A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018


09/06/2018 17:35

Interprete chama atenção com “coletiva sobre coletiva” da Seleção em Viena

Quando terminou a coletiva de Tite começou a do luso-suíço Igor Matzeltin com um relato em alemão de todas as falas para os jornalistas austríacos

De Viena, na Áustria, Paulo Nonato de Souza
O luso-suíço Igor Matzeltin, de terno amarelo, cercado por jornalistas austríacos ansiosos por seu relato sobre a coletiva do técnico Tite, mais o zagueiro Miranda e o auxiliar-técnico Silvinho neste sábado em Viena, na Áustria (Foto: Paulo Nonato de Souza)O luso-suíço Igor Matzeltin, de terno amarelo, cercado por jornalistas austríacos ansiosos por seu relato sobre a coletiva do técnico Tite, mais o zagueiro Miranda e o auxiliar-técnico Silvinho neste sábado em Viena, na Áustria (Foto: Paulo Nonato de Souza)

A coletiva do técnico Tite, logo após o treino deste sábado no Estádio Ernst Happel, em Viena, durou exatos 39 minutos. Foram muitos temas abordados pelos jornalistas em torno dos preparativos para o amistoso deste domingo, contra a Áustria, e para a estreia na Copa do Mundo da Rússia, dia 17, frente a Suíça, às 14h (MS), na cidade de Rostov on Don.

Logo depois que encerrou o tempo da imprensa brasileira com o técnico Tite, que estava acompanhado do zagueiro Miranda e do seu auxiliar técnico, o ex-lateral Silvinho, começou outra coletiva de imprensa: a do interprete da coletiva dos integrantes da Seleção Brasileira para a imprensa austríaca.

Igor Matzeltin, um luso- suíço radicado em Viena desde 1989, fez um relato em alemão para os jornalistas austríacos de tudo que foi falado. Sem a mesma pompa da coletiva com Tite e seus pares, Igor atendeu a imprensa local em pé mesmo logo ao lado da bancada onde estavam os membros da Seleção Brasileira.

Em português de Portugal ele disse ao Campo Grande News que já faz isso desde os tempos em que foi interprete contratado pelo ex-meio-campista brasileiro Djalminha, quando ele estava no Austria Wien, na temporada de 2002/2003. A diferença é que em uma coletiva com três pessoas, como no caso de Tite, Miranda e Silvinho, neste sábado, o trabalho é triplicado, isso se o resumo for apenas do conteúdo dos entrevistados.

“Tenho que anotar tudo que seja dito pelos entrevistados com resumo também do que é perguntado pelos entrevistadores e depois passar um resumo de tudo para os jornalistas. Hoje ouvi tudo em português e passei para eles em alemão”, comentou Igor Metzeltin, um poliglota que ganha a vida como interprete em vários idiomas.

A coletiva do técnico Tite, acompanhado do zagueiro Miranda e o auxiliar-técnico Silvinho diante de um batalhão de jornalistas, a grande maioria brasileiros (Foto: Paulo Nonato de Souza)A coletiva do técnico Tite, acompanhado do zagueiro Miranda e o auxiliar-técnico Silvinho diante de um batalhão de jornalistas, a grande maioria brasileiros (Foto: Paulo Nonato de Souza)

TIME ESCALADO - Na coletiva, Tite confirmou o time que iniciará o amistoso deste domingo contra a Áustria, às 10h (MS), mas não garantiu se a formação que irá para campo diante dos austríacos será a mesma da estreia na Copa do Mundo da Rússia.

“Não, não posso assumir isso. Uma coisa a cada dia. Sei que este é o time para o jogo com a Áustria, mas quanto ao nosso jogo da estreia da Copa não posso já antecipar isso”, declarou.
Segundo Tite, o fato de apenas uma semana separar o amistoso diante da Áustria, deste domingo, dia 10, para a estreia na Copa do Mundo, no domingo seguinte, dia 17, faz a pressão aumentar ainda mais.

“Estamos na semana que antecede a estreia e há fatos de desempenho, risco de lesão, de perda de confiança. Tudo fica aflorado. O desafio é manter o desempenho para manter confiança e seguir nosso trabalho”, afirmou Tite.

DADOS DO JOGO EM VIENA:

Local: Estádio Ernst Happel, em Viena

Quando: Neste domingo, às 10h (horário de Mato Grosso do Sul)

Escalação do Brasil: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus Técnico: Tite

Arbitragem: Viktor Kassai (Hungria), auxiliado por Oszkar Lemon e Zsolt Varga (ambos da Hungria)

NO CLIMA DA COPA – Com o enviado especial Paulo Nonato de Souza, o Campo Grande News estará nos passos da Seleção Brasileira e de todos os acontecimentos que vão envolver o Mundial na Copa da Rússia. Veja esta e outras notícias no Canal Copa 2018.

O técnico Tite comandou uma atividade fechada no local do amistoso deste domingo diante da Áustria, último teste antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)O técnico Tite comandou uma atividade fechada no local do amistoso deste domingo diante da Áustria, último teste antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.