As manchas escuras estão com os dias contados, porque basta uma única sessão de peeling e disciplina na skin care em casa para exibir por aí uma pele mais saudável e rejuvenescida.

Referência quando o assunto é micropigmentação e despigmentação na cidade, o Studio Jozi Costa abriu as portas para falar do peeling no tratamento do melasma.


"O peeling nada mais é do que um conjunto de ácidos e despigmentantes para atingir a melanina da pele e remover aquela cor escura. Ele vai renovar as células mortas e fazer com que aquela pele escura seja removida", descreve a empresária, esteticista e cosmetóloga Jozi Costa.

O peeling é um dos mais variados tratamentos que o studio oferece pelas mãos de Jozi Costa. Principal dúvida para quem se submete a um peeling, a esteticista esclarece que nem sempre a pele vai escamar, mas na grande maioria das vezes, há esse rompimento, o que não precisa causar preocupação.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Sobre a estação, Jozi Costa explica que o outono é a época mais favorável e indicada para fazer tratamentos faciais, já que não chega a ser frio nem ser muito quente.

"Quando está uma temperatura mais elevada, o ácido pode causar ardência e queimar, e isso para a pele não é bom. No frio, quando está aquele vento e a temperatura muito baixa, ele também resseca mais a pele, por isso tem que ser neste equilíbrio", ressalta.

Indicado para todos os tipos de pele, o peeling no tratamento do melasma é uma ótima opção para homens e mulheres a partir dos 30 anos. "Você não vai ver melasma em uma pele jovem de 18, 20 anos, a não ser que a pessoa esteja exposta ao sol desde pequena, o melasma mesmo aparece de 30 a 40 anos e fica bem mais intenso aos 50", fala.

Mas afinal, o que é o melasma? No espelho, a gente sabe que ele está naquela mancha de cor escura que surge na pele do rosto, e a esteticista Jozi Costa define como o melanócito, que são as células responsáveis pela melanina da pele em alta produção.

Na avaliação, Jozi Costa fala sobre procedimento e a disciplina do tratamento em casa. (Foto: Kísie Ainoã)
Na avaliação, Jozi Costa fala sobre procedimento e a disciplina do tratamento em casa. (Foto: Kísie Ainoã)

"O aumento da exposição solar sem a proteção devida, faz com que as células que produzem o melanócito, responsável pela pigmentação da pele, fique em produção constante e leve para a superfície da pele a mancha", explica.

Depois que surge, o melasma pode trazer desconforto a baixa autoestima para mulheres.

"É importante a gente pontuar que melasma não são manchas provocadas por cosméticos que deixam queimadura nem aquelas machinhas de acne, isso não é melasma", diferencia Jozi Costa.

No caso das gestantes e mães de bebês, o melasma pode aparecer, mas o tratamento precisa ser dois anos após a gravidez. "Não recomenda-se fazer tratamento para melasma durante a gestação e logo após o parto, porque fazendo peelings e usando determinados despigmentantes, pode fazer com que esse melasma se acentue na pele e provoque o desequilíbrio da retração dele. Quando o melasma surge na gestação, ele mesmo volta ao seu devido lugar com o equilíbrio hormonal da mamãe", enfatiza.

As únicas contraindicações para o peeling no tratamento do melasma são pessoas que tenham lúpus, rosácea, pústulas ativas, gestantes e pacientes em tratamento de câncer.

De pele para pele - Apesar de cada tipo de pele exigir um tratamento, a esteticista e cosmetóloga deixa claro que a sessão de peeling é uma só. "O que vai fazer diferença para tratar esse melasma é o tratamento em casa. A disciplina em usar o despigmentante para o clima do dia e da noite", pontua.

Em Campo Grande, devido ao calor mais intenso, Jozi Costa diz que não costuma indicar o uso do despigmentante durante o dia, apenas o protetor solar.

"O que vai fazer diferença é a sua skin care, a sua cosmética em casa. É isso que vai trazer excelência no resultado", frisa.

Cromoterapia vem trazendo avanços e satisfação às clientes que buscam reconstrução capilar. (Foto: Kísie Ainoã)
Cromoterapia vem trazendo avanços e satisfação às clientes que buscam reconstrução capilar. (Foto: Kísie Ainoã)

Além da graduação em Estética, Jozi Costa também é formada em Cosmetologia, o que possibilita a criação de um cosmético para cada paciente. "Eu não deixo a pele da minha paciente a Deus dará. O diferencial do meu trabalho é o seguinte: eu não vendo serviço, vendo resultado e já aviso isso quando o paciente chega para a avaliação. Explico que o melasma tem tratamento, mas eu não faço o peeling se ele não for cuidar em casa, porque não vai adiantar nada. Peeling não é milagre", diz.

Brincalhona, Jozi Costa é a humildade em pessoa quando se trata de falar de toda a capacidade e técnica por trás dos diplomas que forram a parede do studio. Sincera na hora de tratar, os pacientes não são apenas clientes e muitos se tornam amigos.

Cromoterapia - Outro procedimento que também tem chamado a atenção em especial dos pacientes que tem psoríase é a cromoterapia. Feita através de LED's, é o tratamento de reconstrução capilar para pessoas que tiveram de passar por um corte químico, por exemplo.

Grande aliado na estética, Jozi Costa também trabalha com a Ozonioterapia proporcionando rejuvenescimento de hematomas e auxiliando na cicatrização imediata de marcas.

"Tenho protocolos desenvolvidos por mim e monto procedimentos exclusivos para os pacientes aliando estudo e muitos anos de prática. São quase duas décadas de conhecimento de pele e muito, muito, mas muito curso", ressalta.

Com uma cartela de quase 6 mil pacientes fidelizados, o Studio Jozi Costa está com condições especiais para o tratamento do melasma. O peeling clareador que saía por R$ 850,00 está pela metade do preço, custando R$ 450,00.

Aproveite para fazer o tratamento da sua pele no outono. Agende a sua avaliação agora mesmo pelo WhatsApp (67) 98124-6000. O Studio Jozi Costa fica no Edifício Atrium Corporate, na Rua Alagoas n. 396, sala 901, no Bairro Jardim dos Estados ( veja como chegar). Os telefones para agendar uma avaliação são (67) 3211-2030 ou (67) 98124-6000. Chame agora mesmo!

Acompanhe a Jozi Costa também pelo Facebook e Instagram e fique por dentro de todos os procedimentos feitos no local.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias