ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

"Bairro é esquecido", se queixa morador de região que alaga a cada chuva

No Raviera Parque, região do Portal Caiobá a enxurrada deixa as ruas quase intransitáveis

Adriano Fernandes | 05/05/2019 12:33
Enxurrada pela Rua Gildete Chaves Feijó. (Foto: Direto das Ruas)
Enxurrada pela Rua Gildete Chaves Feijó. (Foto: Direto das Ruas)

A chuva que caiu em Campo Grande, durante a tarde deste sábado (05) alagou completamente a Rua Gildete Chaves Feijó, no Raviera Parque, região do Portal Caiobá, em Campo Grande. Um problema que segundo um morador é recorrente, há anos, e gera transtornos tanto durante quanto após os temporais, devido a grande quantidade de buracos que se formam.

Em vídeo, o autônomo Jervison Costa, de 37 anos, mostrou a situação da rua onde mora. A enxurrada que escoa da parte alta do bairro, toma conta de toda a rua, tornando o tráfego quase impossível para pedestres e veículos.

“Quando o tempo muda já começa a preocupação de que se chover, como vamos passar nas ruas? Ruas que deviam ter asfalto”, comenta. Ele se queixa que desde que mudou para a vizinhança, há seis anos, as ruas nunca foram sequer cascalhadas e a pavimentação asfáltica, nunca passou de promessa.

Os terrenos da região, ele explica, foram vendidos por uma empresa de loteamentos que vendeu a ilusão de que a região seria mais bem estrutura com o passar do tempo“Na época de venda prometiam asfalto, mas agora nem cascalho tem. Qualquer obra nos imóveis tinha que pedir autorização deles antes, mas, atualmente a gente liga para empresa e eles simplesmente falam que a responsabilidade de pavimentação é da prefeitura. É um bairro totalmente esquecido”, completa.

Após as chuvas, além da lama e poças que se formam por quase todas as ruas, restam também os buracos. “Essa rua, por exemplo, eu nem passo por ela devido aos buracos. Tenho que desviar por outro caminho tão esburacado ou mais, onde já furei o tanque do meu veículo três vezes”, lamenta.

A reportagem encaminhou a situação para a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos), questionando se há alguma previsão de pavimentação para a região.

Confira o vídeo enviado pelo leitor de como ficou a Rua Gildete Chaves Feijó após as chuvas de ontem.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias