ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Conteúdo Patrocinado

Rede de ensino inova na educação de MS com EAD - CRECI em 7 meses

Por Post Patrocinado | 28/01/2020 07:00
Corretores de Imóveis recebem diploma no CRECI/MS - Foto Divulgação
Corretores de Imóveis recebem diploma no CRECI/MS - Foto Divulgação

Enquanto normalmente é preciso estudar mais de um ano para obter a diplomação em qualquer curso técnico no País, a Rede CETEPS inova com método em EAD que tem a duração de apenas 7 meses (tempo mínimo). A exemplo do curso de TTI - Técnico em Transações Imobiliárias, curso este obrigatório para quem quer ser Corretor Imobiliário e obter o CRECI, em qualquer Estado do país.

A Rede de Ensino também oferece especialização no setor, no curso de Perito Avaliador Judicial e Corretor Público, que pode ser realizada dentro dos 7 meses, junto com o TTI. A área ainda é pouco explorada em Mato Grosso do Sul, apesar de gerar muitas oportunidades. Hoje, de um total de 10 mil imobiliárias e corretores credenciados no Estado de Mato Grosso do Sul, apenas 4% destes, cerca de 400 são cadastrados nacionalmente no CNAI – Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis e apenas 17 Corretores Públicos cadastrados no Tribunal de Justiça.

O curso de Perito Avaliador Judicial Imobiliário é um curso exclusivo entre as Instituições de Ensino, oferecido apenas pela Rede CETEPS, qualificando profissionais do setor imobiliário para elaboração desde avaliações de imóveis mercadológicas mais simples, à laudos, pareceres, vistorias e petições que servirão como provas em ações na Justiça, como as de inventários, divórcios e demais disputas judiciais quem envolvam um imóvel.

O aluno obtém diferencial no mercado de trabalho e preparado para estudos complexos, que vão muito além de uma simples avaliação. Capacita-se tanto na realização de Avaliações de Mercadológicas Imobiliárias como Avaliações Judiciais de imóveis urbanos e rurais. Este diferencial de duas habilitações (CRECI e CNAI) e uma qualificação (Corretor Público) dentro dos 7 meses, somente a Rede CETEPS proporciona aos alunos de Mato Grosso do Sul.

Aula do Curso de TTI com a professora Doutora Cristina Klose. - Foto Divulgação
Aula do Curso de TTI com a professora Doutora Cristina Klose. - Foto Divulgação

Assim, quem é advogado, professor, engenheiro ou qualquer outro profissional não precisa sair do emprego para investir em uma nova fonte de renda, basta ter ensino médio completo ou estar concluindo o ensino médio. Quem não concluiu o Ensino Médio, pode realizar a EJA da Rede CETEPS para ingressar no curso.

Além da excelência nos cursos técnicos ofertados, com quadro de profissionais formado por professores pós-graduados, mestres, doutores, e pós-doutores, a modalidade a distância possibilitou a flexibilidade de horários. Por isso, a Rede CETEPS tem o menor valor do mercado, investimento que ainda pode ser parcelado em até 12 vezes.

Aula do Curso de TTI com a professora Mestre Karen Giuliano - Foto Divulgação
Aula do Curso de TTI com a professora Mestre Karen Giuliano - Foto Divulgação

Parte da formação é presencial, com aulas durante a semana no período noturno ou aos sábados, com a vantagem do próprio aluno programar seus horários de estudos. Tanta flexibilidade tem atraído muita gente também do interior do Estado, que se programa conforme calendário disponibilizado aos alunos.

"No início da turma, divulgamos toda a programação do curso, com todas as datas e horários. O aluno estuda em casa, com auxílio de tutores e o material didático todo disponibilizado pela internet", explica a diretora do CETEPS/MS, Patrícia Kawano.

Em 30 dias, o aluno de TTI já pode obter um credenciamento de estagiário do CRECI/MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) e começar a ganhar dinheiro com a intermediação de negócios imobiliários, sob a supervisão de um profissional habilitado.

Aos 45 anos, Zeus Benevides Júnior se formou. Junto de outros 60 alunos participou da Solenidade de Entrega de Diplomas no CRECI/MS. A surpresa com o mercado foi tão boa, que ele nem pensa em voltar à profissão de vendedor do setor gráfico. “Corretagem de imóveis agora é minha primeira fonte de renda. Esta semana, por exemplo, negociei a venda de 3 fazendas em parceria com outros corretores”, comemora.

A Rede CETEPS já formou mais de 10 mil corretores no Brasil e abre turmas mensalmente em Campo Grande e Dourados. "Temos alunos de 18 a 70 anos. A profissão cria um leque grande de atividades e é fonte de renda garantida, até para quem já se aposentou. As pessoas podem, inclusive, agregar a outra atividade, porque quem faz o horário do corretor é ele mesmo", comenta Patrícia.

Corretores de Imóveis recebem diploma no CRECI/MS - Foto Divulgação - Foto Divulgação
Corretores de Imóveis recebem diploma no CRECI/MS - Foto Divulgação - Foto Divulgação

A Rede CETEPS - Centro de Tecnologia e de Educação Profissional ainda foi a primeira instituição de ensino do Estado autorizada a oferecer formação a distância do curso de TTI para corretores de imóveis do Estado, e desde 2013 capacita diferentes profissionais nessa área extremamente promissora, com diploma válido em todo o território brasileiro. Ano passado, a cidade de Dourados também ganhou um polo, onde os alunos podem realizar o curso técnico em transações imobiliárias, suas especializações e a EJA para conclusão do ensino médio totalmente à distância.

Cursos Ministrados na modalidade EAD em Campo Grande, MS:

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Em Campo Grande, o endereço para matrículas é Rua 25 de Dezembro, 924, Shopping Marrakech (veja como chegar), outras informações pelo número (67) 3029-1704 (chame agora mesmo) e (67) 99162-5114.

Em Dourados, o endereço para matrículas é Rua Ponta Porã, n° 1540 — Jardim América (veja como chegar), (67) 99326-7742 e (67) 99838-7874, todos atendem pelo whatsapp.
Acesse o site e siga as redes sociais Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias