A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

19/12/2018 16:59

Alegando sobrepeso, companhia impede embarque de passageiros em avião

Companhia aérea só tem vaga para embarque no dia 24

Kerolyn Araújo
Aproximadamente 20 passageiros foram impedidos de embarcar. (Foto: Direto das Ruas)Aproximadamente 20 passageiros foram impedidos de embarcar. (Foto: Direto das Ruas)

Aproximadamente 20 passageiros da companhia aérea Gol foram impedidos de embarcar na tarde desta quarta-feira (19), no Aeroporto Internacional de Campo Grande. As passagens foram canceladas sem aviso prévio.

Conforme o administrador Everton Martins, 43 anos, que tenta embarcar para Belém para passar as festas de final de ano com a família, o voo estava marcado para às 15h10 e faria escala em São Paulo. ''Informaram que cancelaram o voo por motivos de segurança. O avião teria que decolar com menos peso devido ao mau tempo em São Paulo e por isso vários passageiros ficaram para fora", explicou.

O problema, porém, está na luta para conseguir um outro voo. ''Deram a opção de irmos por outra companhia aérea, mas eles não reservam a passagem. Quem não conseguiu embarcar teria que voltar ao aeroporto amanhã às 1h para tentar uma vaga para voo no mesmo dia. Caso não consiga, teria que voltar na madrugada seguinte e tentar novamente. É uma técnica de sacanear os passageiros. Eles não tem respeito com o consumidor", relatou.

A esposa de Everton, a jornalista Raimunda Rodrigues, 37 anos, contou que uma outra opção para conseguir embarcar seria esperar mais cinco dias. ''Só tem vaga em voo da Gol daqui cinco dias. Como vou embarcar para Belém no dia 24 e voltar dia 26?", questionou.

Uma das suspeitas dos passageiros é de que a empresa tenha vendido passagens a mais, já que outras pessoas disseram que a aeronave decolou com todos os assentos ocupados.

O Campo Grande News entrou em contato com a Gol, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions