ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Famílias carentes ganham almoço e veem estreia da seleção em telão

Moradores também foram presenteados com uniformes alusivos a seleção brasileira

Gabriel Neris e Kleber Clajus | 17/06/2018 14:02
Famílias estão acompanhando estreia da seleção brasileira em tenda montada no Bom Retiro (Foto: Kleber Clajus)
Famílias estão acompanhando estreia da seleção brasileira em tenda montada no Bom Retiro (Foto: Kleber Clajus)

Duas tendas foram montadas no bairro Bom Retiro – região norte da Capital – para que famílias carentes possam assistir a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo através de um telão. Os moradores também ganharam um almoço.

Kits com bermudas e camisetas foram distribuídos e cerca de 600 camisetas alusivas a seleção entregues para as crianças. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) passaram pelo local.

Marquinhos disse que não há recurso público na ação. O almoço foi realizado pelo Fundo de Apoio a Comunidade. “A ação é de várias pessoas físicas e de empresários. Muitas dessas famílias não têm uma TV com boa qualidade para assistir aos jogos”, disse o prefeito.

O coletor de resíduos sólidos Wellington Ferreira Lopes, de 28 anos, conta que garantiu o uniforme da família. Ele tem 5 filhos, entre 1 e 13 anos, e também levou os kits para os sobrinhos. O trabalhador disse que iria assistir a partida em casa em uma TV de 32 polegadas. “Não vou precisar assistir o jogo na TV do 7 a 1”, brincou, em referência ao placar de Brasil e Alemanha no Mundial anterior.

A auxiliar de produção Ana Paulo de Oliveira, de 28 anos, também aproveitou a ação para garantir o uniforme da família para torcer. Ele ia até a casa da avó, no bairro vizinho, mas optou em assistir no telão montado mais perto de casa.

O líder comunitário Rogério Carvalho calcula que cerca de 350 pessoas estão acompanhando o jogo e participando do almoço oferecido. Pelo menos 60% deste público são crianças.

Nos siga no Google Notícias