ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Acadêmicos da Uems criam cursinho pré-vestibular gratuito para alunos carentes

Graziella Almeida | 01/06/2018 20:02
A Uems cedeu espaço para que os acadêmicos ministrem aulas para a população carente. (Foto: Paulo Francis)
A Uems cedeu espaço para que os acadêmicos ministrem aulas para a população carente. (Foto: Paulo Francis)

Com a proximidade dos vestibulares e o do Enem (exame nacional do ensino médio), alunos da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) criaram um cursinho pré-vestibular popular para alunos carentes. A ideia surgiu no ano passado e contou com apoio de professores e alunos.

A ideia partiu do acadêmico de medicina Yann Paterneli Miyamoto, de 21 anos, que após enfrentar algumas dificuldades em estudar para vestibulares e com a tamanha concorrência para ingressar em cursos de universidades públicas, decidiu então desenvolver um projeto de cursinho popular para ajudar alunos com poucas condições financeiras.

Yann que é natural de São Paulo e veio para Campo Grande após passar no curso de medicina da Uems, e diz que estudava para os vestibulares com os amigos em cursinhos oferecidos pelas universidades de São Paulo.

“Quando passei aqui na Uems e descobri que não havia algo assim, comecei a me informar e tentar criar o cursinho da universidade, aproveitando os cursos que aqui e foi assim que desenvolvi minha ideia”, fala o estudante.

O projeto surgiu em setembro do ano passado e teve apoio de vários acadêmicos, até o professor Antônio José Grande ajudou o aluno a desenvolver a proposta. Yann e Antônio assinaram juntos o projeto, que ganhou forma este ano e já está pronto para ajudar a população.

O cursinho irá oferecer aulas gratuitas de matemática, ciências humanas, ciências da natureza, gramatica, literatura e redação. As aulas serão ministradas por 13 estudantes dos cursos de letras, geografia e medicina em um espaço cedido pela Uems, além disso contará com a ajuda de mais dois professores da universidade.

As inscrições começaram hoje (01) e está disponível no site e no facebook com o nome Curso Pré-Vestibular Paralelus. O inicio das aulas estão previstas para o dia 06 de agosto e serão de segunda a sexta, das 18h ás 21h40 e poderá ter simulados e reforço aos sábados.

Direto das Ruas – A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias