ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Conteúdo Patrocinado

Plano de saúde hospital: Veja o que é, como funciona e quais as vantagens?

Essa modalidade de cobertura pode sair até 40% mais em conta se compararmos com um plano de saúde convencional

Post Patrocinado | 20/01/2020 08:30
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Quase 70% da população brasileira não têm um plano de saúde contratado, segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), publicada pela Agência Brasil.

Os dados revelam inúmeros fatores, mas estima-se que muitos dos brasileiros não contratam um plano de saúde devido à situação financeira ou, aqueles que têm, acabam cancelando por insatisfação por parte do plano contratado.

Sempre que as pessoas buscam planos de saúde se deparam com diversos tipos, entre eles, o plano de saúde hospitalar. Você já ouviu falar ou já teve um plano de saúde hospitalar?

O que é o plano de saúde hospitalar?

O plano de saúde hospitalar oferece a cobertura apenas de procedimentos relacionados a cirurgias e internações hospitalares. Ou seja, o plano de saúde hospitalar não oferece cobertura para consultas, exames e terapias.

Para entender melhor como tudo isso funciona, vamos analisar todos os tipos de coberturas oferecidas pelos planos de saúde.

Tipos de segmentação assistencial (modalidades de cobertura):

A segmentação assistencial é o tipo de cobertura que o beneficiário do plano de saúde terá. As principais segmentações dos planos de saúde, ou seja, os tipos de coberturas assistenciais que são oferecidas pelas operadoras de planos de saúde são:

● Ambulatorial
● Ambulatorial + Hospitalar sem obstetrícia
● Ambulatorial + Hospitalar com obstetrícia
● Hospitalar sem obstetrícia
● Hospitalar com obstetrícia

A segmentação ambulatorial é a que oferece a cobertura para consultas, exames e terapias. Já a segmentação hospitalar disponibiliza a cobertura para procedimentos relacionados à internações e cirurgias.

Desta forma, quando se tem um plano ambulatorial + hospitalar com obstetrícia, dizemos que o beneficiário possui um plano completo, pois ele possui todas as coberturas previstas nestas segmentações.

Quais as vantagens do plano de saúde hospitalar?

Essa modalidade de cobertura pode sair até 40% mais em conta se compararmos com um plano de saúde convencional, de cobertura ambulatorial + hospitalar com obstetrícia.

Para quem busca a segurança de ter apenas a cobertura para internações e cirurgias, o plano de saúde hospitalar pode ser uma ótima saída, pois, com o dinheiro economizado na mensalidade, é possível realizar consultas e exames fora do plano ou na rede pública, potencializando a economia.

Muitas pessoas buscam o plano de saúde hospitalar como um aliado para não depender da rede pública nos casos mais sérios, ou seja, que dependem de internação.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O plano de saúde hospitalar tem carência?

Sim, os planos de saúde hospitalares possuem carências e elas podem variar de 120 a 180 dias para cirurgias, internações e transplantes, 300 dias para partos (nos planos com obstetrícia) e 720 dias para coberturas relacionadas às doenças e lesões preexistentes.

Mas, é possível reduzir essas carências caso você tenha um plano de saúde ativo, ou cancelado no máximo há 60 dias.

É possível realizar a portabilidade do plano ambulatorial para o hospitalar?

Sim! É possível realizar a portabilidade do plano ambulatorial para um plano exclusivamente hospitalar, contanto que algumas exigências sejam seguidas, tais como:

● O contrato ainda deve estar ativo
● Estar com os pagamentos de mensalidades em dia
● Ter cumprido o prazo mínimo de permanência no plano
Quem pode contratar o plano de saúde hospitalar?
Qualquer pessoa pode contratar o plano de saúde hospitalar, porém, ele é indicado para aqueles que não têm condições de arcar com um plano referencial, por exemplo.

Muitas pessoas optam ainda pelo plano de saúde hospitalar, por não realizar rotineiramente consultas e exames, assim, não havendo a necessidade de possuir um plano com este tipo de cobertura.

A grande vantagem do plano de saúde hospitalar é ter uma mensalidade mais barata e não depender do atendimento público nos casos de maior complexidade, como cirurgias e internações.

Quer entender melhor como funciona cada tipo de plano de saúde? Solicite uma cotação completa com os consultores da Compare Seguros e veja os melhores planos de saúde para sua família ou sua empresa

Entre em contato pelo telefone (11) 3863-7900 ou pelo Whatsapp (11) 99466-9922. Envie mensagem agora mesmo

Saiba mais sobre a empresa no Instagram e Facebook.

Nos siga no Google Notícias