A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

30/04/2019 10:53

“Ferrugem” em aeronave militar preocupa internauta e FAB garante normalidade

Aeronave do RJ faz treinamento de voo na em Campo Grande e condições externas chamou a atenção de fotógrafo

Ronie Cruz
Ferrugem nas janelas da cabine do piloto chamaram a atenção de fotógrafo (Foto: Vinícius Santana/Arquivo Pessoal)"Ferrugem" nas janelas da cabine do piloto chamaram a atenção de fotógrafo (Foto: Vinícius Santana/Arquivo Pessoal)

Fotos de uma aeronave “enferrujada” que circula no Whatsapp preocupa moradores vizinhos da Base Aérea em Campo Grande. As imagens enviadas pelo canal Direto das Ruas foram feitas pelo fotógrafo de aves Vinícius Santana.

Trata-se de uma aeronave do tipo C-130 Hércules que tem sobrevoado a região da Base, de onde tem decolado em voos de treinamento. O internauta passava na avenida Duque de Caxias quando parou para fotografar a aeronave e disse que ficou preocupado após ver os detalhes da carcaça nas fotos que tinha acabado de fazer.

Hércules do RJ faz treinamento de voo em Campo Grande, conforme Base Aérea (Foto: Vinícius Santana)Hércules do RJ faz treinamento de voo em Campo Grande, conforme Base Aérea (Foto: Vinícius Santana)

“Eu fui fazer um registro de araras vermelhas e como não achei passei a tirar foto de aviões. Ao fazer o registro do c-130 Hercules vi que as janelas estão enferrujadas. Mostra bem a foto que tirei. É um avião que voa grande altitude e pode até colocar em risco a vida de quem está dentro e fora se cair”, disse.

De acordo com a assessoria de imprensa da FAB (Força Aérea Brasileira), não há motivo pra se preocupar, pois a aeronave está operando normalmente. Além disso, a aeronave passa por inspeções regulares e voa com mecânicos a bordo que fazem parte do quadro de tripulantes.

Segundo informações repassadas pela Base Aérea de Campo Grande, a aeronave está baseada no Rio de Janeiro e sua permanência na capital sul-mato-grossense é temporária.

Hércules passa por inspeções regulares e opera normalmente, segundo FAB (Foto: Vinícius Santana)Hércules passa por inspeções regulares e opera normalmente, segundo FAB (Foto: Vinícius Santana)

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions